Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas

    22/05/2025

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 23
    EM DESTAQUE
    • Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»SHOPPING»E-commerces nacionais são os preferidos para comprar o presente de Dia das Mães
    SHOPPING

    E-commerces nacionais são os preferidos para comprar o presente de Dia das Mães

    11/05/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Fazer as compras pela internet já é um hábito dos brasileiros pela praticidade de encontrar tudo em um só lugar. No Dia das Mães não poderia ser diferente e, de acordo com uma pesquisa realizada pela Vinklo, marketplace de presentes, 57,90% dos brasileiros pretendem fazer compras pela internet nesta data, outros 23,28% comprarão online e presencialmente. Apenas 18,82% devem adquirir presentes em lojas físicas.

     

    Os e-commerces de varejistas nacionais, como Pontofrio, Lojas Americanas e Submarino, lideram como os principais locais de compra de presentes para a data. Os sites foram escolhidos por 63,32% das pessoas ouvidas, ficando à frente de plataformas internacionais de compra, como Shein, Shopee, Aliexpress e Amazon (50,14%). Na sequência, aparece a própria plataforma da Vinklo (38,40%).

     

    Já aqueles que preferem ver os presentes pessoalmente antes de comprá-los optarão, majoritariamente, pelos shoppings (67,05%), enquanto 42,41% visitarão lojas de rua.

     

    Onde comprar

     

    Internet

    57,90%

    Ambos

    23,28%

    Lojas físicas

    18,82%

     

    Plataformas de compra

     

    Sites de lojas varejistas nacionais (Ponto Frio, Lojas Americanas, Submarino, Saraiva, Fast Shop, Extra, Polishop etc.)

    63,32%

    Sites internacionais (Shein, Shopee, Aliexpress, Amazon etc.)

    50,14%

    Vinklo – Plataforma de presentear online

    38,40%

    Sites de classificados de compra e venda de produtos novos ou usados (Mercado Livre, OLX, Elo 7, etc.)

    28,94%

    Sites de ofertas e descontos (Groupon, Privalia, Brandsclub, etc.)

    6,88%

    Sites de viagens (Submarino Viagens, Decolar, Trivago, CVC, Expedia, Booking, Gol, Tam, Azul, etc.)

    4,30%

    Outros

    3,72%

     

    Preço médio

     

    Shopping centers

    67,05%

    Lojas de rua

    42,41%

     

    Metodologia

    Durante os dias 3 e 19 de abril de 2024, a Vinklo ouviu mais de 900 pessoas de todas as regiões do país, com mais de 17 anos e de gêneros diversos.

     

    A Vinklo tem o propósito de unir comodidade e praticidade em um único lugar, a fim de criar conexões e ajudar o público a fazer a escolha do presente certo para tornar os momentos de celebração ainda mais especiais. Comprar na plataforma é como ir a um shopping sem sair de casa e sem errar na escolha.

     

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    SESC inaugura Central de Relacionamento Itinerante (CRI) no Raposo Shopping

    27/11/2024

    Colormaq traz vantagens imperdíveis na semana de encerramento da Black Color

    27/11/2024

    6 dicas para um consumo consciente na Black Friday

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    Blanver estabelece parceria exclusiva com Biophytis na América Latina em negócio avaliado em 108 milhões de euros

    27/07/20240

    Com reoneração da folha de pagamento, empresas de call center podem demitir 400 mil em dois anos

    16/01/20240

    Mais Resultado entra para o mundo business de franchising e faz expansão nacional da marca Barbearia Dom Hélio

    22/07/20240

    Belgo Arames apresenta soluções em cercamento de qualidade em treinamento exclusivo da Bartofil

    23/07/20240

    Luz Pulsada

    19/01/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.