Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas

    22/05/2025

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 23
    EM DESTAQUE
    • Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»ECONOMIA»Com TV corporativa, Danone traz mais sustentabilidade e engajamento para mais de 1500 colaboradores
    ECONOMIA

    Com TV corporativa, Danone traz mais sustentabilidade e engajamento para mais de 1500 colaboradores

    04/09/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A Danone, uma das líderes mundiais no setor de alimentos, se uniu a Progic, empresa líder em tecnologia para Comunicação Interna no Brasil, para eliminar 100% dos murais físicos de comunicados pela TV corporativa, visando aumentar o engajamento e o alcance de mensagens em uma comunicação mais sustentável. A iniciativa atinge os mais de 1.500 colaboradores em fábricas e em sete centros de distribuição da empresa. Logo após a implementação, a ferramenta já havia alcançado 100% dos funcionários, com um engajamento de 90% em ações da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

    “O caso da Danone demonstra como a TV corporativa pode transformar a comunicação interna, aumentar o engajamento dos colaboradores e contribuir para a sustentabilidade empresarial. Sabemos que, hoje, o mercado tem grande dificuldade em gerar engajamento e, por isso, é necessário que a comunicação interna seja renovada e revista, aplicando estratégias mais alinhadas com as necessidades das empresas”, explica Igor Vazzoler, fundador e CEO da Progic. 

    Antes da introdução da TV Corporativa, havia grande dificuldade em atingir os funcionários, em parte, pelos desafios de manter a comunicação interessante. Utilizando murais de anúncios, um para cada área específica, eles precisavam ser alimentados com folhas impressas e displays de acordo com o tema. Tudo isso, gerava uma grande demanda de trabalho operacional, além da dificuldade de manter os conteúdos esteticamente atrativos. A aplicação da solução da Progic não só mitigou todos esses problemas, como também inaugurou uma prática mais sustentável, que permite, ainda, a atualização constante do conteúdo, a programação de informações com datas específicas de divulgação e a capacidade de cobrir rapidamente qualquer lacuna de comunicação. 

    Para  Rodrigo Magalhães, Coordenador de Comunicação da Danone, essa foi a chave para que conquistassem mais agilidade e efetividade para seus processos. “Podemos fazer uma mescla de conteúdos que sejam interessantes para as pessoas, colocando coisas mais atrativas, como premiações, campanhas e até mostrando um pouco mais das pessoas e de boas práticas. Em um exemplo prático, fizemos ‘O Show de prêmio SIPAT’ onde a divulgação para o público de operação foi feita 100% pelas TVs. Este resultado é muito legal e mostra de fato a efetividade do canal”, comenta Rodrigo.

     

    Sobre a Progic:

    A Progic é líder em tecnologia para comunicação interna no Brasil e marca presença em mais de 30 países na América Latina, Europa e África. Conta com mais de 650 clientes, como Michelin, Danone, Bauducco e FGV, alcançando diariamente mais de 750 mil pessoas ao redor do mundo. Por meio do Caqui, uma plataforma multicanal de comunicação corporativa que inclui TV corporativa, aplicativo e newsletter, a Progic auxilia empresas a se conectarem com 100% de seus colaboradores através de uma comunicação unificada, dinâmica e moderna, contribuindo para o aumento do alinhamento com a cultura e os objetivos da empresa. Acesse o site da Progic e saiba mais.

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    GIULIA CRAVEIRO ROSSI
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Por que investir em Portugal é uma decisão inteligente em 2025?

    09/12/2024

    450 franquias em quatro anos: como Refuturiza pretende levar educação e empregabilidade de forma acessível para todo o país

    28/11/2024

    Como grandes empresas estão usando programas de fidelidade para ampliar as estratégias de marketing

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    Classe executiva de São Paulo a Nova York por USD 1999.00 pela FlyBy Viagens

    17/07/20240

    Câmara de Vereadores concede título de cidadão ribeirão-pretano ao empresário Paulo Sérgio Fabrino Ribeiro

    12/06/20242

    Em nova campanha, Bradesco reforça parceria com o agronegócio

    26/07/20240

    1ª Mostra Literária de Campinas-SP (MOLI), acontece de 26 a 28 de julho

    24/07/20240

    Shopping Eldorado celebra a primavera com ativações exclusivas e brindes especiais até 22 de setembro

    16/09/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.