Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas

    22/05/2025

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quinta-feira, maio 22
    EM DESTAQUE
    • Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»TECNOLOGIA»Com foco na experiência humanizada, VoiceID Tech trabalha com IA de forma quase imperceptível para o usuário
    TECNOLOGIA

    Com foco na experiência humanizada, VoiceID Tech trabalha com IA de forma quase imperceptível para o usuário

    23/09/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

     

    De acordo com um estudo da Juniper Research, a implementação de soluções de autenticação por voz e com IA, pode reduzir o tempo de autenticação em até 80%, além de aumentar a segurança ao minimizar fraudes, permitindo que as empresas proporcionem uma experiência mais fluida e segura, atendendo à demanda por interações rápidas e confiáveis, sem abrir mão da proteção dos dados dos clientes. De olho nesse cenário, a Minds Digital, primeira Voice IDTech do Brasil que oferece tecnologia em autenticação de identidade por voz,  trabalha com IA de forma quase imperceptível para o usuário, garantindo segurança sem comprometer a fluidez das interações, sendo a velocidade e a confiança fundamentais nesse processo.

     

    A  Voice IDTech lançou no mercado o MindsID, solução que tem como objetivo autenticar a identidade de clientes em 1 segundo. “Nós identificamos uma grande vulnerabilidade na autenticação em call centers, em que as perguntas feitas pelos atendentes são facilmente respondidas por criminosos. Com esse cenário, a Minds Digital começou a desenvolver soluções baseadas em biometria de voz e análise comportamental para aumentar a eficiência operacional e reduzir custos em canais de atendimento”, conta Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital 

     

    O diferencial da utilização da IA é que ela permite a autenticação do cliente em até 1 segundo, após 4 segundos de fala, com o uso da biometria de voz da Minds Digital, reconhecida no mercado pelo seu pioneirismo no setor. Neste cenário, são apenas 5 segundos para uma autenticação mais segura do que as perguntas clássicas de segurança, o que pode  representar uma redução de aproximadamente 80% no tempo de autenticação. Uma mudança drástica do tradicional PID – Perguntas de Identificação, processo usado no atendimento ao cliente nas empresas, que leva em torno de 30 segundos ou mais para começar a conexão com o usuário. 

     

    O MindsID pode ser ativado enquanto o consumidor realiza a solicitação, falando o que ele precisa e neste momento a voz é capturada e  autenticada. Além disso, um dos benefícios da solução, é o uso em diferentes setores, pois pode ser aplicada em qualquer central de relacionamento que precise autenticar a identidade do cliente.

     

    “Um exemplo é quando um cliente liga para o banco para solicitar um serviço, como aumento de limite do cartão de crédito ou alteração na data de vencimento da fatura, nós conseguimos identificar a voz do titular e criar uma “impressão vocal”. Com essa impressão, as ligações futuras são autenticadas em poucos segundos”, acrescenta o CEO.

     

    Além disso, por meio do uso de reconhecimento de voz em chamadas de telefone e análise comportamental, a IA permite interações entre empresas e clientes de maneira mais rápida,”Com o uso de reconhecimento de voz em chamadas telefônicas e análise comportamental, a IA permite que as interações entre empresas e clientes sejam mais rápidas e eficientes. A tecnologia oferece respostas precisas em tempo real, sobre a autenticação da identidade do cliente,  otimizando o atendimento e, ao mesmo tempo, elevando o nível de satisfação do consumidor,” afirma Peixoto.

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    RAFAELA CRISTINA PALLOS
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho

    14/04/2025

    Como o PancakeSwap facilita a troca de tokens e proporciona liquidez no ecossistema DeFi?

    18/03/2025

    O Toner Impressora HP é bom?

    09/12/2024
    EM DESTAQUE

    Detran realiza operação de combate às irregularidades nas provas práticas

    09/03/20240

    Abril Marrom: 80% das causas de deficiência visual podem ser prevenidas ou tratadas, segundo a OMS

    10/04/20240

    Furtos e roubos de celulares na Avenida Paulista caem 47% em 6 meses

    11/01/20240

    São Bernardo Plaza Shopping recebe a Feira Internacional EXPANGEIA

    30/09/20240

    Saúde mental no ambiente de trabalho: um alerta para a síndrome de burnout

    03/03/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.