Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quarta-feira, maio 21
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»ECONOMIA»Believe se destaca no Latin Grammy e reforça sua presença na América Latina
    ECONOMIA

    Believe se destaca no Latin Grammy e reforça sua presença na América Latina

    26/11/202401
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

     A 25ª edição do Grammy Latino, realizada em Miami, consagrou a Believe, uma das principais empresas de música digital do mundo, como uma força essencial no cenário musical da América Latina. Com 24 indicações distribuídas entre 17 artistas, a empresa saiu vitoriosa em quatro categorias, incluindo Melhor Álbum de Jazz Latino, para Hermeto Pascoal & Grupo, e Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, para Os Garotin.

    O desempenho reforça o compromisso da Believe em promover a diversidade musical e consolidar sua liderança na revolução digital da música. “Os resultados deste ano destacam não apenas o sucesso da estratégia da Believe em promover artistas e gêneros musicais da América Latina, mas também sua força na região e liderança em impulsionar talentos por meio de sua expertise digital. Como uma das empresas líderes na América Latina e no cenário musical latino local, regional e global, a Believe tem aumentado significativamente seus investimentos na região, especialmente no Brasil e no México. Esse reconhecimento reforça nosso compromisso de estar na vanguarda da evolução da indústria musical”, afirmou Alejandra Olea, Diretora-Geral das Américas da Believe.

    Investimentos robustos na América Latina

    Presente em mais de 50 países, a Believe tem a América Latina como uma de suas prioridades estratégicas. Os mercados brasileiro e mexicano, em especial, recebem atenção com investimentos direcionados em artistas locais, campanhas personalizadas e a abertura de escritórios no Rio de Janeiro e na Cidade do México no último ano.

    Jaime Costa, Diretor da Believe no Brasil e Portugal, celebrou o sucesso: “O reconhecimento pela Academia Latina da Gravação no Grammy mostra que estamos no caminho certo, fortalecendo e diversificando o catálogo da Believe Brasil com foco em gêneros e artistas locais em todas as etapas de suas carreiras. Nossos vencedores vão desde estreantes, como Os Garotin, até uma lenda viva da música global, como Hermeto Pascoal, além de outros quatro artistas indicados, todos de gêneros musicais distintos. Foi uma semana especial!”, afirmou Jaime Costa.

    Além disso, a Believe vem se destacando na assinatura de contratos com grandes nomes da música, como os cantores Daniel, João Gomes, Nathan, Xitãozinho & Chororó, Bruno & Marrone e Solange Almeida no Brasil, além de artistas em ascensão na cena urbana, como Portugal no Beat, Cryzin, Marquinho no Beat e Grego.

    O impacto da Believe no cenário global

    O grupo Believe inclui diversas marcas e selos renomados, como a TuneCore, principal parceira de desenvolvimento para artistas independentes, adquirida pela Believe em 2005. Por meio da TuneCore, a Believe garantiu 7 indicações para 5 artistas no Latin Grammy.

    A missão da Believe é desenvolver artistas e selos independentes no mundo digital, oferecendo soluções essenciais para expandir seu público em cada etapa de suas carreiras. Para isso, a empresa fornece soluções personalizadas para artistas, com equipes locais, presença global, expertise digital única e parcerias inovadoras de longo prazo com os principais parceiros de música digital locais e globais (DSPs).

    Lista completa dos vencedores do Latin Grammy pelo grupo Believe:

    Grupo Frontera: Vencedor de Melhor Álbum Norteño
    Hermeto Pascoal & Grupo: Vencedor de Melhor Álbum de Jazz Latino
    Os Garotin: Vencedor de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa
    Danilo & Chapis: Vencedores de Melhor Álbum de Música Infantil Latina

     

     

    Sobre a Believe

    A Believe é uma das principais empresas de música digital do mundo. Fundada em França em 2005, a missão da Believe é desenvolver artistas e editoras independentes no mundo digital, fornecendo-lhes as soluções de que necessitam para aumentar o seu público em cada fase da sua carreira e desenvolvimento. A apaixonada equipe de especialistas em música digital da Believe em todo o mundo aproveita a plataforma tecnológica global do Grupo para aconselhar artistas e gravadoras, distribuir e promover suas músicas. Os seus 1.919 funcionários em mais de 50 países pretendem apoiar artistas e editoras independentes com uma experiência digital única, respeito, justiça e transparência. A Believe oferece as suas diversas soluções através de um portfólio de marcas que inclui Believe, TuneCore, Nuclear Blast, Naïve, Groove Attack, AllPoints, Ishtar e Byond. A Believe está cotada no compartimento B do mercado regulamentado da Euronext Paris (Ticker: BLV, ISIN: FR0014003FE9). www.believe.com

    A apaixonada equipe de especialistas em música digital da Believe em todo o mundo aproveita a plataforma tecnológica global do Grupo para aconselhar artistas e gravadoras, distribuir e promover suas músicas. Os seus 1.919 funcionários em mais de 50 países pretendem apoiar artistas e selos independentes com uma experiência digital única, respeito, justiça e transparência. A Believe oferece as suas diversas soluções através de um portfólio de marcas que inclui Believe, TuneCore, Nuclear Blast, Naïve, Groove Attack, AllPoints, Ishtar e Byond. A Believe está cotada no compartimento B do mercado regulamentado da Euronext Paris (Ticker: BLV, ISIN: FR0014003FE9). www.believe.com

     

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    PATRICIA SERENO ZYLBERMAN
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Por que investir em Portugal é uma decisão inteligente em 2025?

    09/12/2024

    450 franquias em quatro anos: como Refuturiza pretende levar educação e empregabilidade de forma acessível para todo o país

    28/11/2024

    Como grandes empresas estão usando programas de fidelidade para ampliar as estratégias de marketing

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    UPL alerta agricultores sobre o percevejo marrom, que pode reduzir em 30% o potencial produtivo da soja

    22/01/20240

    Bispo Luciano Neves inova manhãs da Band e triplica de audiência do horário !

    22/11/20230

    Do Interior do Brasil para o Mundo: Brasileiro representa seu país com pesquisa e inovação

    02/06/20240

    Tudo pronto para o Panama Travel Mart 2024!

    19/08/20240

    Card dá dicas para empreendedores que planejam tirar férias

    14/06/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.