Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quarta-feira, maio 21
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»Pagamentos B2B: Pix, QR Codes e formas instantâneas incentivam relações empresariais com menos burocracia

    Pagamentos B2B: Pix, QR Codes e formas instantâneas incentivam relações empresariais com menos burocracia

    07/11/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A necessidade de modernizar os processos financeiros vem incentivando a transformação no mercado de pagamento business-to-business (B2B). Segundo um estudo da Jupiter Research, as transações B2B devem movimentar aproximadamente R$570 trilhões globalmente até 2027, representando uma parcela significativa da economia.

    O Pix automático e as demais novidades financeiras chegaram para simplificar pagamentos entre organizações e transformar drasticamente um cenário antes marcado pela burocracia, defende Paloma Oliveira, Coordenadora Administrativa da Unentel, distribuidora de soluções tecnológicas para companhias. “O pagamento via QR code também contribui nesse sentido. Essas tecnologias agilizam transações, reduzem custos, aumentam a transparência e facilitam a gestão financeira. Antes, as empresas precisavam lidar com múltiplas transações bancárias para pagar fornecedores; agora, esse processo está muito mais simples”, defende.

    Métodos de pagamento tradicionais, como transferências bancárias via TEC e DOC (descontinuados em 2024 pelo desinteresse dos brasileiros), cheques e boletos, apresentavam várias limitações: tempos de processamento longos, altas taxas de transação e a necessidade de conciliação manual, o que tornava o processo mais suscetível a erros e fraudes.

    “Devido aos altos valores envolvidos, a complexidade dos pagamentos B2B exige atenção especial para garantir que todas as operações sejam realizadas sem erros e registradas detalhadamente. Etapas como autenticação, assinatura, registro e emissão de documentos fiscais são fundamentais nesse processo complexo”, analisa Paloma.

    Ainda segundo o estudo, os pagamentos instantâneos representarão 42% de todas as transações internacionais até 2028, um crescimento significativo em comparação aos 17% previstos para 2024. “Para empresas que buscam eficiência operacional, as novas soluções de pagamentos B2B são estratégicas, pois eliminam processos manuais e repetitivos, além de garantir maior controle e previsibilidade financeira”, completa a executiva.

    Além dos pagamentos instantâneos, hoje já existem plataformas integradas diretamente aos ERPs das empresas; fintechs que oferecem soluções de crédito e financiamento B2B com menos burocracia; sistemas de digitalização de faturamento por plataformas de e-invoicing que emitem, enviam e recebem faturas eletrônicas; e as carteiras digitais e aplicativos, como PayPal e Google Pay, que facilitam transações rápidas e pagamentos nacionais e internacionais.

    “Acompanhar a evolução dos meios de pagamentos mostra com clareza a intensidade da competitividade do ambiente corporativo, tornando os negócios mais dinâmicos, inovadores e fluidos”, finaliza Paloma.

     

    Sobre a Unentel

    A Unentel Distribuição tem mais de 40 anos de mercado, distribuindo grandes marcas com soluções de videoconferência, audiovisual, redes LAN/WLAN, cibersegurança, devices e automação em todo o território nacional. Focada no público B2B, destacou-se entre as empresas que mais cresceram no país por dois anos seguidos, no Ranking EXAME Negócios em Expansão de 2021 e 2022, tornando-se referência no setor de tecnologia brasileiro.

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    NATALIA SANTOS PEIXOTO
    [email protected]

    Brasil
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    EM DESTAQUE

    São José dos Campos vence 1ª edição dos Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo

    21/12/20230

    Comércio de BH poderá funcionar no próximo sábado, 2, feriado de Finados

    29/10/20240

    Zumbido ou corpos estranhos no ouvido? Veja como proceder

    12/06/20240

    O número de pessoas detidas na fronteira entre os EUA e o México atingiu níveis recordes durante o governo de Joe Biden.

    09/08/20240

    Cientistas de SP e da Índia criam tratamento promissor contra tumores sólidos

    26/04/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.