Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas

    22/05/2025

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 23
    EM DESTAQUE
    • Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»ECONOMIA»Smurfit Kappa inova em embalagem para vinhos e vence prêmio internacional
    ECONOMIA

    Smurfit Kappa inova em embalagem para vinhos e vence prêmio internacional

    25/04/202402
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A Smurfit Kappa, uma das principais fornecedoras de embalagens sustentáveis do mundo, foi reconhecida no GDUSA Digital Design Awards, premiação norte-americana especializada em design gráfico pelo desenvolvimento de uma solução personalizada para a empresa Vintimtim, franquia de vinhos em taça. 

    A solução venceu na categoria “Vinho, cerveja, licor e destilados” com o projeto que fomenta a inovação por meio da otimização da experiência dos consumidores, com um novo design que reforça a originalidade do produto, em uma embalagem capaz de comportar as três opções da bebida de maneira segura.

    Considerando os desafios, a empresa criou uma embalagem sustentável, 100% reciclável e biodegradável, com um suporte para acomodação das taças feito de papelão ondulado, que permite o transporte sem movimentar o produto, garantindo a segurança na entrega. Além disso, o design foi personalizado e otimizado para incluir o nome do cliente por fora da caixa sem a necessidade de impressão em ambos os lados.

    “Com o intuito de impulsionar a missão da Vintimtim de democratizar o consumo de vinho, nós analisamos junto ao cliente a cadeia de suprimentos e definimos as características que a embalagem deveria ter para entregar a experiência adequada para o consumidor, utilizando nossas InnoTools, ferramentas exclusivas proporcionam uma abordagem personalizada para alcançar a solução mais assertiva, alinhada com os objetivos individuais de cada cliente. A partir dos insights obtidos, nossa equipe de inovação iniciou uma série de estudos e testes, visando entregar uma experiência excepcional com um impacto significativo para os consumidores. Este esforço colaborativo demonstra nosso compromisso em liderar a transformação do setor de embalagens”, afirma Rafaella Rufino, Gerente de Inovação e Desenvolvimento da Smurfit Kappa.

    O processo de criação também contemplou o reforço da proposta de valor da marca de forma objetiva para que conectasse ainda mais os clientes aos benefícios da Vintimtim, que oferece a mesma quantidade de uma garrafa de vinho, distribuída em três taças com tipos diferentes, para uma experiência completa. 

    “Precisávamos de uma caixa resistente, fácil de montar e que marcasse presença, a Smurfit Kappa rapidamente entendeu nossa necessidade e criou uma solução que aconteceu como em um passe de mágica. O mais interessante desse casamento foi a combinação de inovações no produto e na embalagem, além, claro, de receber a premiação do GDUSA com a nossa linda embalagem”, afirma Henrique Congo, CEO da Vintimtim

    Inovação na Smurfit Kappa

    Orientada ao sucesso dos clientes, a companhia dedica um espaço exclusivo para fortalecer esse objetivo, o Centro de Experiência, localizado em São Paulo. São mais de 25 Centros pelo mundo, que fomentam ainda mais a colaboração e aprimoram o desenvolvimento de soluções personalizadas, tecnológicas e ambientalmente responsáveis. Os espaços contam com tecnologias de ponta e metodologias de estudos voltadas a testes, além de pesquisas que aprimoram o desenvolvimento de embalagens. 

    Com isso, é possível conectar ideias e criar uma rede de inovação, proporcionando um ambiente de co-criação em que é potencializado o aprendizado no ecossistema colaborativo da companhia pelo mundo. “Os Centros de Experiência ajudam a fomentar a mudança na concepção de embalagem para o consumidor, fazendo com que as soluções mais sustentáveis se tornem agentes de inovação para o planeta e futuras gerações”, completa Rafaela.

     

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Por que investir em Portugal é uma decisão inteligente em 2025?

    09/12/2024

    450 franquias em quatro anos: como Refuturiza pretende levar educação e empregabilidade de forma acessível para todo o país

    28/11/2024

    Como grandes empresas estão usando programas de fidelidade para ampliar as estratégias de marketing

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    Carla Costa: Contadora de Histórias Visuais

    20/03/20240

    ARTIGO | Os desafios da CVM 175 para o mercado tecnológico de fundos de investimento

    29/08/20240

    Índice da bolsa de valores brasileira registra leve alta

    09/01/202420

    Vacinação contra a dengue em Goiás: a importância da prevenção da doença em crianças e adolescentes

    27/08/20241

    hm engenharia tem três empreendimentos reconhecidos no 8º prêmio seconci-sp de saúde e segurança do trabalho

    31/10/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.