Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»TECNOLOGIA»Tecnologia soluciona desafios críticos de Pricing no mercado
    TECNOLOGIA

    Tecnologia soluciona desafios críticos de Pricing no mercado

    08/05/202401
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O mercado atual, em seus diferentes segmentos, enfrenta uma série de desafios únicos no que diz respeito à formação de preços. Desde a competição acirrada até a complexidade dos custos e as flutuações na demanda, as empresas estão constantemente buscando maneiras de estabelecer preços que garantam lucratividade e competitividade no mercado. Há ainda, a globalização e as regulamentações governamentais que adicionam camadas de complexidade a esse processo crítico.

    Por vários motivos, tais como economias de escala, controles, estratégias de marketing etc., oferecer preços diferentes para o consumidor se torna pouco prático na verdade, quase impossível. Nesse contexto, onde a definição de preços é uma arte complexa, a Netpartners, desenvolveu uma solução abrangente e integrada de Pricing, projetada para simplificar e otimizar o processo de formação de preços para empresas de todos os tamanhos. Construída na plataforma Planning Analytics with Watson da IBM, o Decision Maker Pricing proporciona uma abordagem ainda mais poderosa e abrangente para a transformação digital do processo de Revenue Management nas empresas.

    De acordo com Márcio Dechetti, CEO da Netpartners, o preço está intrinsecamente ligado à estratégia do negócio e é uma área sensível, com dimensões e processos em estágios diferentes de evolução. “Gestores de Pricing e Revenue Management necessitam entender detalhadamente por que eventuais desvios de preço ocorrem no mercado e reagir rapidamente, mas com precisão, para combater a causa raiz da distorção. Daí a necessidade de uma ferramenta que ofereça agilidade e assertividade para uma tomada de decisão consciente”, afirma.

    Ter agilidade e eficiência no processo permite que as empresas planejem e definam preços de forma rápida e eficaz. O importante na gestão do Pricing é olhar de fora para dentro. Nas discussões de preço, há questões e variáveis críticas que devem ser consideradas para avaliar corretamente o impacto que provocam no resultado do negócio, mantendo a correlação com a estratégia comercial por canal de vendas. “Desenvolvemos uma ferramenta que se integra facilmente a soluções de leitura de dados de mercado e que oferece recursos avançados de análise e simulação, que permitem que as decisões sejam transmitidas diretamente aos sistemas ERP existentes para viabilizar a correção de rota em tempo recorde”, reforça Dechetti.

    A modelagem de Pricing pode variar por tipo de indústria, mas a complexidade, via-de-regra, será a mesma. Desta maneira, com a tecnologia, todas as empresas podem ter acesso a uma nova ferramenta que simplifica e otimiza o processo de formação de preços, capacitando-as a alcançar lucratividade e competitividade desejada no mercado. “Além de fornecer soluções para otimizar a política comercial, o Decision Maker Pricing também desempenha um papel fundamental no planejamento do top line das empresas e no posicionamento estratégico tanto de preços a médio e longo prazo, como junto aos seus públicos-alvo”, finaliza Márcio Dechetti.

    Reconhecendo a importância da tomada de decisão baseada em dados, o Decision Maker Pricing da Netpartners capacita as empresas a tomar decisões com base em fatos com base em uma análise detalhada do mercado, concorrência e outros fatores relevantes.

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho

    14/04/2025

    Como o PancakeSwap facilita a troca de tokens e proporciona liquidez no ecossistema DeFi?

    18/03/2025

    O Toner Impressora HP é bom?

    09/12/2024
    EM DESTAQUE

    Equatorial Goiás alerta sobre cuidados com a eletricidade dentro e fora de casa

    16/04/20240

    Novos investimentos no turismo em Ilha Comprida

    07/12/20230

    Maitha registra faturamento de R$ 120 milhões em 4 anos e conquista fatia do mercado de consultoria e soluções digitais para negócios

    29/02/20240

    Idea Maker atinge a marca de 4 milhões de downloads e quer alcançar R$ 1 bilhão em transações em 2024

    24/07/20240

    Grupo EPO apresenta ao mercado novo empreendimento residencial no Vila da Serra

    13/08/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Os 10 perfis mais acessados na Privacy em maio de 2024

    24/06/2024

    Miss Bumbum Iza Zanka vira atriz de filmes adultos para famosa produtora

    21/03/2024

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.