Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»ECONOMIA»Food Loss Challenge 2023 anuncia os vencedores do desafio global
    ECONOMIA

    Food Loss Challenge 2023 anuncia os vencedores do desafio global

    19/12/202300
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Em sua 3ª edição global, o programa Food Loss Challenge 2023, promovido pelo FoodTech HUB Latam em conjunto com a Bayer Life Hub São Paulo, anuncia as duas startups vencedoras nas verticais “Dentro do Campo” e “Fora do Campo”. Com a participação de mais de 35 startups nesta edição, o desafio busca identificar e qualificar soluções disruptivas para reduzir perda de alimento na etapa de produção no campo. “Este ano, integramos o Food Waste, que se refere à perda de alimento depois do campo”, destaca Paulo Silveira, fundador e CEO do FoodTech HUB Latam.

    O Food Loss Challenge é um dos maiores e mais importantes programas globais envolvendo a cadeia de prevenção de perdas relacionadas ao desperdício de alimentos no campo. O desafio se alinha aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis estabelecidos pela Assembléia Geral da ONU.

    Entre 10 startups escolhidas e qualificadas, o júri do Food Loss Challenge 2023 escolheu como vencedora na categoria “Dentro do Campo” a startup Ekolive, pioneira e líder no fornecimento de um método de biolixiviação ecoinovador certificado pela EU/ETV para decompor, ecologicamente, impurezas orgânicas e produzir bioestimulantes ecológicos “vivos” para plantas e solo.

    Na categoria “Fora do Campo”, a vencedora é a startup Meoss. Criada em 2018, é especializada em serviços a partir de imagens de satélite e dados cartográficos, oferecendo ferramentas operacionais para gestão e valorização dos territórios.

    “Edição após edição do Food Loss, temos nos surpreendido com as aplicações tecnológicas, as soluções para melhoria da parte genética dos alimentos, dos recursos para evitar desperdício da água, estocagem e outras preocupações”, afirma Silveira. “Este ano, mais uma vez, tivemos boas surpresas”, completa.

     

    Sobre o FoodTech HUB Latam

    Criado em 2019, o FoodTech HUB Latam é o maior ecossistema de inovação na América Latina, com foco em inovação aberta e foodtechs. Por sua conexão com os maiores ecossistemas globais, o FTH Latam ajuda as empresas a identificar fontes relevantes de conhecimento, apoio, parcerias e a conectar os atores da comunidade do sistema alimentar. O FoodTech HUB Latam tem uma visão panorâmica do desenvolvimento da indústria alimentícia, graças à experiência de seus líderes na cadeia alimentar e no fomento a comunidades de inovação. Saiba mais: https://foodtechhub.com.br/

    Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
    U | U
    U

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Por que investir em Portugal é uma decisão inteligente em 2025?

    09/12/2024

    450 franquias em quatro anos: como Refuturiza pretende levar educação e empregabilidade de forma acessível para todo o país

    28/11/2024

    Como grandes empresas estão usando programas de fidelidade para ampliar as estratégias de marketing

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    O papel da tokenização no futuro dos meios de pagamento

    26/07/20240

    Juliana Paes fotografa para nova campanha da Lunender

    15/01/20240

    HPE acelera a adoção da IA corporativa com o HPE GreenLake for File Storage

    15/03/20240

    FGM participa do Congresso Clinica Argentina, em Buenos Aires

    13/04/20240

    Estrelas da Privacy Conquistam ‘A Fazenda 16’: Conheça Fernanda Campos, Yuri Bonotto e Vivi Fernandes

    26/09/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Os 10 perfis mais acessados na Privacy em maio de 2024

    24/06/2024

    Miss Bumbum Iza Zanka vira atriz de filmes adultos para famosa produtora

    21/03/2024

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.