Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quarta-feira, maio 21
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»ECONOMIA»Dia do Bolo: celebração e transformação pela confeitaria
    ECONOMIA

    Dia do Bolo: celebração e transformação pela confeitaria

    20/11/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    São Paulo, novembro de 2024 – No Dia do Bolo, comemorado em 26 de novembro, a Harald, líder em chocolates e coberturas para confeitaria, celebra essa iguaria que há séculos adoça as ocasiões mais especiais dos brasileiros. Segundo levantamento do Google, o Brasil é o segundo país que mais procura pela palavra “bolo” na plataforma desde 2004, perdendo apenas para a Bósnia e Herzegovina. Essa preferência nacional impulsiona o segmento de confeitarias, que movimenta aproximadamente R$ 12 bilhões por ano, conforme dados do portal Central do Varejo.

    Entre as muitas histórias inspiradoras, a de Mariana de Freitas, conhecida como Mary Cakes, ilustra o poder transformador que o bolo trouxe para sua vida. Após a perda de gêmeos em sua primeira gestação, Mariana sentiu-se desmotivada em diversas áreas. Em busca de uma nova direção, ela se inscreveu em um curso de confeitaria, onde, ao longo de três dias, descobriu sua verdadeira paixão. “No último dia, eu saí de lá com os olhos brilhando e o coração palpitando de felicidade”, conta Mariana.

    Determinada a seguir seu novo propósito, ela começou a vender bolos decorados e doces, mesmo enfrentando desafios no início. “Meus bolos eram horríveis”, ela diz, “mas agradavam muito o paladar, e, mesmo feios, as pessoas ainda faziam encomendas”. Com o tempo e após investir em capacitação, Mariana transformou a confeitaria em sua profissão. Hoje, ela capacita outras mulheres que fazem bolo e, após quatro anos ensinando, já formou mais de 200 alunas. Esse crescimento reflete uma tendência mundial, já que, conforme a Mordor Intelligence, o setor de confeitaria deve crescer 3,45% ao ano até 2026.

    A Harald, que há décadas apoia empreendedores da confeitaria, reconhece a importância dessa jornada para muitas mulheres no Brasil. “Na Harald, temos o compromisso de apoiar mulheres que encontraram na confeitaria uma forma de transformar suas vidas e complementar sua renda. Acreditamos que, ao oferecer produtos acessíveis e de qualidade, contribuímos diretamente para que essas mulheres alcancem estabilidade financeira e ampliem suas oportunidades no setor,” afirma Fernanda Sequetto, gerente de marketing da Harald.

    Conheça a Harald:

    Líder em chocolate e cobertura para o mercado de confeitaria, a Harald é uma das principais marcas de chocolates para transformação e referência para o mercado especializado, food service e cash & carry. No seu portfólio, a Harald conta com as marcas Unique, Melken, Inovare, TOP e Confeiteiro. Fundada em 1982, a empresa faz parte desde 2015 do grupo Fuji Oil, gigante japonesa de atuação global.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    ANA CLAUDIA DA SILVA ROZEMBRÁ
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Por que investir em Portugal é uma decisão inteligente em 2025?

    09/12/2024

    450 franquias em quatro anos: como Refuturiza pretende levar educação e empregabilidade de forma acessível para todo o país

    28/11/2024

    Como grandes empresas estão usando programas de fidelidade para ampliar as estratégias de marketing

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    Especialista aponta os avanços e as expectativas para o PIX

    30/08/20240

    SP notifica proprietários de mais de 639 mil veículos com IPVA em atraso

    28/03/20240

    Índice da bolsa de valores brasileira registra leve baixa

    10/01/20240

    Raposo Shopping recebe 2ª edição do Festival Cinegastroarte Itinerante

    16/03/20240

    Gilead apoia prêmio internacional que homenageia profissionais da saúde por atendimento de excelência a pacientes com HIV

    10/08/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.