Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas

    22/05/2025

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 23
    EM DESTAQUE
    • Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»ECONOMIA»Frubana espera faturar R$30 bilhões até 2027 revolucionando a cadeia de alimentos da América Latina
    ECONOMIA

    Frubana espera faturar R$30 bilhões até 2027 revolucionando a cadeia de alimentos da América Latina

    19/12/202300
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Solução de ponta a ponta no abastecimento da indústria de alimentos na América Latina, a Frubana, foodtech especializada no uso de tecnologia para conectar pequenos produtores a restaurantes, está inovando a forma como o setor de alimentos gerencia sua cadeia de suprimentos. Alcançando marcos significativos como os 700 agricultores diretamente ligados com mais de 35 mil pequenos e médios restaurantes em todo o Brasil, a empresa cresceu 70% em relação ao ano passado e espera faturar R$2 bilhões ainda em 2023.

    De acordo com dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o setor de food service já movimentou cerca de R$ 220 bilhões apenas neste ano e é composto por mais de 1,5 milhão de estabelecimentos. Atuando em um dos maiores mercados alimentícios do mundo, a Frubana tem no país o maior número de sua operação, que responde por 52% de todo o negócio em termos de receita, número de clientes e de time. 

    “Queremos transformar a indústria de alimentos da América Latina e do Brasil. Nossa missão é revolucionar a logística de distribuição de verduras e todos os produtos alimentícios. Nossos resultados têm demonstrado nosso compromisso com esse objetivo e, até 2027, pretendemos faturar cerca de R$30 bilhões.”  comenta Fábian Gutiérrez, CEO da Frubana.

    O modelo de negócios tem se mostrado vantajoso para as duas pontas do negócio. Com preços que podem ser até 20% mais acessíveis do que as alternativas tradicionais, o diferencial vai além da disponibilidade e do preço, já que a empresa opera uma frota de entregas de porta em porta, onde o cliente pode escolher a hora em que deseja receber, chamada “Frubana Cargo”, que conta com cerca de 1.000 condutores cadastrados que garantem a eficiência nas entregas em todo o território brasileiro.

    “Nosso destaque está relacionado à organização operacional e pelo compromisso com a qualidade dos produtos oferecidos aos restaurantes parceiros.  São mais de 800 pessoas que fazem parte da equipe da Frubana, e 25% delas são responsáveis por monitorar e negociar preços para garantir as melhores condições para os restaurantes.”, destaca Gutiérrez.

    Em um período de crescimento notável, a Frubana expandiu sua operação de forma expressiva no Brasil. Entre 2020 e 2021, a empresa cresceu 14 vezes após a inauguração de seu primeiro Hub em São Paulo. Isso permitiu que a empresa estendesse seus serviços para Belo Horizonte (MG) em 2021 e, posteriormente, para Curitiba (PR) e Campinas (SP) em 2022. No último ano, a operação triplicou de tamanho, refletindo a demanda crescente por seus serviços.

    Outra característica essencial no modelo de negócios da empresa é a sua base tecnológica, que permite a eficiência na cadeia de abastecimento e minimiza o desperdício. A Frubana alcançou níveis excepcionais de eficiência operacional, com apenas 0,8% de desperdício, em comparação com a média de 30% identificada em um estudo da ONU. 

    Os dados são importantes no contexto atual. Para se ter uma ideia, de acordo com um estudo da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o desperdício de alimentos em restaurantes representa cerca de 10% do total de alimentos produzidos no mundo. No Brasil, o desperdício de alimentos em restaurantes é estimado em cerca de 6 mil toneladas por ano.

    “A Frubana está comprometida em transformar a maneira como o Brasil e a América Latina lidam com a cadeia de abastecimento de alimentos. Queremos impactar positivamente o mercado, investindo em tecnologia aplicada à logística da operação”, conclui Fábian Gutiérrez, CEO da Frubana.

    Sobre a Frubana

    Fundada por Fábian Gutiérrez, a Frubana é uma foodtech colombiana que está revolucionando a indústria de alimentos na América Latina. Especializada em conectar pequenos produtores a restaurantes, a empresa tem experimentado um crescimento notável,  a partir do uso de tecnologia para garantir a logística das entregas. Com uma presença significativa no mercado brasileiro, que responde por mais da metade de seus negócios e uma abordagem focada na eficiência operacional, qualidade dos produtos e uso de tecnologia avançada, a Frubana está comprometida em transformar a maneira como a região lida com a cadeia de abastecimento de alimentos, buscando tornar os alimentos mais acessíveis e sustentáveis.

    Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
    U | U
    U

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Por que investir em Portugal é uma decisão inteligente em 2025?

    09/12/2024

    450 franquias em quatro anos: como Refuturiza pretende levar educação e empregabilidade de forma acessível para todo o país

    28/11/2024

    Como grandes empresas estão usando programas de fidelidade para ampliar as estratégias de marketing

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    Saint-Gobain Canalização anuncia mudança de Centro de Distribuição

    24/09/20240

    Angel Gurría, ex-Secretário Geral da OCDE, será um dos palestrantes do World Summit on Energy Transition (WSoET), em Fortaleza

    19/11/20240

    Santa Catarina é destaque no mercado nacional de e-commerce

    28/02/20240

    Shopping D projeta 14% de aumento nas vendas de Natal

    09/12/20230

    Empreender no mercado imobiliário nos Estados Unidos não é um bicho de 7 cabeças

    13/04/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.