Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas

    22/05/2025

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, junho 6
    EM DESTAQUE
    • Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»Dia do Comerciante: veja como impulsionar suas vendas no e-commerce em datas sazonais

    Dia do Comerciante: veja como impulsionar suas vendas no e-commerce em datas sazonais

    15/07/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O Dia do Comerciante, comemorado no Brasil em 16 de julho, é uma data que celebra a importância dos profissionais do comércio. Para o e-commerce, esta data não é apenas um marco, mas uma oportunidade importante para impulsionar as vendas e conectar-se ainda mais com os consumidores ansiosos por ofertas irresistíveis.

     

    Até o fim deste ano o mercado de vendas online deve crescer, mas para isso, é necessário muito planejamento aliado a uma marcante experiência de marca. “Isso acontece porque são dias que as pessoas acessam a internet com a intenção de comprar algo e são influenciadas, normalmente, por boas ofertas de preço e condições de pagamento”, destaca Andrei Dias, Head de vendas da Nexaas, Retail Tech especialista em inovação para o varejo. 

     

    Ainda segundo o especialista, apesar de não ter a mesma força de outras datas comemorativas, o Dia do Comerciante também é uma ótima oportunidade para as marcas aumentarem seu engajamento e naturalmente impulsionarem suas vendas. “Conseguir bons resultados no e-commerce vai de encontro, diretamente, com oferecer boas condições para os seus consumidores. A comemoração é feita para quem vende, mas quem compra também pode receber boas oportunidades e assim a troca é feita mais facilmente. Maior conversão e maior satisfação”, explica. 

     

    Pensando nisso, o especialista compartilha as melhores estratégias de atuação de uma marca no e-commerce em datas especiais para o varejo. Confira:

     

    Você sabe quais datas devem estar presentes no seu planejamento?

    Saber quais as datas sazonais que fazem parte do calendário, faz toda a diferença para o negócio. Por isso, é importante que sempre que comece a fazer o planejamento daquele semestre, por exemplo, anote todas as datas que podem te ajudar a vender mais. Planeje com antecedência quais ações você vai realizar para cada data comemorativa. Assim, na hora de colocar em ação, fica mais fácil! 

     

    Frete, e agora?

    Você sabia que, de acordo com a pesquisa Ebit Nielsen, os consumidores consideram o valor do frete como um dos principais fatores para realizar a compra ou não? Por isso, para as datas comemorativas, é legal que você se planeje para oferecer frete grátis, dessa maneira, as chances de conversão são maiores e de fidelização do cliente também. 

     

     ‘Devo oferecer desconto em todas as datas?’

    Não há necessidade de oferecer descontos consideráveis ou fazer grandes ações de marketing. Você pode oferecer pequenos benefícios como frete grátis, cupons ou até mesmo brindes. Essas pequenas ofertas podem facilitar a finalização da compra na sua loja e o consumidor sairá satisfeito. 

     

    Melhores formas de pagamento

    Para as datas, como o Dia do Consumidor, comemorada em abril, você pode oferecer outras formas de pagamento, diferentes das que oferece no dia a dia. Se naquele momento você não consegue oferecer frete grátis, brindes e descontos, opte por melhorar as formas de pagamento para que seu consumidor se sinta beneficiado de alguma forma. Ofereça maiores condições de parcelamento com menores taxas, por exemplo. 

     

    Produza conteúdo! 

    Por fim e não menos importante, lembre-se que as redes sociais são importantíssimas para que suas vendas aumentem. Por isso, produza conteúdos diferentes, educativos e de entretenimento para seus seguidores e possíveis compradores. Dessa forma, você estará presente no cotidiano deles e será lembrado quando chegar o momento da venda! 

     

    Sobre a Nexaas
    A Nexaas é uma Retail Tech, especialista em inovação para o varejo, nascida em 2018, parte integrante de um sólido grupo de investimentos em Soluções Digitais, Software B2B, Software B2C, Software de E-Commerce, Inteligência Artificial, entre outros, que busca crescimento sustentável acelerado e geração de valor por meio da inovação contínua.

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    MARIA DAS GRACAS SILVA DOS SANTOS
    [email protected]

    Brasil
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas

    22/05/2025

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025
    EM DESTAQUE

    Conheça as principais mudanças do sistema eSocial

    04/04/20240

    94,5% dos municípios paranaenses dizem que 1% do FPM vai ajudar no pagamento do 13º salário

    06/12/20230

    Turismo de SP deve gerar R$ 304 bilhões em movimentação econômica em 2024

    15/02/20240

    Transformando a saúde filantrópica paulista, Fehosp completa 65 anos em defesa do setor

    04/11/20240

    Como os serviços melhoram a continuidade dos negócios para lojas de conveniência

    22/01/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025

    Modelo Aline Gonçalves arrasa com ensaios sensuais provocantes para a Revista Sexy

    06/07/2024

    Os 10 perfis mais acessados na Privacy em maio de 2024

    24/06/2024
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.