No dia 28 de outubro, entre 8h e 12h, o Shopping Circuito de Compras – Feira da Madrugada (CDC), situado no Brás, em São Paulo (SP), promoveu o evento “Outubro Rosa Mais Incrível do Brás”. O objetivo foi aumentar a conscientização sobre o câncer de mama, destacando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Com grande expectativa de público, principalmente feminino, o evento ofereceu inscrições gratuitas por meio do aplicativo Sympla e contou com uma programação diversificada ao longo do dia.
A ação foi planejada em conjunto com a Maryjanne, idealizadora do grupo Mulheres Fortes Fortalecem Outras, uma importante referência na comunidade empreendedora da região, principalmente entre o público feminino. A expectativa em relação à união entre o Circuito de Compras e Maryjanne é que ela gere grandes impactos futuros. André Seibel, CEO do CDC, destaca que, inicialmente, o evento tinha uma escala menor, mas ganhou proporções significativas devido à falta de conhecimento sobre os programas de prevenção à saúde da mulher. “Identificamos uma lacuna importante. Muitas de nossas vendedoras dependem, na maioria das vezes, do sistema público de saúde e realizam apenas exames de rotina. Elas enfrentam uma jornada exaustiva, trabalhando de segunda a domingo, mais de 8 horas por dia. Estão aqui todos os dias, e é nossa responsabilidade trazer a saúde para o centro dessa discussão”, afirma.
Destinado a mulheres de todas as idades, lojistas interessados, influenciadoras e membros da comunidade local, o evento contou com a presença de influenciadores locais de destaque, como Kaká do Brás e Cecília Lucas, que agregaram ainda mais visibilidade à iniciativa.
“Desejo que a parceria com o Shopping Circuito de Compras Feira da Madrugada destaque a força do empreendedorismo no Brás, impulsionando a economia local e inspirando novas gerações. Essa colaboração promoveu um evento dedicado à conscientização sobre o câncer de mama. Na época, conectei-me com a administração do Shopping para unir forças nessa importante causa. O evento contou com a presença de convidados e celebridades, criando uma atmosfera vibrante para sensibilizar a comunidade sobre a prevenção”, complementa Marryjane (Sobrenome).
O evento ainda ofereceu palestras ministradas por especialistas em saúde da mulher, como a ginecologista Dra. Patrícia Varella e a mastologista Dra. Carolina Valadares. As profissionais abordaram temas essenciais sobre autocuidado, prevenção do câncer de mama e saúde feminina, fornecendo informações valiosas sobre exames e práticas preventivas. Cada palestra durou em média de 40 minutos a 1 hora, oferecendo conteúdo relevante e aprofundado para o público.
As atividades interativas no local foram uma das novidades. Em um ambiente leve e temático, os convidados puderam se descontrair com um DJ, música ao vivo, opções de alimentação, como pipocas gourmets e coffee break, e distribuição de brindes junto as lojas parceiras ao longo do evento, se transformando em uma experiência enriquecedora e de impacto positivo.
Com esta iniciativa, a nova gestão, que assumiu o circuito em 2022, buscou estreitar ainda mais o relacionamento com os lojistas, oferecendo insights valiosos que vão além da expertise em vendas e gestão financeira, ampliando o foco para a saúde e o bem-estar daqueles que são pilares da economia local. “Ficamos empolgados com a recepção do evento, o que nos abriu portas para novos debates, sempre mantendo nossos lojistas e equipes a par de todos os assuntos e cuidados”, finaliza Seibel.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GIOVANNA MONTAGNER FERNANDES
montagnergiovanna02@gmail.com