Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quarta-feira, maio 21
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»TECNOLOGIA»Fintalk recebe novo aporte de fundo que tem Jorge Paulo Lemann entre cotistas
    TECNOLOGIA

    Fintalk recebe novo aporte de fundo que tem Jorge Paulo Lemann entre cotistas

    16/03/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    São Paulo, março de 2024 — A Fintalk, empresa de soluções para conversas automatizadas por inteligência artificial, recebeu um novo aporte do Revolution, fundo da Volt que tem Jorge Paulo Lemann e ex-sócios do Banco Garantia entre os cotistas. Em agosto de 2023, eles foram responsáveis pelo primeiro investimento na startup, no valor de R$ 6 milhões. Dessa vez, trata-se de uma rodada seed, sem números revelados.

    Fundada em 2019, a empresa investiu em tecnologia e algoritmos de inteligência artificial em seus primeiros anos de existência. Em 2022, foi a mercado e já no ano seguinte superou o planejado com grandes clientes e geração de caixa positiva.
    “Dado uma demanda maior do que esperávamos, decidimos por mais uma rodada para acelerar o crescimento”, explica Luiz Lobo, CEO da Fintalk. Antes, no segundo semestre de 2022, a empresa chamou a atenção da Google for Startups, que entrou com a maior cota disponível do programa voltado para startups: US$ 350 mil.

    A tecnologia da Fintalk é 100% brasileira e entende o português regional e informal, com todas as gírias e sotaques. A companhia oferece a infraestrutura para otimizar os canais de atendimento (centrais telefônicas, WhatsApp, Instagram, webchats etc.) das contratantes por meio de inteligência artificial. Assim, os clientes podem pagar boletos, fazer pedidos e ter à mão outros serviços via aplicativo ou redes sociais — tudo por conversas de áudio.

    “Os brasileiros preferem falar a escrever. Muitos canais de atendimento não estão preparados sequer para texto, quanto mais voz. O que acontece é que muitos clientes saem frustrados, sem ter seu problema resolvido. E a marca acaba potencialmente perdendo o cliente. É ruim para os dois lados”, diz Lobo.

    Com a solução da Fintalk, as empresas contratantes registraram uma queda de 40% no custo de cobrança de atendimento e redução de 25% na inadimplência, além de uma alta de 20% na eficiência e NPS acima de 70%. São dados que se somam aos da própria companhia: de janeiro para dezembro de 2023, o volume de clientes triplicou. O volume de funcionários também cresceu na mesma proporção. Já o faturamento subiu em cinco vezes.

    No portfólio, estão nomes como Avenue-Itaú, Stone, Banco Afinz, Cimed, C&A, Stone, Sky, BlueFit, Cogna e Alloha. Hoje, são 15 grandes marcas e a expectativa é dobrar esse número até o fim de 2024. Há bancos e grandes corporações em fase final de prospecção.

    Todos esses números chamaram a atenção do Distrito que escolheu a Fintalk como uma das 17 startups de 400 inscritas para participar do GenAI Lab, programa exclusivo para fomento de negócios baseados em inteligência artificial generativa no Brasil.

    Sobre a Fintalk
    A Fintalk é uma startup brasileira focada em eficiência operacional através de AI, fundada em 2019 por Luiz Lobo e Carlos Ambrósio.

    Por meio de mensagens automatizadas de voz e de texto, busca melhorar a comunicação entre empresas e clientes finais, oferecendo atendimentos fáceis, rápidos e humanizados com um custo reduzido.

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho

    14/04/2025

    Como o PancakeSwap facilita a troca de tokens e proporciona liquidez no ecossistema DeFi?

    18/03/2025

    O Toner Impressora HP é bom?

    09/12/2024
    EM DESTAQUE

    Em 10 dias, mais de 13 toneladas de drogas são apreendidas em rodovias de SP

    11/07/20240

    Da Arquitetura ao Mundo dos Negócios: Renata Nogueira Atiê Murad Redefine o Papel de Empresária

    07/10/20240

    Entenda como o investimento e o cuidado na saúde da mulher pode influenciar na economia mundial 

    11/03/20240

    Oficinas de arte com foco em sustentabilidade acontecem no Shopping Grande Rio

    10/01/20240

    10 medidas para garantir a segurança das operações na Black Friday

    23/11/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.