Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»FAMOSOS»pague menos recebe seu primeiro leão de ouro na categoria de mídia com foco em healthcare do festival de criatividade cannes lions 2024
    FAMOSOS

    pague menos recebe seu primeiro leão de ouro na categoria de mídia com foco em healthcare do festival de criatividade cannes lions 2024

    20/06/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Fortaleza, junho de 2024 – A Pague Menos, segunda maior rede do varejo farmacêutico brasileiro, ganhou seu primeiro Leão de Ouro na 71ª edição do Cannes Lions, maior festival de publicidade do mundo, que acontece anualmente na França. A companhia, detentora do maior canal de YouTube no segmento, recebeu cinco nomeações entre os melhores trabalhos do ano nas categorias mídia e direct com a iniciativa pioneira ‘NO AD’, que retira anúncios de conteúdos urgentes ligados à saúde. A campanha inovadora, desenvolvida em parceria com a agência Lew’LaraTBWA recebeu dois leões – um de ouro e um de prata – na categoria de mídia, com foco em HealthCare e iniciativas criativas a partir de Audience Insights.

    Lançada em julho de 2023, a ‘NO AD’ foi uma iniciativa inovadora que propôs a retirada dos anúncios antes de vídeos de primeiros socorros, baseada em um estudo detalhado que mapeou situações de emergência que demandam ação imediata, como massagem cardíaca, manobra de engasgo, identificação de AVC, respiração boca a boca, estancar sangramento, entre outras. A partir desses dados, os criadores de conteúdo relacionados a essas situações receberam a proposta de desmonetizarem seus vídeos, enquanto a Pague Menos assumia a responsabilidade de remunerá-los com um valor determinado, substituindo assim o potencial lucro proveniente de anúncios.

    “Estamos muito felizes com essa conquista, alinhada ao nosso propósito de facilitar o acesso à saúde. A ‘NO AD’ foi uma iniciativa totalmente inovadora e teve uma recepção muito positiva, com 5 milhões de impressões e aumento de 31% no número de interações positivas com a nossa marca. Mais importante ainda foi ver o impacto e o alcance desse movimento, que serviu de catalisador para uma verdadeira transformação na promoção desse tipo de conteúdo”, comenta Renato Camargo, VP de Clientes da Pague Menos e Extrafarma.

    A campanha foi impulsionada como um movimento para incentivar outras empresas, marcas, plataformas e criadores a se unirem a essa corrente do bem, evitando a veiculação de anúncios em formatos que antecedem vídeos de primeiros socorros ou orientações que têm o potencial de salvar vidas. A marca obteve sucesso ao fechar parceria com os canais Descomplica Enfermagem, Medical TV e o canal do Professor Emerson Marques, resultando em inúmeros vídeos desmonetizados. Em dezembro de 2023, o próprio YouTube começou a discutir a possibilidade de desmonetização desses conteúdos, além de passar a destacar vídeos com instruções para casos de emergência.

    “Este momento é histórico! Primeiro leão com o primeiro trabalho que a Lew’LaraTBWA e a Pague Menos fizeram juntas, com um trabalho lindo e que constrói marca para a Pague Menos, além de reforçar o compromisso da marca com a vida. Estamos muito felizes e orgulhosos”, comemora Marcia Esteves, CEO e Sócia da Lew’LaraTBWA.

    A “NO AD” se soma às outras ações da rede farmacêutica em prol da saúde da população. Entre elas, destaca-se a plataforma Sempre Bem, presente desde 2011, que oferece conteúdo educacional abrangente e repleto de informações para promover a saúde e o bem-estar. Além disso, a empresa lançou o podcast PodSempre, uma iniciativa inovadora no varejo, que disponibiliza conteúdos relacionados à saúde, beleza, qualidade de vida e comportamento.

    Para mais informações, clique aqui.

    FICHA TÉCNICA
    Título: No Ad
    Agência: LEW’LARATBWA
    Cliente: Pague Menos
    CEO: Marcia Esteves
    CCO: André Gola
    Direção Executiva de Criação: Rodrigo da Matta e Rodrigo Tortima
    Direção de Criação: Marilu Rodrigues
    Direção de Arte: Guilherme Sakosigue e Leandro Bechara
    Redação: Rafael Miessi
    Managing Director: Maria Pirajá
    CSO: Raquel Messias
    Conteúdo: Mynd
    CDMO: Vicente Varela
    Mídia: Marilena Cadena e Camila Rodrigues                                                     
    BI: Leonardo Cunha
    CCOO: Elise Passamani
    Operações: Fran David
    RTV: Izabel Soares e Isabela Torquato
    Edição: Matheus Sansão
    Produtora de Áudio: Vox Haus
    Projetos: Renata Abbud
    Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri | Time Máquina Cohn & Wolfe
    Aprovação Cliente: Renato Camargo e Carlos Lacerda, Marina Figueiredo e Melina Menezes

    Sobre as Farmácias Pague Menos e Extrafarma 
    A Pague Menos e Extrafarma estão presentes nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Contam com 1.654 lojas, distribuídas em mais de 400 municípios, com 25,7 mil colaboradores, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líderes nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos e Extrafarma são hoje o Hub de Saúde da classe média expandida, com mais de mil unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.

    Contatos para a imprensa – Pague Menos
    Gabriele Nardes – [email protected]
    Deusarina Santana – [email protected]
    Denise Carvalho – [email protected]
    [email protected]

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    DEUSARINA ALVES SANTANA
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    No ar em “Mania de Você”, Paulo Rocha chega ao enredo como o enigmático Volney

    27/11/2024

    Paula Santos recebe Adriana Amaral no Programa Revista Feminina desta quarta-feira, 27 de novembro

    27/11/2024

    Fernando e Sorocaba apresentam pela primeira em Campinas o Churrasco On Fire

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    FPM: municípios da Paraíba vão receber mais de R$ 162 milhões

    09/01/20240

    Luzia Moraes foi homenageada no Memorial da América Latina, em São Paulo. Confira!

    05/12/20230

    Paulista, Augusta, Praça da Luz e República registram queda no roubo de celulares

    23/02/20240

    Aurora Coop aumenta em 30% a performance e otimiza cibersegurança com projeto da Teltec Solutions

    04/09/20240

    Startup lança primeiro clube de assinatura focado em negócios no no Brasil

    20/12/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Os 10 perfis mais acessados na Privacy em maio de 2024

    24/06/2024

    Miss Bumbum Iza Zanka vira atriz de filmes adultos para famosa produtora

    21/03/2024

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.