Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»ECONOMIA»Novos produtos: Elgin lança linha de aparelhos de barbear e depilar
    ECONOMIA

    Novos produtos: Elgin lança linha de aparelhos de barbear e depilar

    29/05/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Com mais de 70 anos de mercado, a Elgin, empresa que atua nos segmentos de bens de consumo, ar-condicionado e eletrodomésticos, energia solar, refrigeração e automação comercial, está na vida dos brasileiros em todas as áreas, seja no lazer ou no trabalho. A companhia familiar, 100% brasileira, aumenta o seu portfólio de produtos e lança nova linha de aparelhos de barbear e depilar, para atuar no nicho de saúde e higiene pessoal, conquistar oportunidades em bens de consumo e crescer sua participação nos canais varejo alimentar e farmácias. 

    “Entendemos que essa linha tem total sinergia com os outros itens de bens de consumo que temos no portfólio. No canal de varejo alimentar, que é onde essa nova linha vai se aplicar muito bem, já temos forte atuação com outras categorias de produtos. Entramos em contato com novos clientes (varejo) e, normalmente, produtos como iluminação, pilhas e baterias, são da mesma categoria e, muitas vezes, é até o mesmo responsável por comprar os aparelhos de barbear e depilar. Inclusive, a primeira visão de oportunidade veio até nós por meio de um cliente, que nos perguntou se tínhamos aparelhos descartáveis. A partir disso, nossa equipe de engenharia começou a estudar o mercado, foi até a China conhecer fornecedores, ver se existia oportunidade de negócio, e entendemos que sim, seria um bom negócio para a Elgin. Foi quando demos andamento ao desenvolvimento do projeto”, explica Patrícia Lima, Diretora Comercial de Bens de Consumo da Elgin.

    Em breve, os produtos estarão disponíveis no mercado e para começar, a empresa vai trabalhar com uma linha de aparelhos de barbear e depilar descartáveis mais popular, com um total de 6 SKUs, modelos diferentes, com versão feminina e masculina: 2 modelos básicos – Fast Shave – duas lâminas, 2 modelos médios – Fast Care – duas lâminas e cabo emborrachado e 2 modelos mais encorpados – Fast Razor 3 – três lâminas, cabo emborrachado e cabeça articulável.

    Reconhecida por estar atenta às mudanças, tendências de mercado e se adaptar às novas realidades, a Elgin, conta com um portfólio diversificado, mais de 12 mil produtos. Em 2020, a marca criou a área de bens de consumo, que hoje conta com um portfólio de mais de 800 itens. “Apostamos nesta diversificação e pulverização de produtos, com tecnologia de ponta, para fortalecer ainda mais nossa participação e com olhar para novos nichos de mercado. Até dois anos atrás, o canal alimentar era bem pouco desenvolvido dentro da Elgin. Criamos um time dedicado com experiência e uma bagagem muito forte no segmento, que nos fez alcançar números muito maiores na linha de pilhas e baterias, por exemplo, e vamos usar esse time para atuar nesse novo setor”, explica Patrícia Lima.

    A executiva ainda reforça a importância destes produtos no mercado, tando para a Elgin, quanto para a competitividade no segmento. “Trata-se de um mercado que vem crescendo ao passar dos anos, mas sua grande parte é dominado por uma grande empresa, que em sua maioria possuem produtos com preços mais elevados. Teremos produtos com excelente qualidade e com um ótimo custo benefício, com uma proposta muitas vezes até mais em conta do que os líderes de mercado e com qualidade similar. Com este lançamento, a Elgin busca cada vez ter um portfólio maior para atender diferentes canais de atuação, explorando o valor da marca”, conclui Patrícia Lima, Diretora Comercial de Bens de Consumo. 

     

     

    Sobre a Elgin

    Presente há mais de 70 anos no mercado e pioneira no setor de costuras no Brasil, a Elgin é uma empresa fabricante e distribuidora de equipamentos fotovoltaicos, bem como soluções para uso comercial e residencial, nos segmentos de ar-condicionado, automação comercial, energia solar, escritório, iluminação, mídias, informática, pilhas e carregadores, refrigeração, segurança, telefonia e eletroportáteis. Com um portfólio diversificado e mais de 12 mil produtos, a companhia é reconhecida por sua qualidade, credibilidade e inovações constantes.

    No segmento de bens de consumo com iluminação, informática, telefonia, mídias e impressoras, a Elgin conta com um portfólio de 800 itens, com destaque para casa inteligente, disjuntores, cabos de fibra ótica, internet e TV. Desde 2022, a marca tem como representante das pilhas e baterias o personagem Sonic. Além disso, as pilhas Elgin Energy são testadas por laboratórios credenciados pelo INMETRO, para garantir a qualidade e conformidade com a Resolução CONAMA 401.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    LUIZA BORBA MENEZES
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Por que investir em Portugal é uma decisão inteligente em 2025?

    09/12/2024

    450 franquias em quatro anos: como Refuturiza pretende levar educação e empregabilidade de forma acessível para todo o país

    28/11/2024

    Como grandes empresas estão usando programas de fidelidade para ampliar as estratégias de marketing

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    Evento Kids House Festival recebe Familia Sophia e liz

    30/07/20240

    Olimpíada de Química tem última semana para inscrição de estudantes do ensino médio

    20/03/20240

    FPM: municípios paulistas vão receber mais de R$ 647 milhões

    08/12/20230

    O TEMPO E A TEMPERATURA: Muitas nuvens e pancadas de chuva no Centro-Oeste nesta sexta-feira (29)

    28/12/20230

    5G: SP concentra metade dos municípios brasileiros que atualizaram ‘lei das antenas’

    08/02/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Os 10 perfis mais acessados na Privacy em maio de 2024

    24/06/2024

    Miss Bumbum Iza Zanka vira atriz de filmes adultos para famosa produtora

    21/03/2024

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.