Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»TECNOLOGIA»Argos colabora com o marketing ao decifrar os hábitos dos clientes
    TECNOLOGIA

    Argos colabora com o marketing ao decifrar os hábitos dos clientes

    19/12/202300
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Um dos objetivos do marketing é conhecer o comportamento e entender as preferências dos clientes para criar estratégias visando aumentar as vendas. A Plataforma Argos de videomonitoramento com inteligência artificial (IA), que a PanOps, startup da Um Telecom (empresa de infraestrutura e soluções digitais) disponibiliza ao mercado, possibilita aos profissionais de marketing obterem informações-chave, em meio a um grande volume de dados, com rapidez, e capazes de identificar padrões recorrentes dos consumidores.

    A plataforma é capaz de captar imagens de qualquer modelo de câmera de videomonitoramento, já instalada no estabelecimento, não sendo necessário adquirir o equipamento adicional para que o serviço seja implementado. As imagens são enviadas para a nuvem e analisadas pela IA da Argos. Em seguida, são produzidos relatórios analíticos com a riqueza de detalhes e informações comportamentais que permitam traçar o perfil dos consumidores e planejar as estratégias de vendas.

    A captação das imagens registra detalhes dos mais variados que incluem, por exemplo, a identificação do consumidor e segmentação por gênero, faixa etária e etnia. Os dados referentes ao comportamento podem dizer se o cliente estava acompanhado ou sozinho, quanto tempo levou para escolher determinado item, a espera na fila do caixa e qual o trajeto realizado no estabelecimento. Todas essas informações podem ser cruzadas entre si ou com mais dados do cliente, como os registros de compras em um horário específico.

    A diretora de Marketing da Um Telecom, Raquel Scarano, ilustra as possibilidades que a Plataforma Argos permite ao marketing das empresas, comparando-a com a vida digital: “O Argos trouxe para a vida off-line análises de padrões e comportamentos de consumidores, antes só disponíveis em plataformas on-line, como obter, por exemplo, o descritivo das ações e visualizações dos consumidores até eles se decidirem ou não pela compra”, explica a executiva.

    Atualmente, a Plataforma Argos é utilizada por clientes do setor agrícola, acompanhando a qualidade e a velocidade do acondicionamento de frutas para exportação; no comércio, ao gerar relatórios com o tempo de uso de determinados produtos e de visualização das propagandas de marcas; na indústria, ao verificar a conformidade dos produtos ao final da linha de produção; de prestadores de serviços, na identificação de funcionários terceirizados para confirmar o horário de início e término do trabalho ou a ausência do colaborador para efetuar sua substituição.

    Sobre a Um Telecom

    A Um Telecom é uma empresa de infraestrutura de serviços digitais com portfólio variado dentro de cinco verticais de produtos: computação em nuvem (Cloud), Segurança da Informação, Conectividade, Mobilidade (MVNO) e Serviços Gerenciados. Fundada em 2010, a Empresa atende os mercados de provedores regionais, operadoras, setor público e consumidores finais corporativos. Com operações em todos os estados da região Nordeste e em São Paulo e no Rio de Janeiro, dois dos principais diferenciais competitivos da Companhia são a robusta rede de fibra ótica com mais de 20 mil quilômetros e uma experiente equipe de arquitetura de produtos, que customiza as entregas, atendendo às necessidades específicas de cada um dos clientes.

    Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
    U | U
    U

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho

    14/04/2025

    Como o PancakeSwap facilita a troca de tokens e proporciona liquidez no ecossistema DeFi?

    18/03/2025

    O Toner Impressora HP é bom?

    09/12/2024
    EM DESTAQUE

    Humoristas explodem na Privacy com formatos inovadores e sucesso instantâneo

    20/08/20240

    Phoenix FIP vence leilão bilionário do Governo de SP para privatização da Emae

    19/04/20240

    Festa de Yemanjá – Cortejo da Campanha Balaio Verde foi sucesso absoluto!

    06/02/20240

    Empresas que investem no próprio ecossistema de pagamentos segue como tendência em 2024

    15/12/20230

    Dengue: Paraná registra 431 novos casos de dengue

    30/11/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Os 10 perfis mais acessados na Privacy em maio de 2024

    24/06/2024

    Miss Bumbum Iza Zanka vira atriz de filmes adultos para famosa produtora

    21/03/2024

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.