Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas

    22/05/2025

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 23
    EM DESTAQUE
    • Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»ECONOMIA»Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week, comemora 17 anos do festival no país
    ECONOMIA

    Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week, comemora 17 anos do festival no país

    13/04/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Foi a partir de uma conversa com um amigo brasileiro que residia nos Estados Unidos, e que já havia trabalhado com a Restaurant Week em Nova Iorque –  onde o conceito do festival foi criado nos anos 90 – que há mais de 17 anos o empresário Fernando Reis começou a implementar essa experiência gastronômica nova-iorquina no Brasil. Ainda sem tanto know how na área – já que no início de sua carreira atuou mais no setor de confecção por tradição familiar – o que não faltava era a experiência empreendedora e o conhecimento necessário sobre estratégias de marketing – adquirido na empresa de cartões postais publicitários, MiCa, da qual também foi sócio.

    “Na época, a atuação da MiCA era novidade no país, por isso a empresa se estabeleceu como pioneira no ramo de mídia indoor. Então, atuei bastante no mercado publicitário nos anos 2000, até que conheci um brasileiro que residia nos Estados Unidos, e tivemos a ideia de trazer a Restaurant Week para cá” conta. 

     

    Devido ao seu conhecimento em estratégia de mídia e a estrutura de divulgação que já tinha acesso, em 2007 Fernando, juntamente com seu sócio na época, teve sucesso ao lançar a primeira edição do festival no Brasil, apresentando restaurantes renomados ao público a partir de menus completos a preços fixos.

     

    Em 2009 a iniciativa já estava presente nas principais capitais; e, em 2010, a Brasil Restaurant Week se estabeleceu como o principal evento gastronômico do país. 

     

    Atualmente, com 17 anos de estrada, o festival acontece em mais de 20 cidades. Por isso, Fernando faz questão de visitar cada cidade-sede e realizar uma reunião técnica com os responsáveis pelos restaurantes participantes antes de cada edição. Nesse encontro são transmitidas estratégias para aumentar as vendas dos estabelecimentos no período – com técnicas de divulgação nas redes sociais e na imprensa, de como apresentar um cardápio atrativo e de como orientar a brigada de garçons a atender os clientes da melhor forma possível. 

     

    O idealizador do festival no Brasil também criou um viés social ao evento. Assim, em todas as edições os restaurantes estimulam a doações de 2 reais a cada menu vendido para uma instituição local. 

     

    Burger Gourmet Brasil by Restaurant Week 

    Em 2019, Fernando começou a investir em outro ramo da gastronomia: as hamburguerias. Assim, o festival Burger Gourmet Brasil by Restaurant Week foi lançado com o objetivo de levar opções de hambúrgueres de alta qualidade e diversidade de sabores ao público. “Os chefs são convidados a criar experiências novas, com a ideia de ‘gourmetizar’ uma experiência rotineira, o que já é tendência em todo Brasil e atrai cada vez mais fãs para as hamburguerias”, explica Fernando Reis.

     

    “Para empreender no Brasil é preciso muita força de vontade, e principalmente, acreditar. Temos que acreditar que é possível e temos que inovar, seja a partir de novas ideias ou por networking e alianças com as pessoas. São nos momentos de dificuldades que a gente se diferencia”, finaliza o idealizador da Brasil Restaurant Week e do Burger Gourmet Brasil.

     

    Serviço

    32ª São Paulo Restaurant Week 

    Data: 19 de abril a 19 de maio 

    Saiba mais em: www.restaurantweek.com.br  @restaurantweekbrasil e @burgergourmetbrasil 

     

    Sobre a Restaurant Week

    Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 17 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, o festival movimenta e aquece o mercado gastronômico em períodos de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas. 

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Por que investir em Portugal é uma decisão inteligente em 2025?

    09/12/2024

    450 franquias em quatro anos: como Refuturiza pretende levar educação e empregabilidade de forma acessível para todo o país

    28/11/2024

    Como grandes empresas estão usando programas de fidelidade para ampliar as estratégias de marketing

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    Brasileira Ana Carolina Simão e o Príncipe Sheikh Falah Bin Zayed Al Nahyan: Um Romance de Conto de Fadas Moderno

    30/09/20240

    Serviços digitais caem no gosto dos brasileiros

    13/03/20240

    Quanta desenvolve programa de rastreamento de câncer de pulmão

    27/09/20240

    Atrações gratuitas de Páscoa animam a criançada no Raposo Shopping

    21/03/20240

    Inovação contra fraudes: Unimed Goiânia lança nova tecnologia de “Validador de Boletos”

    13/08/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.