Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»ECONOMIA»O crescimento do mercado pet
    ECONOMIA

    O crescimento do mercado pet

    12/04/202401
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O mercado pet brasileiro continua a mostrar vigor e expansão. De acordo com dados do Instituto Pet Brasil (IPB), até setembro do último ano, o setor já havia faturado cerca de R$ 68,9 bilhões, representando um crescimento anual estimado em 14%. 

     

    Esses números refletem uma tendência consistente de crescimento, evidenciada pelo desempenho de 2022, quando o setor alcançou um resultado de R$60,2 bilhões, registrando um aumento expressivo de 16,4% em relação ao ano anterior, que havia sido de R$51,7 bilhões.

     

    Dentro desse contexto, destacam-se empresas que têm conquistado espaço e reconhecimento em suas áreas de atuação. 

     

    Um exemplo é a Mabeco, fundada em meados de 2016 por Daniela Máximo, uma veterinária com mais de duas décadas de experiência. 

     

    Daniela identificou uma lacuna no mercado de alimentação para pets, especialmente após observar os efeitos negativos da alimentação industrializada em animais de estimação, que sofriam com problemas de saúde decorrentes desse hábito.

     

    Com uma visão empreendedora, Daniela criou a Mabeco com o propósito de oferecer alimentação natural e adequada para animais de estimação. O sucesso da empresa é notável. Atualmente, o negócio produz cerca de 900 quilos de comida por mês. 

     

    Além disso, a Mabeco está explorando oportunidades de expansão por meio do modelo de franquias, buscando levar sua proposta inovadora para outras regiões do país.

     

    Enquanto isso, no cenário internacional, grandes players como a Nestlé têm demonstrado um interesse crescente na indústria pet. 

     

    A multinacional suíça, que adquiriu a Purina PetCare em 2001 por US$11,2 bilhões, tem visto um retorno expressivo desse investimento. 

     

    A divisão de pet food da Nestlé alcançou uma receita significativa de US$21,3 bilhões no último ano, o equivalente a R$105,7 bilhões, liderando o crescimento orgânico da empresa em 2023 com uma alta de 12,1%.

     

    É evidente que o segmento pet continua a ser um dos mais dinâmicos e promissores da economia mundial, impulsionando não apenas o crescimento das empresas locais como a Mabeco, mas também a expansão e inovação das grandes corporações internacionais, como a Nestlé, que buscam capitalizar nesse mercado em expansão. 

     

    O futuro desse setor parece estar cada vez mais promissor, alinhado com a crescente conscientização dos consumidores sobre a importância da saúde e bem-estar de seus animais de estimação.

     

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Por que investir em Portugal é uma decisão inteligente em 2025?

    09/12/2024

    450 franquias em quatro anos: como Refuturiza pretende levar educação e empregabilidade de forma acessível para todo o país

    28/11/2024

    Como grandes empresas estão usando programas de fidelidade para ampliar as estratégias de marketing

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    PM fecha desmanches clandestinos em imóveis na zona sul de São Paulo

    02/04/20240

    Programa de pontos e expansão da Violeta Joias impulsionam Céu de Prata

    26/01/20240

    Creolina é aliada da descontaminação pelos alagamentos no Rio Grande do Sul

    04/06/20240

    LENOX apresenta nova linha de tesouras de aviação ao mercado brasileiro

    14/10/20240

    Principais Indicadores de Desempenho Financeiro para Empresas

    31/10/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Os 10 perfis mais acessados na Privacy em maio de 2024

    24/06/2024

    Miss Bumbum Iza Zanka vira atriz de filmes adultos para famosa produtora

    21/03/2024

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.