Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas

    22/05/2025

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quinta-feira, maio 22
    EM DESTAQUE
    • Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»TECNOLOGIA»A nova era do marketing digital pode auxiliar as empresas em 2024
    TECNOLOGIA

    A nova era do marketing digital pode auxiliar as empresas em 2024

    06/01/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Gustavo Alonge*

    O sucesso dos negócios e empresas em 2024 passa, principalmente, pelo trabalho e investimento no marketing digital. E a melhor chave para um crescimento relevante neste novo ano é o conteúdo. Então, se o empresário quer fazer seu empreendimento crescer, de verdade, precisa ter consistência no seu conteúdo. E não dá mais para brincar. Não dá mais para você ficar na brincadeira de publicar uma vez por semana. Tem empresa que publica três vezes por semana e acha que é muito. Então, não é. Para ter uma produção com retorno é necessário publicar todo dia e, se possível mais de uma vez por dia. E esse conteúdo pode e deve ser o mais variado possível. Ou seja, explorar imagens, vídeos, textos, carrossel, reels, etc.

    O conselho é de postar conteúdos pelo menos duas vezes por dia. Esse conteúdo não deve ser estático, pois deve ter uma interação importante nas mídias sociais para atingir um resultado maior de engajamento e compartilhamento. E ai surge uma questão que todo empresário faz: eu não tenho a chave para poder fazer isso, eu não tenho o profissional, o que fazer?

    É aí que entra o trabalho da agência de comunicação digital, pois a equipe especializada pode criar uma estratégia e planejamento, além de produzir, gravar, roteirizar, editar, pensar e postar todo o tipo de conteúdo diário para as empresas. 

    E porque isso é importante. Tem um novo termo chamado “media for equity”, que nada mais é que uma estratégia para alcançar uma visibilidade cada vez maior com um investimento mais reduzido. Essa é a tática utilizada pelos influenciadores.  Nesse caso a empresa obtêm uma ampla cobertura da mídia, com notícias em veículos de comunicação, reportagens, postagens em redes sociais, em troca de oferecer parcerias. Empresas de saúde, alimentação, roupas, por exemplo, exploram esse modelo com atrizes, influencers e celebridades. Esse tipo de negócio digital valoriza o conteúdo e criar marcas mais fortes, gera uma grande audiência e, na maioria das vezes, é fundamental para a retenção, atenção e o crescimento real da empresa e/ou da marca nas mídias sociais.

    Uma outra coisa importante para 2024 é não focar apenas em uma mídia, neste caso no Instagram. E porque ressalto o Instagram. Percebo que muitas empresas, não percebendo o efeito manda, estão focando apenas no Instagram. Entretanto, no marketing digital nem sempre a chave do sucesso está em atirar em apenas um alvo ou seguir o que os outros empresários estão fazendo. è essencial entender qual é o teu público-alvo e redirecionar o planejamento. Para quem vende cursos profissionais, por exemplo, é melhor estar no Linkedin. Já para a empresa que pretende atingir um público mais sênior, o Facebook ainda pode ser o melhor caminho. Ageração Z está mais ativa no TikTok , por exemplo.

    No Facebook, por exemplo, houve realmente um esvaziamneto de empresas nos últimos anose uma migração para outras redes. Contudo, vale destacar que ainda existem milhões de usuários no Facebook, com um perfil mais consciente, um perfil de usuário com uma idade mais avançada, mas que ainda consome os produtos e serviços anunciados nesta rede. Ou seja, ainda é possível investir e planejar uma boa estratégia digital pelo Facebook e muitas empresas estão traçando novas estratégias para esta mídia em 2024. 

    Importante frisar que, pensando no grande público e nas novas gerações, as plataformas com grande potencial de atenção, retenção e compra, primeiro lugar para B2B, são: LinkedIn, TikTok, Shorts e, depois, Instagram. E por que o Instagram entra por último nesse caso?

    Porque o Instagram tem a demanda em declínio e a produção de conteúdo está cada vez maior. Então, têm muitos influenciadores, muita gente falando, mas uma demanda cada vez menor. O Instagram ainda tem seu valor, mas não é uma mídia para todos os nichos. Não dá para ficar só no Instagram, está cada vez mais difícil crescer e se desenvolver.

    E outra estratégia importante para qualquer empresa crescer ano que vem é o trabalho com influenciadores. Então, buscar uma agência que trabalhe com influenciadores é super importante. A gente vê isso acontecendo com diversos negócios, que às vezes trazem um exército de influenciadores e crescem absurdamente. Mas envolve riscos e é preciso trabalhar em conjunto de uma equipe que entenda o negócio e direcione esse trabalho com influenciadores.

    Portanto, 2024 será mais um ano que as mídias sociais serão fundamentais para o crescimento dos negócios. Já é um mercado que movimenta milhões e a produção de conteúdo de qualidade em massa, para aproveitar essa demanda que existe em todas as redes sociais, pode ser a chave do sucesso e prosperidade das empresas. Outro fator importante é explorar a Inteligência Artificial para poder desenvolver, melhorar o seu conteúdo, otimizar o tempo, a sua produção e postar com muita consistência e recorrência. E não esquecer de analisar influenciadores, trabalhar com influenciadores, trabalhar nesse mercado que, ainda, é pouco explorado no Brasil.

    *Gustavo Alonge é especialista em marketing digital e CEO da Engajatech

    Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
    U | U
    U

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho

    14/04/2025

    Como o PancakeSwap facilita a troca de tokens e proporciona liquidez no ecossistema DeFi?

    18/03/2025

    O Toner Impressora HP é bom?

    09/12/2024
    EM DESTAQUE

    Interactiva Networks do Brasil participa do Siará Tech Summit 2024 e explora novas tendências em tecnologia

    24/10/20240

    Dicas para Empreender no Artesanato: Como Fazer Dinheiro em Casa

    30/03/20240

    Pesquisa: 8 em 10 profissionais antifraude esperam implementar IA generativa até 2025

    28/02/20240

    Cultura de SP apoia 870 projetos nos grandes centros, interior e litoral em 2023

    20/12/20230

    Inovação aberta no agronegócio e em outros setores é tema de webcast gratuito nesta semana

    24/07/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.