Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    terça-feira, maio 20
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»ECONOMIA»Cinco dicas para conquistar a fidelidade dos clientes no seu negócio
    ECONOMIA

    Cinco dicas para conquistar a fidelidade dos clientes no seu negócio

    14/09/202401
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Muitas pessoas buscam empreender para transformar suas vidas e obter um  rendimento alto. No entanto, com o mercado de empreendimentos em constante expansão, especialmente o segmento de franquias, é importante não apenas oferecer qualidade, mas também se destacar no seu ramo. O setor de franchising registrou um crescimento de 19,1% no primeiro trimestre de 2024 em comparação com o mesmo período do ano anterior, com o faturamento passando de R$ 50,8 bilhões para R$ 60,5 bilhões.

    “Manter a fidelidade dos consumidores exige um relacionamento bem estruturado e contínuo. Por isso, é necessário implementar estratégias que aprimorem a experiência do cliente com sua empresa.” comenta Dr. Edson Ramuth, fundador e CEO da rede Emagrecentro, referência nas áreas de emagrecimento e estética corporal. O empreendedor separou cinco dicas indispensáveis para quem deseja se destacar e manter a valorização dos clientes, garantindo sucesso e resultados a longo prazo. Confira!

     

    Conheça seu público 

    “Primeiro passo, conheça seu grupo de interesse, entenda seus hábitos e preferências, e acompanhe a jornada em seu negócio. Esteja presente nos canais que eles preferem e analise a concorrência. Além disso, invista em treinamentos para suas equipes de atendimento e suporte para garantir um alto padrão”, explica Edson.

     

    Ofereça serviço humanizado

    Compreender a linguagem e as motivações é essencial para estabelecer uma conexão. “Para aprimorar a interação, é necessário tornar a comunicação mais personalizada. Incluir o nome nas mensagens, enviar felicitações de aniversário e oferecer mimos especiais pode tornar a experiência mais envolvente. Além disso, usar chatbots pode otimizar a interação, desde que os diálogos sejam bem planejados para se adequar ao público”.

     

    Antecipe as urgências 
    “Os compradores são imprescindíveis para qualquer negócio, e atender às suas necessidades é importante para a sobrevivência e crescimento de um estabelecimento. A conveniência é uma das principais exigências. Com rotinas corridas, as pessoas buscam produtos e atividades que tornem suas vidas mais fáceis e agradáveis. Foque nisso”, explica Ramuth. 

     

    Programas de fidelização

    “Investir em um programa de fidelidade traz diversas vantagens, como aumentar o fluxo de interessados por meio de recomendações espontâneas. É possível pensar em descontos para consumidores frequentes, o que ajuda a reduzir os custos com marketing e faz com que ele volte mais vezes”, orienta o CEO.

     

    Feedbacks

    “Para saber por que você ainda não está recebendo 5 estrelas, preste atenção no que pode ser melhorado. Faça pesquisas de satisfação após cada atendimento para entender como as pessoas se sentem sobre, se estão felizes ou não, e o que esperam. Assim, você poderá identificar o que ajustar para atender melhor às expectativas”, finaliza Dr. Ramuth.

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    ISLANY OLIVEIRA CALDEIRA
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Por que investir em Portugal é uma decisão inteligente em 2025?

    09/12/2024

    450 franquias em quatro anos: como Refuturiza pretende levar educação e empregabilidade de forma acessível para todo o país

    28/11/2024

    Como grandes empresas estão usando programas de fidelidade para ampliar as estratégias de marketing

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    Confeiteiro Douglas Volpy realiza sonho e se encontra com Ana Maria Braga

    05/04/20240

    Patrícia Ramos atinge 270 milhões de visualizações em um mês e se consagra como uma das maiores influencers da atualidade

    17/10/20240

    Capital paulista recebe última edição do Startup20

    14/09/20240

    Painel sobre ‘API de dados’ será uma das atrações do CQCS Insurtech & Inovação

    11/11/20240

    Crescimento de Joinville: Descubra por que Joinville é a Melhor Escolha para Morar e Investir

    02/09/20241
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.