Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quarta-feira, maio 21
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»ECONOMIA»Edenred gera R$ 15 milhões de economia a clientes de solução de pedágio em 2023
    ECONOMIA

    Edenred gera R$ 15 milhões de economia a clientes de solução de pedágio em 2023

    08/02/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A Edenred, líder em soluções de mobilidade na América Latina, representada no Brasil pelas marcas Edenred Ticket Log e Edenred Repom, gerou R$ 15 milhões em economia nas praças de pedágio para empresas-clientes, apenas em 2023. O montante é referente ao Desconto Básico de Tarifa (DBT), de 5%, destinado a motoristas que têm tag de pedágio em seus veículos.

    Prática determinada pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e seguida por agências reguladoras estaduais, o DBT está disponível em cerca de 100 praças de pedágio espalhadas pelo Brasil. O desconto tarifário é aplicado automaticamente na passagem do veículo com tag no pedágio. “É uma ferramenta para incentivar o uso de tags , no contexto de preparação do mercado à transição para o Free flow. O DBT já está gerando economias relevantes para nossos clientes, porém acreditamos que descontos maiores são necessários para acelerar o movimento, especialmente para veículos de passeio” comenta Clara Le Bail, Diretora de Produto Pedágio da Edenred Brasil.

    A diretora explica que a adoção de tags deve ser impulsionada pelo sistema free flow (fluxo livre), que começou a ser testado no Brasil em março deste ano na rodovia Rio/Santos e que agora está em expansão em várias regiões do Brasil. “Trata-se de um sistema sem praças de pedágio e sem cancelas e que permitirá no futuro um modelo de pagamento da tarifa proporcional ao trajeto percorrido que trará um modelo de cobrança mais equilibrado e economias, principalmente para os operadores logísticos”, comenta Clara. “Além disso, o free flow permite ter um tráfego mais fluido nas rodovias, sem necessidade de paradas ou desaceleração, o que impacta positivamente no consumo de combustível e nas emissões de carbono do veículo. Estamos frente à uma mudança estrutural no mercado de pedágio no Brasil, por isso é importante acompanharmos nossos clientes nesse momento de evolução. Além de simplificar a gestão do dia-dia, buscamos trazer cada vez mais redução de custos e aumento de eficiência. Queremos acelerar ganhos e gerar valor para quem contrata nossas soluções, com o propósito de mover para o bem”, finaliza Clara.

    A Edenred continua reforçando sua posição no segmento de pedágio e, com a aquisição de 51% da Greenpass, dona da marca Taggy, em 2022, está também presente no mercado B2C através da sua oferta White Label de mobilidade com parceiros como Sicredi, Sicoob e Banco Inter. Além do pagamento de pedágio, a marca também conta com uma rede de 650 estacionamentos em todo Brasil.

    A linha de negócios de mobilidade da Edenred conta com mais de 33 mil empresas clientes, uma frota gerenciada de 1 milhão de veículos, que abastecem quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano e 1 milhão de caminhoneiros atendidos que correspondem a 8 milhões de transações anuais em todo o Brasil.  

     

    Sobre a Edenred Mobilidade

    A Edenred é líder em soluções de mobilidade na América Latina, representada no Brasil pelas marcas Edenred Ticket Log e Edenred Repom. Possui mais de 30 anos de experiência no País e conecta pessoas e negócios a uma mobilidade mais eficiente e sustentável. Conta com mais de 33 mil empresas clientes e uma frota gerenciada de 1 milhão de veículos, que abastecem quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Apenas em gestão de frete e vale-pedágio, possui mais de 3 mil empresas clientes, 1 milhão de caminhoneiros atendidos que correspondem a 8 milhões de transações anuais, em uma rede de 1.700 postos credenciados e 100% das praças de pedágio em todo o Brasil.  

    Juntas, desenvolvem e disponibilizam para o mercado o Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), com uma análise nacional sobre a variação do preço dos combustíveis, e o Índice de Frete Edenred Repom (IFR), um estudo sobre o preço médio do frete e sua composição.

    No mundo, a Edenred é a plataforma digital líder para serviços e meios de pagamento, que atua como a companhia diária para pessoas no trabalho, conectando 60 milhões de usuários e 2 milhões de comerciantes parceiros, em 45 países, por meio de aproximadamente 1 milhão de empresas-clientes. 

     

    Saiba mais:

    Site Edenred Ticket Log: https://www.ticketlog.com.br/.

    Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/.

    Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog.

    Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/.

    LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/.

     

    Site Edenred Repom: https://www1.repom.com.br/.

    Facebook: https://www.facebook.com/repom.oficial.

    Instagram: https://www.instagram.com/repom.oficial/.

    LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/repomsa/.

    YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC0_lMCHln6cClw4wJoUCwUw.

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Por que investir em Portugal é uma decisão inteligente em 2025?

    09/12/2024

    450 franquias em quatro anos: como Refuturiza pretende levar educação e empregabilidade de forma acessível para todo o país

    28/11/2024

    Como grandes empresas estão usando programas de fidelidade para ampliar as estratégias de marketing

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    Ator Roger Monsores participa da 4ª temporada da série Impuros da Star+

    23/12/20230

    Portal Medcetera: Um novo olhar sobre a carreira dos profissionais de saúde

    23/09/20240

    Com o frio se aproximando, Calçados Bibi apresenta opções de botas e abotinados

    14/06/20240

    O TEMPO E A TEMPERATURA: poucas nuvens com possibilidade de baixa umidade na Bahia nesta quinta-feira (7)

    06/12/20230

    Drogasil inaugura primeira filial em Senhor do Bonfim, na Bahia

    09/12/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.