Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quarta-feira, maio 21
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»ECONOMIA»Mercado prateado: a revolução da experiência no ambiente de negócios brasileiro
    ECONOMIA

    Mercado prateado: a revolução da experiência no ambiente de negócios brasileiro

    03/10/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Nos últimos anos, a inclusão de profissionais mais experientes no mercado de trabalho tem ganhado destaque como um diferencial importante para as empresas. Mas, o que você espera para o futuro do ambiente de negócios brasileiro? Com a diversidade sendo uma prioridade para muitas organizações, a inserção de talentos com diferentes perfis e visões de mundo é cada vez mais valorizada. No entanto, há um grupo específico que merece ainda mais atenção: os profissionais acima de 45 anos.

    Adilson Seixas, fundador da Loara Crédito, destaca a importância de aproveitar o vasto background de profissionais mais velhos, que podem acrescentar significativamente aos resultados das empresas e enriquecer a cultura organizacional. “A convivência de gerações diferentes, que se complementam, é fundamental para alcançar os objetivos de um negócio e para a realização profissional de cada colaborador”, afirma Seixas.

    Por muito tempo, o mercado de trabalho foi um ambiente adverso para profissionais com mais de 45 anos, que muitas vezes eram considerados ultrapassados e acabavam em posições longe de suas áreas de especialização. No entanto, essa realidade está mudando. Uma revolução prateada está em curso, redefinindo o papel dos profissionais mais velhos no mercado.

    A economia prateada refere-se aos produtos e serviços destinados à geração “baby boomer” (nascidos até 1964), que possuem mais de 50 anos e um grande potencial de consumo. “Esses profissionais, ao contrário do que muitos pensam, têm interesse em inovação e tecnologia. No mercado de trabalho, profissionais acima de 40, 45 anos enfrentam desafios de inclusão, especialmente em posições que correspondem a suas habilidades e oferecem remuneração adequada”, explica Adilson Seixas.

    Dados do IBGE mostram que o Brasil já conta com 54 milhões de pessoas com 50 anos ou mais, e até 2030, esse grupo representará 31% da população. O potencial de mercado desses consumidores é de R$ 1,6 trilhão por ano. Além disso, dois terços da população acima de 50 anos está insatisfeita com suas finanças, o que motiva a busca por inserção no mercado de trabalho. Cerca de 10% das empresas brasileiras já possuem programas de contratação para profissionais acima de 50 anos, e o número de profissionais com mais de 60 anos cresceu 37% na última década.

    Um dos principais mitos sobre profissionais mais velhos é que eles estariam distantes da inovação e teriam pouco a acrescentar em termos de novas ideias. No entanto, estudos mostram que 1/4 das startups e empresas mais inovadoras são lideradas por profissionais acima de 45 anos. Empresas que valorizam a experiência desses profissionais tendem a apresentar melhores resultados de crescimento.

    Adilson Seixas reforça a necessidade de promover a inclusão geracional no mercado de trabalho: “É chegada a hora de valorizarmos a experiência que pode ser um fator decisivo para que uma companhia ganhe diferenciais competitivos e construa um ambiente com pessoas de diferentes backgrounds, skills e culturas.”

    Ele cita como exemplo a própria empresa, Loara Crédito, que vem gerando oportunidades para todos, incluindo profissionais de diferentes gerações. Valorizamos a contratação de especialistas experientes, principalmente vindos do sistema bancário e financeiro, que podem nos apoiar na criação de produtos inovadores e inteligentes para a saúde financeira das empresas.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    Paulo Fabrício Ucelli
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Por que investir em Portugal é uma decisão inteligente em 2025?

    09/12/2024

    450 franquias em quatro anos: como Refuturiza pretende levar educação e empregabilidade de forma acessível para todo o país

    28/11/2024

    Como grandes empresas estão usando programas de fidelidade para ampliar as estratégias de marketing

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    Ana Paula Minerato conta como otimizar o tempo para se exercitar em meio a rotina de trabalhos

    05/04/20240

    workshop "10 atividades musicais para fazer com os filhos" no projeto "Todos Pela Música"

    04/01/20240

    SLU investe R$ 42,5 milhões em 2023 na coleta de entulhos e volumosos descartados de forma inadequada

    18/01/20240

    Feira de Orquídeas está de volta no Passeio Shopping

    10/04/20240

    Startups: Os desafios invisíveis enfrentados pelos fundadores desses motores da economia brasileira

    31/05/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.