Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas

    22/05/2025

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 23
    EM DESTAQUE
    • Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»ECONOMIA»5 práticas que podem acabar com seu e-commerce neste fim de ano
    ECONOMIA

    5 práticas que podem acabar com seu e-commerce neste fim de ano

    22/12/202300
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Com a temporada de compras de fim de ano chegando, os proprietários de e-commerce devem estar atentos a uma série de desafios que podem prejudicar seus negócios. O sucesso das vendas, especialmente nesta época do ano, não depende apenas da qualidade e da variedade dos produtos oferecidos, mas sim de como esses são ofertados.

    Rodrigo Ricco, diretor da Octadesk, afirma que uma experiência de compra online intuitiva e personalizada é o que todo cliente espera. “Em meio a essa concorrência acirrada, torna-se crucial identificar e evitar quaisquer características que possam comprometer a eficácia do seu e-commerce durante este período. Apostar em boas práticas dos recursos disponíveis não apenas fortalece a posição estratégica do seu negócio, mas também tem o potencial de maximizar a satisfação do cliente, proporcionando uma experiência de compra online que não apenas atende, mas que supera as expectativas dos consumidores”. 

    Por isso, Rodrigo listou cinco características que podem colocar em risco o desempenho do seu e-commerce neste fim de ano. Confira:

    Atenção à performance do site
    Uma pesquisa recente do Google revela que, ao ultrapassar de um para três segundos no tempo de carregamento do site, a probabilidade de o visitante abandonar imediatamente a página aumenta em 32%. Surpreendentemente, se o tempo atinge 5 segundos, essa probabilidade salta para 90%. Assim sendo, as chances de atingir metas de vendas e conversões tornam-se ainda menores, uma vez que ninguém se sente confortável esperando. Se o seu site demora para carregar, potenciais clientes podem abandonar a compra antes mesmo de conhecer sua loja e seus produtos. Certifique-se de otimizar a velocidade do site; uma página que ultrapassa 1 segundo pode deixar de converter quase que imediatamente. O ideal é fazer o máximo para não ultrapassar esse limite. Para isso, reduza o tamanho das imagens, mantendo a qualidade, utilize o armazenamento em cache e escolha um provedor de hospedagem confiável, conforme alerta o especialista.

    Estoque
    A falta de estoque pode ser fatal para um e-commerce durante o período de pico de vendas. “Verifique se seu sistema de gerenciamento de estoque está atualizado e tenha uma visão clara dos níveis de inventário. Assim como a falta do item para ofertar ao consumidor, vender o produto sem tê-lo em estoque – que seria resultado de uma má gestão – também pode gerar muita dor de cabeça. Considere também estratégias de pré-venda para avaliar a demanda antes do boom de vendas”, destaca Marcelo Navarini, diretor do Bling – sistema de gestão. 

    Falta de atendimento ao cliente
    O atendimento ao cliente é fundamental durante a temporada de compras, quando as dúvidas e problemas dos clientes podem surgir a qualquer momento. Certifique-se de ter uma equipe dedicada para lidar com consultas, pedidos e reclamações, oferecendo suporte eficiente por meio de diferentes canais, como chat ao vivo, e-mail e telefone. “O estudo E-commerce Trends 2024 revela que oferecer diferentes opções de canais influencia o consumo do público porque, a qualquer momento, o cliente pode precisar entrar em contato com a empresa, seja para tirar uma dúvida, fazer uma reclamação ou oferecer sugestões. Mesclar o uso de tecnologias, como os bots, para resolver tarefas repetitivas e o atendimento humanizado para atendimentos complexos é essencial para a relação de confiança entre companhia e comprador”, explica.

    Suspeita de golpe
    A segurança dos dados do cliente é uma prioridade. Por isso, Rodrigo alerta sobre a importância de ter medidas robustas de segurança cibernética em vigor para proteger informações sensíveis. “A venda online deve transmitir segurança e confiabilidade aos usuários. Quando eles se sentem seguros, tornam-se mais propensos a compartilhar informações pessoais e financeiras, resultando em um aumento nas compras. Por isso, é essencial destacar as medidas de segurança, como certificados SSL, selos de confiança e políticas claras de privacidade e segurança”, alerta Ricco.

    Políticas complicadas de Devolução 
    Passada a temporada de compras, as empresas encaram um novo desafio: lidar com trocas em larga escala. O alto volume dessas solicitações pode sobrecarregar o time de suporte e atendimento. Por isso, estar preparado para gerenciar eficientemente esse pós-atendimento é crucial para manter a satisfação do cliente e a reputação da marca. ”Políticas de devolução complicadas ou pouco claras podem afastar os clientes. Facilite o processo de devolução, forneça informações claras sobre políticas de reembolso e esteja preparado para lidar com devoluções de forma eficiente para manter a satisfação do cliente”, finaliza Ricco.

    Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
    U | U
    U

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Por que investir em Portugal é uma decisão inteligente em 2025?

    09/12/2024

    450 franquias em quatro anos: como Refuturiza pretende levar educação e empregabilidade de forma acessível para todo o país

    28/11/2024

    Como grandes empresas estão usando programas de fidelidade para ampliar as estratégias de marketing

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    Hipnoterapia para tratar traumas no Rio Grande do Sul

    26/06/20240

    Síndrome do pânico: Especialista dá dicas para amenizar os sintomas durante crise

    28/11/20230

    Casa de Cultura do Butantã recebe o festival LGBTQIAPN+ "Quinze Minutos de Fama com Laura Finocchiaro"

    07/06/20240

    Índice da bolsa de valores brasileira registra leve alta

    16/01/20240

    O TEMPO E A TEMPERATURA: domingo (26) com pancadas de chuva em parte da região Sul

    25/11/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.