Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»TECNOLOGIA»Confirp reduz em 50% o tempo de resposta aos clientes com ampliação da arquitetura tecnológica
    TECNOLOGIA

    Confirp reduz em 50% o tempo de resposta aos clientes com ampliação da arquitetura tecnológica

    14/06/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Tendo como meta a construção de um ambiente totalmente digitalizado, contrariando as pilhas de papel que, por muito tempo caracterizaram os escritórios de contabilidade,  o Grupo Confirp Contabilidade uma das maiores empresas da área contábil do país, concluiu uma reestruturação completa de sua arquitetura tecnologia que resultou, entre outras coisas, na redução de 50% do tempo de resposta nas ações executadas para os mais de 1700 CNPJ ativos em sua base de clientes.
    O projeto idealizado pelo Diretor de Tecnologia Júlio Rodrigues incluiu a centralização das operações em 15 servidores, que atendem às necessidades de um time composto por mais de 300 colaboradores divididos entre o home office, o trabalho híbrido e o presencial, além das demandas diárias geradas no relacionamento com os clientes, os fornecedores e parceiros de negócios.
    “Ao todo, são mais de 100 mil micro transações diárias, que são fruto de um crescimento de 20% ao ano desde 2018. A nova estrutura tecnológica nos proporcionou não só suportar esse aumento no volume de operações, mas tornar o fluxo mais rápido e preparado para continuar neste ritmo de crescimento nos próximos anos”, afirma o diretor de Tecnologia do Grupo Confirp Contabilidade, Julio Rodrigues.
    Ele ainda cita que outro grande desafio era encontrar equipamentos de alta densidade, e escalabilidade que suportasse toda a demanda e crescimento da Confirp. Com este desafio, e em parceria com a A4, optaram pela linha de servidores Dell R740 para banco de dados e os R640 para o cluster de 4 nós bem como 2(dois) PowerStore1000 que entrega um excelente custo-benefício frente a extraordinária performance e deduplicação de 3X1 que este equipamento entrega com seus discos NvMe de última geração, além dos switches de 10Gb modelos S4128F-ON e S4048-ON.
    Segundo ele, foram investidos R$ 2,5 milhões na construção deste novo ambiente, sendo que o retorno deste montante, apesar de conter alguns aspectos intangíveis, está previsto para acontecer entre dois e três anos.
    O projeto foi desenvolvido pela A4 INFORMÁTICA, empresa T1 especializada no portfólio DELL Technologies para soluções voltadas a parques tecnológicos. Na condição de consultoria e referência como canal de vendas da marca global, a A4 desenvolveu um completo projeto de adaptação que envolveu, além dos servidores, equipamentos de networking (switches) e storage.
    Segundo o executivo de vendas e arquiteto de soluções da A4 Informática, Felipe Gallo, além da melhoria de performance, a Confirp consolidou sua posição de uma das empresas de contabilidade com maior investimento em infraestrutura e tecnologia do país. “O sistema também passou a contar com um modelo de redundância compatível com os mais modernos padrões de segurança cibernética da atualidade e pode suportar aplicações como ferramentas de CRM, portais web, SQL, entre outros, que impactam totalmente as estratégias de atendimento aos clientes em todas as atividades da organização”, conclui Gallo.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    ADEMIR MORATA DE SOUZA
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho

    14/04/2025

    Como o PancakeSwap facilita a troca de tokens e proporciona liquidez no ecossistema DeFi?

    18/03/2025

    O Toner Impressora HP é bom?

    09/12/2024
    EM DESTAQUE

    Galileo Financial Technologies apresenta ferramentas de IA de próxima geração para o setor bancário no Febraban Tech 2024

    24/06/20240

    MV Experience Forum (MEF) reúne nomes em São Paulo

    30/08/20240

    Dia das Mães: Shopping União de Osasco sorteia um Hyundai New Creta 0KM

    25/04/20240

    Romildo dos Santos, entrega o Prêmio Comunicação e Destaque, para o prefeito Ricardo Nunes

    08/02/20240

    Desvendando a Sinusite: Por que esse problema persiste?

    24/09/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Os 10 perfis mais acessados na Privacy em maio de 2024

    24/06/2024

    Miss Bumbum Iza Zanka vira atriz de filmes adultos para famosa produtora

    21/03/2024

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.