Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas

    22/05/2025

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, junho 7
    EM DESTAQUE
    • Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»ECONOMIA»Empresas investem cada vez mais em influencers para divulgar seus produtos e serviços
    ECONOMIA

    Empresas investem cada vez mais em influencers para divulgar seus produtos e serviços

    11/03/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Não é novidade para ninguém que as publicidades em redes sociais têm crescido de forma surpreendente, e o faturamento de digitais influencers, que fazem parcerias e publicidade para divulgar, participarem de eventos tem faturado bilhões.

    O jornalista Rodrigo Lico fez um levantamento com diversas empresas em variados setores e constatou que é possível ter um retorno mais amplo com o público segmentado, do que anunciar em portais, tv, jornais e revistas, os meios mais tradicionais.

    Essas empresas possuem departamentos específicos para celebrar contratos e parcerias com digitais influencers, investem menores valores do que os veículos “tradicionais“ e tem um retorno maior, por ser mais segmentado.

    Muitas empresas não revelam quais os critérios utilizados para eleger um influencers que irá divulgar seus produtos e serviços, tão poucos os valores, mas especula-se por exemplo que por um story de 5 minutos um influencer que tem mais de 10 milhões de seguidores pode faturar mais de 100 mil reais. 

    Veja o levantamento feito pelo jornalista Rodrigo Lico e as respostas de algumas das maiores empresas do Brasil

     

    Para a empresa Sem Parar, a gerente de Marketing, Catharina Donato, explicou que: “A relação do Sem Parar com influenciadores e creators é uma parte relevante de nossa estratégia de comunicação e engajamento em redes sociais. Sabemos que nossos clientes têm perfis diversos e estão distribuídos em muitas regiões do Brasil, por isso é importante escolher estratégias diversificadas que ampliam o alcance da nossa mensagem. Em nosso processo de escolha de um influencers, vamos além do número de seguidores, nós buscamos criadores de conteúdo que se conectam com nosso ecossistema de mobilidade de forma autêntica e relevante para a sua audiência. Não é só falar a mensagem certa, mas entregar valor de verdade para o dia dia das pessoas de um jeito que faça sentido para elas”, detalha a profissional de marketing.

    Questionada sobre quais são os critérios para eleger um influencer para divulgar a marca, Catharina responde: “O elemento central da estratégia em social media é conectar criadores que dialogam com nosso ecossistema de mobilidade. O Sem Parar tem um amplo portfólio de soluções em mobilidade dentro e fora do carro, e cada um desses serviços precisa de uma abordagem apropriada para as redes sociais. Além disso, outros elementos norteadores dos nossos critérios de escolha são: relevância do influencers com nosso público-alvo; engajamento e credibilidade; qualidade de conteúdo”; conclui. Em 2023 o Sem Parar fez parceria com  mais de 50 influencers.

    A Azul informou por meio de sua assessoria que não iria participar. A assessoria da JBS não deu retorno até o fechamento desta edição; a Samsung também não deu retorno até o fechamento desta edição. A assessoria de imprensa da Casas Bahia foi categórica com a mensagem e respondeu: “Agradecemos seu contato, mas desta vez não vamos conseguir participar da pauta. Fica para uma próxima”, sem esclarecer o por que da negativa.

    A Taurus Armas, por meio de sua assessoria, informou que não poderia contribuir com informações. A Honda Motors, através de sua assessoria, acordou de encaminhar o material, mas até o fechamento desta edição não o fez.  A assessoria de imprensa da Havan não respondeu aos questionamentos por nenhum meio de comunicação. As assessorias de imprensa da TIM e da Claro também não responderam os questionamentos da pauta.

    A assessoria da Smart Fit, conhecida como a academia que mais realiza parceria com influencers do mundo Fitness, também não retornou aos questionamentos do jornalista, indagando sobre esse tema. As assessorias da Quatar Airways, GOL e Latam, não responderam até o fechamento desta edição. As marcas de cerveja Amstel, Schin e Brahma, por meio de suas assessorias, se dispuseram a indicar portas-voz para falar a respeito do tema, mas até o fechamento desta edição não responderam.

    A assessoria de imprensa da Apple no Brasil, informou que não comenta abertamente sobre sua política. E a assessoria de imprensa da  Coca Cola não respondeu até o fechamento desta edição. A assessoria de imprensa da Claro, si quer confirmou o recebimento dessa pauta, embora tenha sido acionada amplamente por diversos meios de comunicação.

     

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Por que investir em Portugal é uma decisão inteligente em 2025?

    09/12/2024

    450 franquias em quatro anos: como Refuturiza pretende levar educação e empregabilidade de forma acessível para todo o país

    28/11/2024

    Como grandes empresas estão usando programas de fidelidade para ampliar as estratégias de marketing

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    Governo de SP distribui mais de 100 kits de combate a incêndios

    26/11/20230

    São Paulo Escola de Dança abre processo seletivo para cursos regulares

    31/05/20240

    Chef Raul Lemos e filhos exploram a criatividade na cozinha e as descobertas na natureza em campanha da Cartago

    11/10/20240

    Bebidas proteicas: conheça benefícios e cuidados sobre o produto

    20/06/20240

    Investir em imóveis nos EUA, principalmente na Flórida, tem sido alvo de muitos investidores estrangeiros.

    08/05/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025

    Os 10 perfis mais acessados na Privacy em maio de 2024

    24/06/2024

    Modelo Aline Gonçalves arrasa com ensaios sensuais provocantes para a Revista Sexy

    06/07/2024
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.