Há 16 anos, o projeto AstraZeneca Viva Cultura! Edição Nordeste encanta crianças em tratamento de saúde, seus familiares e equipe médica em hospitais em diversas regiões do Brasil. Neste ano o projeto teve sua estreia no Instituto de Medicina Integral Profº. Fernando Figueira – IMIP em Recife (PE), seguiu para o Hospital Martagão Gesteira em Salvador (BA) e, para encerrar, será a vez do Hospital Infantil Albert Sabin – Hias em Fortaleza (CE).
Todo ano um tema central é desenvolvido para nortear o projeto e as atividades propostas. Para 2023, as crianças puderam aprender mais sobre como cuidar do planeta, trazendo a sustentabilidade como um guia para todas as atividades culturais do projeto. O mascote do projeto Astro transformou-se em Eco Astro, e apresentou novas atividades com ciência, conhecimento e cultura para aprendizado das crianças.
Nos últimos anos, o projeto se consolidou como uma importante plataforma cultural em hospitais e realizou mais de 680 atividades (entre oficinas, contação de histórias e apresentações de teatro), 295 dias de projeto, em 67 etapas e 15 edições.
Realizado pelo Instituto Dançar, o projeto AstraZeneca Viva a Cultura! Edição Nordeste é apresentado pelo Ministério da Cultura e conta com o patrocínio master da AstraZeneca. A edição 2023 conta com o apoio do Instituto de Medicina Integral Profº Fernando Figueira – IMIP (PE), Hospital Martagão Gesteira (BA) além do Hias (CE).
Sobre a AstraZeneca
AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global, voltada para inovação, com foco principal na descoberta, desenvolvimento e na comercialização de medicamentos de prescrição nas seguintes linhas terapêuticas: gastrointestinal, cardiovascular, neurológica, respiratória e inflamatória, oncológica e doenças infecciosas. A AstraZeneca opera em mais de 100 países, seus medicamentos inovadores são usados por milhões de pacientes em todo o mundo.
Para mais informações, visite o site e siga a empresa no Instagram @astrazenecabr.
Sobre o Instituto Dançar
As atividades do Instituto Dançar se iniciaram em 2003, a partir do anseio do grupo Dançar Marketing de atuar em prol dos interesses da comunidade. Inicialmente sob o nome de Dançar Comunidade, em 2008 a organização social passou a se chamar Instituto Dançar, atuando em compromisso com o desenvolvimento social, a democratização da cultura e a acessibilidade.
Ao longo de sua trajetória, o Instituto Dançar promoveu mais de 400 eventos gratuitos, atendendo cerca de 500.000 mil crianças e adolescentes em iniciativas sociais, além do público geral, em projetos concebidos sob medida para empresas como AstraZeneca, Droga Raia, Grupo Ultra, Nestlé, Samsung, Visa, entre outras.
Enxergando as artes e o entretenimento como poderosas ferramentas de transformação da sociedade, o Instituto Dançar também passou a prestar consultorias e fazer a gestão de programações culturais para empresas interessadas em beneficiar as comunidades onde atuam. Seus principais clientes de consultoria socioculturais e políticas de patrocínios incluem marcas como Ambev, Deloitte, IBM, Libbs Farmacêutica, Roche, Vale e Volkswagen.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U