Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    terça-feira, maio 20
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»Uncategorized»CreativeSP no Festival de Cinema de Berlim deve injetar R$ 84 mi no setor cultural
    Uncategorized

    CreativeSP no Festival de Cinema de Berlim deve injetar R$ 84 mi no setor cultural

    14/04/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    DownloadGoverno de SPO urso de ouro é o premio oferecido ao filme vencedor na categoria de melhor filme do Festival de Cinema de Berlim

    A missão empresarial do CreativeSP para o Festival de Cinema de Berlim (Berlinale), na Alemanha, em fevereiro, deve injetar cerca de R$ 84 milhões no setor cultural paulista, com a geração de pelo menos 500 empregos nos próximos meses. O valor já supera o orçamento do programa até 2028, em torno de R$ 45 milhões. O CreativeSP é um programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

    O número leva em conta a projeção de negócios gerados graças à participação das 10 empresas paulistas selecionadas para o evento: Salvatore Filmes, Dezenove Som e Imagens Produções, Som de Black Maria, Theoria Films Produção Audiovisual, TaBoo Films, O2 Play, FJ Productions, Mymama Entertainment, MA Filmes e Sato Company. Elas puderam fazer contato com cerca de 180 possíveis parceiros, de 17 países, principalmente Alemanha, França, Espanha, Estados Unidos e Itália.

    “Essa iniciativa é uma oportunidade única para nossas empresas brilharem internacionalmente e estabelecerem conexões valiosas. Estamos confiantes de que essa participação na Berlinale será um marco significativo para a indústria cultural de São Paulo, gerando empregos e fortalecendo nossa presença global”, reforçou a secretária Marília Marton.

    Destaque para os filmes “Cidade; Campo”, da Dezenove Som e Imagem, que recebeu o prêmio de melhor direção na seção Encounters; e “Betania”, da Salvatore Filmes, que teve sua estreia mundial durante o evento.

    Com os objetivos de promover a troca de conhecimento entre empresas do setor de economia criativa, incentivar a geração de negócios e atrair investimento estrangeiro para o Estado, o CreativeSP oferece um reembolso máximo de US$ 3 mil em despesas elegíveis, para custear até 50% dos gastos com a viagem. O programa ainda promove eventos de networking durante as missões e oferece ações de consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-evento.

    Até R$ 2,5 bilhões em negócios na indústria cultural

    Em 21 missões, o programa já levou 153 empresas da indústria cultural para alguns dos maiores eventos de economia criativa do mundo, como: SXSW (EUA), Festival de Cinema de Cannes (França), Feira do Livro de Frankfurt (Alemanha), Womex (Espanha) e Web Summit Lisboa (Portugal).

    A projeção de novos negócios gerados pelas empresas participantes é de R$ 846 milhões, com a criação de 16,1 mil vagas de trabalho. A expectativa é que, até 2028, o programa injete cerca de R$ 2,5 bilhões na indústria cultural paulista.

    Neste ano, além do Berlinale, já foram realizadas mais duas missões: South by Southwest (SXSW) e Game Developers Conference (GDC), ambas nos Estados Unidos. E, ainda no primeiro semestre, o CreativeSP estará nos festivais de cinema e publicidade de Cannes, na França – as inscrições para as missões estão abertas pelo site da InvestSP.

    Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
    https://bit.ly/govspnozap

    O post CreativeSP no Festival de Cinema de Berlim deve injetar R$ 84 mi no setor cultural apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

    Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Como o canabidiol tem sido utilizado em pesquisas sobre doenças neurológicas

    12/03/2025

    Quais são as vantagens e desafios das baterias solares?

    12/03/2025

    Como identificar vazamentos de água com rapidez no seu imóvel na zona sul

    27/12/2024
    EM DESTAQUE

    Tratamentos para dependência química uma solução?

    04/05/20240

    Coletivo Maternidade Solo é iniciativa comunitária que dá certo

    20/08/20240

    Relatório da Twilio revela que o uso ético da IA será uma vantagem comercial frente à concorrência

    18/06/20240

    Lançadas do alto, sementes de palmeira-juçara repovoaram áreas protegidas de SP

    29/03/20240

    62% dos brasileiros gostam de participar de “Amigo Secreto”, revela pesquisa da Ticket

    19/12/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.