Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    terça-feira, maio 13
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»ECONOMIA»450 franquias em quatro anos: como Refuturiza pretende levar educação e empregabilidade de forma acessível para todo o país
    ECONOMIA

    450 franquias em quatro anos: como Refuturiza pretende levar educação e empregabilidade de forma acessível para todo o país

    28/11/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

     

    Um levantamento da Associação Brasileira de Educação à Distância indicou que, em 2020, houve um aumento de 50% em aulas on-line. Em uma década, o total desse crescimento chegou a 474%, como aponta o Censo da Educação Superior 2021. Esses dados evidenciam o crescimento da tecnologia para promoção do ensino, em suas diferentes modalidades. Neste cenário, a Refuturiza, ecossistema de educação e empregabilidade, vem adquirindo espaço e ampliando sua atuação.

    Segundo Rafael Pinho, CEO da empresa, o plano de expansão visa a abertura de 450 novas franquias no país pelos próximos quatro anos. A meta vem ao encontro de um dos objetivos fundamentais da marca: a democratização do acesso à educação e ao emprego.

    O executivo destaca que a oferta de cursos técnicos, Educação de Jovens e Adultos (EJA), graduação e pós-graduação a preços acessíveis faz parte das metas estratégicas. “Aspiramos promover a transformação social e a formação de profissionais capacitados, conectando-os ao mercado de trabalho. Nossas franquias funcionarão como Polo Educacional e ‘Postos de Atendimento ao Trabalhador’ da iniciativa privada, prontos para apoiar nossos Filiados”, salienta. Para isso, a Refuturiza pretende aproximar-se dos mais de 18 milhões de filiados do Cartão de TODOS, estabelecendo um ecossistema inovador em empregabilidade e educação.

     

    Projeções e expectativas 

    De acordo com o executivo, as metas de crescimento provenientes do plano de expansão estão embasadas nas necessidades educacionais e do mercado de trabalho de seus filiados, apuradas por meio de pesquisa interna. Nela, destacam-se o ensino superior e a qualificação profissional. “Identificamos que a segurança no emprego é um fator crucial para nossos filiados, enquanto a educação serve como um catalisador para o aumento de renda”, afirma.

    A essas necessidades, junta-se a popularização da educação à distância, potencializada pelos avanços na tecnologia. O resultado é um contexto oportuno para a expansão dos serviços da Refuturiza. Nesse sentido, Rafael evidencia que o foco será em regiões com forte presença do Cartão de TODOS. “Entendemos que, dessa forma, com a combinação emprego e educação, vamos conseguir impactar e refuturizar a vida de muitos de nossos filiados”, destaca.

     

    Modelo de expansão e investidores

    Para aprimorar a expansão da marca, o CEO da Refuturiza aposta no modelo de franquias. O executivo explica que a expansão começará nas capitais, de forma que se estendam gradualmente às grandes cidades do interior. Em quatro anos, a meta é estabelecer mais 400 franquias em cidades de grande, médio e pequeno porte. “Adotaremos um modelo padronizado para garantir a consistência da marca, mas com flexibilidade para adaptações regionais, como a oferta de cursos específicos e parcerias locais para programas de empregabilidade”, indica.
    Neste sentido, Rafael Pinho ressalta a importância de um perfil de franqueado alinhado aos valores de transformação social e educação acessível da empresa, principalmente aqueles já familiarizados com o ecossistema do Grupo TODOS Internacional, como Cartão de TODOS e AmorSaúde, ou colaboradores do Grupo. Entretanto, também salienta que a busca se estende a outros perfis. “Valorizamos investidores com experiência no setor educacional ou afinidade com o desenvolvimento de pessoas, além de habilidades de gestão e liderança”, detalha. 
    “O desafio principal é equilibrar a presença e a oferta do portfólio educacional para atender à demanda dos nossos filiados”, explica o executivo que, atualmente, está firmando parcerias com grandes grupos educacionais. Pinho ressalta ainda que o modelo de franquias em expansão da Refuturiza buscará potencializar seus negócios em sinergia com o Cartão de TODOS, também viabilizando a oferta de suas soluções educacionais e de empregabilidade aos mais de 18 milhões de filiados do cartão de benefícios.

     

    Impactos positivos no mercado

    O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que a taxa de desemprego é 56% menor para profissionais com ensino superior completo quando comparado com as pessoas que concluíram apenas o ensino médio. É neste cenário que a expansão da Refuturiza busca criar possibilidades para empresas e alunos por meio de oportunidades de renda e trabalho, de acordo com Pinho.

    “Esperamos criar um ecossistema que conecte franquias, empresas locais, filiados e alunos, gerando milhares de empregos diretos e indiretos. Planejamos qualificar dezenas de milhares de alunos anualmente, contribuindo para a redução do desemprego e o aumento da empregabilidade nas regiões atendidas”, atesta. 

    Segundo o CEO, a projeção é alcançar 450 mil alunos em cinco anos “Considerando nossa base atual de mais de 18 milhões de filiados, isso representa um pouco mais de 2% da base”, finaliza.

    Sobre a Refuturiza

    Apoiada nos pilares de conexão, capacitação e gestão, a Refuturiza é a primeira plataforma digital brasileira a unir educação à empregabilidade, oferecendo mais 1.300 cursos com certificado, divulgando vagas de emprego e apoiando empresas e candidatos a realizarem processos seletivos de modo ágil e otimizado. Com mais de 1.000 empresas cadastradas e cerca de 200 mil talentos em sua base, a Refuturiza oferece serviços personalizados para os segmentos B2B e B2C, cujos planos de acesso saem a partir de R$ 12,99 por mês. A Refuturiza integra o Grupo Cartão de TODOS, enquanto braço de empregabilidade da marca, e é regida pelo modelo de gestão da Administração Solidária, onde o foco está na contribuição para o desenvolvimento social do país.
     

    Sobre o Cartão de TODOS

    O Cartão de TODOS é referência no mercado de cartões de descontos. Criado em 2001 por Altair Vilar, em Ipatinga (MG), a empresa oferece a intermediação de descontos entre os usuários do cartão e as empresas parceiras. A adesão ao Cartão de TODOS dá direito a descontos nas mais de 450 clínicas médico- odontológicas parceiras, permitindo o acesso da população à saúde primária de qualidade, além de oferecer descontos em atividades que englobam serviços voltados à educação e ao lazer e, ainda, a itens essenciais. A empresa atende, hoje, o equivalente a mais de 18 milhões de pessoas, e possui uma rede com mais de 12.000 estabelecimentos parceiros em todo o Brasil.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    ARIELY DOS SANTOS POLIDORO SILVA
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Por que investir em Portugal é uma decisão inteligente em 2025?

    09/12/2024

    Como grandes empresas estão usando programas de fidelidade para ampliar as estratégias de marketing

    27/11/2024

    Clube04 inaugura franquia em Olímpia

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    Proposta de alterações no ITCMD ganha destaque no Congresso Nacional

    31/01/20240

    Kinross torna operação na Mina Morro do Ouro 100% autônoma

    22/11/20230

    Solidariedade Sobre Rodas: Estratégias do Transporte Rodoviário Contra as Enchentes no RS

    09/05/20240

    Desenrola Brasil: Programa vêm ajudando os empreendedores a saírem do vermelho, entenda

    14/12/20230

    A Educação 4.0 e as transformações promovidas pelas Edtechs

    15/07/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.