Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»ECONOMIA»Brasileiros apostam no empreendedorismo e na comunicação persuasiva para alcançar o sucesso
    ECONOMIA

    Brasileiros apostam no empreendedorismo e na comunicação persuasiva para alcançar o sucesso

    18/10/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O empreendedorismo no Brasil está em plena ascensão. Dados do Sebrae revelam que mais de 14 milhões de brasileiros estão envolvidos em atividades empreendedoras, seja por necessidade ou oportunidade. No entanto, para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, a comunicação persuasiva tornou-se uma habilidade fundamental, especialmente para quem deseja transformar seu conhecimento e experiência em um negócio de sucesso.

    Neste cenário, dominar a arte de se comunicar de forma clara e convincente é essencial. Uma pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) aponta que 67% dos empresários brasileiros acreditam que a habilidade de comunicar ideias e propostas de forma eficaz é determinante para conquistar clientes e ampliar seus negócios. Em setores como o de palestras e treinamentos, a comunicação persuasiva é o diferencial que pode abrir novas oportunidades de crescimento.

    Márcia Belmiro, consultora financeira e cofundadora da mentoria Realize Speakers, acredita que o sucesso de um negócio não depende apenas de habilidades técnicas:
    “Transformar conhecimento em um negócio rentável exige mais do que experiência. É preciso saber comunicar esse valor para o público certo, de forma envolvente e estratégica. No Brasil, cada vez mais pessoas estão descobrindo que, além de empreender, podem se tornar referências em suas áreas através da comunicação.” – afirma Márcia Belmiro.

    O conceito de “Slash career”, onde profissionais exploram várias direções simultaneamente, como empreendedorismo e palestras, também está ganhando força no Brasil. Essa tendência, popularizada pela autora Marci Alboher no livro One Person/Multiple Careers, reflete uma nova forma de trabalhar, na qual as pessoas diversificam suas fontes de renda e aproveitam diferentes habilidades para expandir suas oportunidades.

    A Realize Speakers, criada por Márcia Belmiro e pela jornalista Juliana Albanez, ajuda profissionais a estruturarem suas carreiras como palestrantes, capacitando-os a transformar suas histórias e experiências em negócios sustentáveis. Segundo a Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD), o mercado de palestras movimenta cerca de R$ 100 milhões por ano no Brasil, destacando-se como uma área em franco crescimento. Em nível global, o setor de treinamentos corporativos deve atingir US$ 487,3 bilhões até 2030, com um crescimento anual de 8%, de acordo com a Allied Market Research.

    Para quem deseja empreender e expandir sua atuação no Brasil, investir em comunicação persuasiva é uma estratégia indispensável. Márcia Belmiro, que já orientou mais de 120 empreendedores a desenvolverem suas carreiras e negócios por meio de palestras e mentorias, ressalta:
    “O sucesso no empreendedorismo vai além de um bom produto ou serviço. Saber contar sua história de forma genuína e cativante é o que diferencia os grandes líderes no mercado. Quando você comunica com autenticidade, cria uma conexão real com seu público, e é isso que gera resultados sustentáveis.”
     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    MILENA VITÓRIA PEREIRA DOS SANTOS
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Por que investir em Portugal é uma decisão inteligente em 2025?

    09/12/2024

    450 franquias em quatro anos: como Refuturiza pretende levar educação e empregabilidade de forma acessível para todo o país

    28/11/2024

    Como grandes empresas estão usando programas de fidelidade para ampliar as estratégias de marketing

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    Governo de SP conhece novo projeto de ampliação do aeroporto de Congonhas

    29/03/20240

    Tipos de leite: Entenda sobre as opções disponíveis para consumo

    27/06/20241

    7 em cada 10 jovens e mulheres passam a atuar com carteira assinada depois de curso profissionalizante, revela Serasa Experian

    22/02/20240

    Tal pai, tal filho: Milon investe em vitrine com produtos especiais para o Dia dos Pais

    07/08/20240

    Agronegócio: exportações superam US$ 153 bilhões em 2023

    22/12/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Os 10 perfis mais acessados na Privacy em maio de 2024

    24/06/2024

    Miss Bumbum Iza Zanka vira atriz de filmes adultos para famosa produtora

    21/03/2024

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.