Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quarta-feira, maio 21
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»SAÚDE»Hospital da Brasilândia oferece lanche durante o período de espera
    SAÚDE

    Hospital da Brasilândia oferece lanche durante o período de espera

    09/04/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O Hospital Municipal da Brasilândia, sob gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, passou a servir café, chá e bolacha para pessoas que estão aguardando serem atendidas ou acompanham seus familiares nos prontos-socorros Adulto e Infantil e, também, no ambulatório. Todos os dias, a partir das 10 horas da manhã, o carrinho sai do refeitório com destino às recepções, passando também às 13h, 15h, 17h e 23h.

    “Vim procurar atendimento médico porque estou com tosse e sintomas de gripe. Saí do trabalho direto e quando cheguei no Hospital da Brasilândia fui surpreendido com um café e biscoitos. Poderia ter escolhido chá também, que estava disponível no carrinho. Imagine como me senti bem acolhido. Que bom se todos os hospitais públicos se preocupassem com a gente desta forma.” O relato é do motorista Luiz Ferro Januário, que pouco antes de ser atendido pelo clínico geral aproveitou a cortesia na recepção do pronto-socorro, por onde passam diariamente cerca de 500 pessoas, em média.

    Humanização

    A iniciativa busca levar um pouco de alívio aos pacientes que muitas vezes vão para o hospital sem se alimentar devido a emergências e acidentes. De acordo com a direção do HMB, a medida favorece a comunidade e beneficia quem precisa aguardar nas recepções e tem como intenção o bom acolhimento social. O IMED tem implantado o mesmo sistema em outras unidades hospitalares que administra e inclui a ação no seu protocolo de humanização do atendimento que objetiva o cuidado com os pacientes e a comunidade.

    Chá ou café?

    Nos horários disponibilizados para passagem do “carrinho de cortesia” não há nenhum tipo de prejuízo ao atendimento ou desordem nas recepções, pois há um aviso da responsável por servir o lanche e, de forma organizada, as pessoas que desejarem se servir, de três em três, formam filas, mantendo a organização para que todos possam continuar prestando atenção em suas senhas e chamados para o atendimento.

    Nos casos de pacientes que estão aguardando para a realização de exames ou procedimentos que necessitem de jejum ou impedem a ingestão de alimentos é realizada uma espécie de triagem e “consulta” prévia para que não haja nenhum problema no atendimento posteriormente.

    Desde sua implantação, a ação tem rendido elogios e possui uma adesão muito grande. “Trabalho em uma clínica particular e lá eles não fazem isso. Aproveitem “, exclamou uma das pacientes após saborear o seu chá com bolacha no meio da tarde, logo após a sua chegada.

    Sobre o IMED

    Criado em 2013, o Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que presta serviços na área de saúde. Atualmente, é responsável pela gestão do Hospital Estadual de Trindade (HETRIN), do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN) e do Hospital Estadual de Formosa (HEF), todos em Goiás, além do Hospital Municipal da Brasilândia (HMB), em São Paulo. A organização é comprometida com o bem-estar dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em todas as unidades, promovendo gestões eficientes, uso racional de recursos, investimentos em tecnologia e valorização de seus recursos humanos.

     

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Como aliviar a tosse?

    08/12/2024

    Como é feita a cirurgia de catarata?

    08/12/2024

    Por que homens têm dificuldades em buscar tratamentos de saúde?

    28/11/2024
    EM DESTAQUE

    Trabalho eficiente: Quatro maneiras de utilizar a tecnologia a seu favor para criar rotinas mais fluidas

    12/01/20240

    Polícia de SP: Operação Impacto apreende 200 toneladas de drogas

    23/05/20240

    Diabetes Tipo 1 pode ser reconhecida como deficiência física e melhorar acesso a tratamentos

    28/08/20240

    Novembro azul: o mês de conscientização está acabando, mas os cuidados devem continuar

    29/11/20230

    O TEMPO E A TEMPERATURA: possibilidade de chuva isolada em São Mateus nesta quarta-feira (17)

    16/01/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.