Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quarta-feira, maio 21
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»TECNOLOGIA»Por meio de Inteligência Artificial, Clara lança recurso que traz insights sobre gastos para os usuários
    TECNOLOGIA

    Por meio de Inteligência Artificial, Clara lança recurso que traz insights sobre gastos para os usuários

    17/07/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Solução líder da América Latina para que empresas realizem e gerenciem seus pagamentos, a Clara apresenta um novo recurso cujo objetivo é possibilitar que seus clientes gerenciem seus gastos de forma mais inteligente. A partir do uso de Inteligência Artificial, a nova ferramenta, batizada de “Insights”, traz – como o próprio nome indica – insights sobre oportunidades de economia nas finanças corporativas. 

    Entre os insights disponíveis no momento estão a identificação de assinaturas de softwares ou outros serviços em duplicidade; mudança no valor de uma assinatura; encerramento de uma assinatura; aumento nos gastos em um comércio específico; aumento nos gastos de um usuário específico, comparativos com outras empresas e mais. Tudo para que o cliente consiga promover ações práticas voltadas para a economia de recursos.

    Ao ter acesso à ferramenta de Insights, um gestor financeiro será avisado, por exemplo, se houver um aumento no volume pago a um determinado e-commerce, como Amazon ou Mercado Livre, e, com isso, pode implantar diretrizes e recomendações para reduzir os gastos dessa natureza. Caso duas áreas estejam pagando assinaturas do mesmo software (seja Canva, ChatGPT ou outros), a identificação também acontece de forma simples, o que permite que despesas desnecessárias sejam eliminadas. 

    A Inteligência Artificial, tecnologia que permitiu o lançamento desse recurso, é responsável por identificar os padrões na utilização dos cartões de crédito de cada empresa que realiza pagamentos com a Clara e avisar sobre desvios nesse comportamento. Seu desenvolvimento foi realizado internamente, pelo time de dados interno em parceria com as áreas de UX e produto, com base na experiência com mais de 10.000 empresas que utilizam os meios de pagamento da marca diariamente.   

    “Somos grandes entusiastas do potencial que a inteligência artificial tem de transformar o gerenciamento das finanças corporativas. A verdade é que repassar linha por linha de uma planilha de gastos não é a forma mais inteligente de usar o tempo do time financeiro. Nosso recurso vem justamente para liberar nossos usuários para realizarem tarefas mais estratégicas, enquanto nossa tecnologia fica de olho em oportunidades de economia. Nos testes que fizemos, já recebemos um feedback muito positivo dos nossos clientes quanto ao impacto no dia a dia”, resume Juan Zuluaga, Global Product Director da Clara. 

    Atualmente, a Clara conta com clientes no Brasil, Colômbia e México, que realizam juntos mais de uma transação por segundo com os cartões de crédito da marca. A ideia é que, cada vez mais, esse imenso volume de dados gerados a cada compra se transforme em um conhecimento à disposição dos próprios usuários. Inclusive, é possível que clientes peçam para ter insights customizados de acordo com suas necessidades. 

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    MARILIA LEONI BESERRA
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho

    14/04/2025

    Como o PancakeSwap facilita a troca de tokens e proporciona liquidez no ecossistema DeFi?

    18/03/2025

    O Toner Impressora HP é bom?

    09/12/2024
    EM DESTAQUE

    LakesiaPes inova no segmento como solução para o tratamento micoses de pés em apenas 7 dias

    18/04/20241

    Quiropraxia: opção para tratar dores e problemas de coluna sem o uso de medicações ou cirurgias

    18/12/20230

    Por que é difícil que as mulheres denunciem em casos como o da Ana Hickmann? Especialista responde

    28/11/20230

    10 Passos para Ter um E-commerce de Joias de Sucesso

    04/11/20240

    Vamos evitar cair na malha filha da Receita?

    23/04/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.