Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quarta-feira, maio 21
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»INTERNACIONAL»Ramón Bilbao celebra centenário rumo à inovação, com crescimento de 35% no país no último ano
    INTERNACIONAL

    Ramón Bilbao celebra centenário rumo à inovação, com crescimento de 35% no país no último ano

    15/11/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    São Paulo, Novembro de 2024 — Celebrando cem anos em 2024, Ramón Bilbao é uma das marcas líderes de vendas na Espanha. No Brasil desde 2018, em 2023 a marca registrou um aumento de 35% com relação ao ano anterior. Como parte da celebração, a enóloga Sara Bañuelos, nomeada como enóloga revelação da região de Rueda este ano por Tim Atkin, renomado crítico britânico e Master of Wine, esteve no país para participar do Spanish Wine Academy, evento de educação sobre vinhos.

    Fundada em 1924, em Haro, na região de Rioja, a vinícola Ramón Bilbao é destaque na Espanha por produzir com excelência tanto a gama mais clássica de vinhos da região, como Crianza, Reserva e Gran Reserva, como também investir em inovação, produzindo vinhos que fogem das regras desta denominação de origem. Com rótulos de excelência, a marca reforça sua linha premium e o investimento em inovação, que acontece desde 1999, como diferenciais. 

    O portfólio completo, atualmente, conta com mais de 15 rótulos, entre brancos, rosés e tintos. Produzidos por diferentes processos e com diferentes uvas, os vinhos podem ser mais leves ou encorpados, de guarda ou para um consumo imediato. Essa diversidade de estilos agrada a diferentes públicos e paladares. Como forma de reconhecimento, pelo sexto ano consecutivo, em 2024, Ramón Bilbao integrou a lista como uma das ”50 Marcas de Vinho Mais Admiradas do Mundo”, segundo levantamento produzido pela Drinks International.

    Ao longo desses cem anos, a empresa desenvolveu processos sustentáveis e, atualmente, aposta na internacionalização do vinho, que já está presente em mais de 60 países, com 25% de sua produção exportada. O maior mercado na América Latina é a Colômbia, seguido pelo Brasil — é importante reforçar que, nos últimos anos, houve um crescimento de duplo dígito da marca no território brasileiro. 

    Ao longo do ano, Ramón Bilbao celebra o seu centenário com encontros e degustações globais. Durante o evento de centenário, em Haro, houve a degustação de um rótulo exclusivo produzido especialmente para a festividade, com tiragem limitada aos convidados, e com presença de outras vinícolas centenárias. Ainda como parte da celebração, o Crianza ganhou um rótulo especial de 100 anos, enquanto os outros vinhos receberam um selo em hot stamping dourado do centenário. 
     

    “Chegar aos cem anos é um marco importante para Ramón Bilbao, foram muitos desafios, aprendizados e conquistas ao longo desses anos. No Brasil, queremos ser a principal marca de vinhos espanhóis e para isso, estamos ampliando a nossa presença em lojas, bares e restaurantes, para que o consumidor tenha cada vez mais contato com a marca e experimente todos os rótulos do nosso portfólio”, comenta Fernanda Di Giaimo, Head de Marketing da Zamora para o Paraguai, Uruguai e Brasil. 
     

    Sabendo da importância da agenda ESG e com o objetivo de alcançar a neutralidade carbónica até 2050, Ramon Bilbao, por meio de uma viticultura que respeita o ecossistema e o ambiente, procura preservar a biodiversidade e adaptar-se às alterações climáticas.

    Sobre a Zamora Company
    A Zamora Company é uma empresa espanhola com capital 100% familiar, que produz e comercializa vinhos e bebidas destiladas de alto valor agregado, focando sempre na satisfação dos consumidores e no desenvolvimento de marcas premium. Com operações em mais de 80 países, a Zamora Company conta com um experiente time internacional de mais de 500 pessoas e um extenso portfólio de marcas premium, com fábricas na Espanha, Itália e Estados Unidos, e com um volume de negócios anual de 265 milhões de euros (2022).

    INFORMAÇÕES À IMPRENSA
    OLIVER PRESS / (11) 3034-0743 

    Beatriz Ribeiro – (11) 97968-3109 – [email protected]
    Luna Marina Oliva – (13) 99674-6505 – [email protected]

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    FERNANDA DIAS FERRAZ
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    João Pedrosa conta como “Vida de Professor” impacta alunos e educadores na internet

    27/11/2024

    Cactus Gaming leva tecnologia e inovação no último evento do ano para a GAT Caribe Cancun, no México

    27/11/2024

    O Futuro da Imigração nos EUA: Desafios e Possibilidades Sob a Reeleição de Donald Trump.

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    Dia do Cliente: Como uma logística eficaz retém e transforma a experiência de compra

    18/09/20240

    Metade dos candidatos a vagas no Brasil já usaram a IA generativa para criar um CV

    26/01/20240

    A união de tecnologia e humanidade com foco no bem-estar da população

    20/11/20240

    Saiba quais são as principais causas de mortalidade materna

    23/05/20242

    Leda Cichello se une ao Grupo Midst e assume cargo de Managing Director

    13/04/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.