Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quarta-feira, maio 21
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»Custo da água representa 8,8% do valor da refeição completa no País, aponta Ticket

    Custo da água representa 8,8% do valor da refeição completa no País, aponta Ticket

    12/12/202300
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    De acordo com os dados da Pesquisa +Valor, realizada pela Ticket, marca da Edenred Brasil de vale-refeição e vale-alimentação, com cerca de 4,5 mil estabelecimentos de alimentação nas cinco regiões do País, o preço médio da água mineral é R$ 4,12, o que representa 8,8% do valor da refeição completa. Tendo o preço médio de R$ 46,60, a refeição completa inclui prato principal, sobremesa, bebida e café. Já para a refeição mínima, que contém o prato principal e a bebida, e custa a média de R$ 29,43, a água representa 14%.

     Conforme a região, a composição no custo da refeição completa pode variar, a exemplo da cidade de Campo Grande, onde a água representa apenas 5% da refeição. Em contrapartida, em Curitiba o valor médio da água representa 16,7% da refeição completa.

    “Esses indicadores mostram que a depender da região, não é o custo da bebida que mais onera o preço total do prato. Porém, se esse custo for retirado do cardápio do estabelecimento, como já foi discutido recentemente, tende a desencadear impactos financeiros relevantes ao restaurante”, ressalta Natália Ghiotto, diretora de produtos da Ticket.

    A água mineral ainda é a opção mais saudável para o consumo e, se comparada a outras bebidas, também a mais barata. A diferença é de 56% para o refrigerante, que registrou o preço médio de R$ 6,41 na média nacional encontrada nos estabelecimentos.

    Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
    U | U
    U

    Brasil
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    EM DESTAQUE

    Rodrigo Hilbert chega ao lugar mais alto do pódio na Brasil Ride 2024 e fala sobre adversários

    28/10/20240

    Marca nacional investe em produtos de alta qualidade aliados ao bem-estar e saúde sexual feminina

    10/09/20240

    Espiritualista Frederick Parreira previu acidente trio elétrico no carnaval de Salvador

    30/04/20240

    Portaria Terceirizada em Alta: A Nova Tendência dos Condomínios Paulistanos

    21/03/20240

    Filipe Cotait assume como CEO da Scala

    04/11/20241
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.