Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas

    22/05/2025

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quarta-feira, junho 4
    EM DESTAQUE
    • Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»SHOPPING»Black Friday: os métodos de pagamento devem ser prioridade para garantir conversão
    SHOPPING

    Black Friday: os métodos de pagamento devem ser prioridade para garantir conversão

    23/10/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

     

    Consolidada como data relevante no varejo brasileiro, a Black Friday apresentou um crescimento expressivo nos últimos anos. Marcada para 29 de novembro, a edição deste ano já apresenta números notáveis em relação aos compradores interessados em adquirir produtos durante o período.
    Um levantamento realizado pela PiniOn demonstrou que 39% dos participantes da pesquisa têm a intenção de fazer compras na data, enquanto um estudo promovido pela Opinion Box em parceria com a Dito revelou que 55% dos consumidores planejam adquirir produtos durante a Black Friday, evidenciando, portanto, o considerável potencial dessa ocasião.

    Além disso, cada vez mais marcas tem se preparado para ofertar promoções não só nesse dia específico, mas ampliando para abarcar a semana completa ou até mesmo todo o mês com iniciativas como “Black Week” e “Black November”.
    “Diversas companhias já estão olhando para a data com foco em proporcionar melhorias na experiência de compra, comenta Daniela Machado, Diretora Global de Marketing e Produtos C&M Software, multinacional brasileira que oferece tecnologias para o mercado financeiro e setor de meios de pagamento.
    A Black Friday não apenas representa uma oportunidade significativa para os consumidores, mas também um momento estratégico para o varejo, o que pode gerar benefícios mútuos entre as empresas e os compradores.

    Os pagamentos no e-commerce
    Um dos fatores cruciais para o sucesso do e-commerce é a diversidade e segurança dos meios de pagamento disponíveis aos consumidores. A escolha do método pode influenciar diretamente a decisão de compra e a experiência do usuário.
    De acordo com uma pesquisa conduzida pelo Pagar.me em colaboração com o E-commerce Brasil, 62% dos comerciantes estão adotando o Pix como um atrativo para apresentar preços mais competitivos. E a expectativa é que haja um aumento ainda mais significativo este ano, solidificando o Pix como uma estratégia relevante nas campanhas promocionais.

    No entanto, é essencial que as plataformas de e-commerce garantam a segurança dos dados dos clientes, mitigando riscos como fraudes e vazamentos de informações.
    “O usuário sente-se mais à vontade para efetuar suas compras quando o site oferece soluções que simplificam sua jornada e aumentam a segurança, especialmente com a diminuição de telas e a eliminação da necessidade de inserir dados fora do ambiente do banco. Ao modernizar-se e adaptar-se às evoluções tecnológicas, o e-commerce não apenas se destaca na concorrência, mas também impulsiona seu faturamento ao reduzir a taxa de abandono de carrinhos”, comenta Daniela.

    Ainda segundo a executiva da C&M Software, o varejo enfrenta uma intensa competição de preços e deve reconhecer a preferência do consumidor brasileiro pelo Pix na hora de realizar as compras. No entanto, as soluções disponíveis em grandes marketplaces e sites de venda geralmente apresentam uma jornada do usuário extensa, resultando em uma preferência pelo cartão de crédito.
    “Essa escolha pode prejudicar os lojistas devido à redução de ganhos, à espera pelo recebimento e ao risco de inadimplência. Portanto, é fundamental que exista uma priorização da conciliação imediata e a agilidade nos recebimentos, evitando a divisão de lucros com as bandeiras de cartões”, destaca a executiva.
    Os meios de pagamento não são apenas um componente operacional, mas um fator determinante na experiência do cliente e, consequentemente, na vitalidade do negócio online.

    Melhorias para a experiência de compra
    Para melhorar o passo a passo dos clientes em relação à finalização das compras, principalmente no que diz respeito ao tipo de pagamento utilizado, as empresas têm buscado formas de proporcionar uma melhor experiência a seus consumidores e uma delas é o uso de plataformas e ferramentas que auxiliem na etapa final da aquisição dos produtos, tornando-a mais segura para os usuários e evitando questões como o abandono de carrinho para os e-commerces.
    E foi com isso em mente que os executivos da C&M Software desenvolveram a Crystal, uma instituição inovadora, que oferece produtos que permitem integração ao Open Finance. A Crystal é um Iniciador de Transação de Pagamento (ITP) que encurta os steps na hora pagar as compras realizadas em e-commerce. A utilização da ferramenta permite que o usuário efetue o pagamento com menos etapas e sem a necessidade de inserir dados fora do ambiente bancário, o que proporciona maior conforto durante a transação.

    “Quando um site oferece soluções que simplificam a jornada do cliente e elevam a segurança, a satisfação do usuário aumenta. Além de demonstrar modernidade e atenção às evoluções tecnológicas, o e-commerce se destaca na concorrência ao reduzir a taxa de carrinhos abandonados, resultando em um aumento significativo no faturamento e a Crystal pode ser uma grande aliada”, ressalta Daniela.

    Abandono de carrinho
    O abandono de carrinho é outra questão desafiadora enfrentada pelos e-commerces contemporâneos. Dados recentes indicam que, em média, 70% dos consumidores que adicionam produtos ao carrinho não finalizam a compra, resultando em perdas significativas para os comerciantes virtuais. E para isso, o Crystal também pode ser um grande aliado ao garantir uma finalização mais rápida e segura.

    “Atualmente, sendo um processo extenso e complexo, além de cheio de incertezas na segurança do site, o bounce no carrinho subiu para 82%, ou seja, o varejo eletrônico vem perdendo um montante significativo de conversão”, comenta a executiva da C&M Software.
    A implementação de soluções inovadoras, como a Crystal, surge como uma resposta eficaz às dificuldades dos e-commerces na preparação para a Black Friday. A adoção de tecnologias que otimizam a jornada do cliente se torna um diferencial competitivo essencial, atendendo à crescente demanda por eficiência e segurança e solidificando a posição das empresas no mercado do comércio eletrônico.

    Sobre a C&M Software 
    Fundada em 1999, a C&M Software é uma multinacional brasileira que oferece tecnologias para o mercado financeiro e setor de meios de pagamento. A companhia fornece soluções de mensageria, liquidação centralizada, análise de crédito do mercado, antifraude do Pix, automação de processos a fim de reduzir custos, tempo e falhas, facilitação de acesso aos ecossistemas do Banco Central, e outras inovações. Entre os principais marcos da empresa está a liderança em SPB e na participação da implementação do Pix no Brasil, além da contribuição com o projeto de concretização do FedNow Service nos Estados Unidos, o “pix norte-americano”. 

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    KATHARINA LAENDER DE PAULA
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    SESC inaugura Central de Relacionamento Itinerante (CRI) no Raposo Shopping

    27/11/2024

    Colormaq traz vantagens imperdíveis na semana de encerramento da Black Color

    27/11/2024

    6 dicas para um consumo consciente na Black Friday

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    Com foco no Brasil para aportes do seu Fundo II, Verve Capital investe na Advolve, que quer democratizar o marketing digital para empresas

    01/04/20240

    Cinco dicas para prevenir acidentes com elevadores em hospitais

    25/11/20241

    Pesquisa realizada pela Unisa traz alerta para a subnotificação dos casos de leptospirose 

    04/06/20240

    6 cuidados na hora de escolher uma casa de temporada

    27/03/20240

    Especialista alerta sobre os riscos de trombose em viagens longas

    17/07/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025

    Modelo Aline Gonçalves arrasa com ensaios sensuais provocantes para a Revista Sexy

    06/07/2024

    Os 10 perfis mais acessados na Privacy em maio de 2024

    24/06/2024
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.