Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    segunda-feira, maio 19
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»TECNOLOGIA»Edge UOL revoluciona governança ágil em TI para o setor bancário
    TECNOLOGIA

    Edge UOL revoluciona governança ágil em TI para o setor bancário

    27/11/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    São Paulo, novembro de 2024 – A Edge UOL, empresa brasileira especializada em serviços de infraestrutura de TI, está transformando a governança ágil no setor bancário por meio de suas soluções inovadoras e personalizadas. Com foco em entender a maturidade dos processos de TI de seus clientes, a companhia desenvolve estratégias assertivas e operacionais que atendem às necessidades específicas de cada organização.

     

    A consultoria da Edge UOL começa com uma captação detalhada de informações e expectativas dos stakeholders, identificando os desafios enfrentados pelas equipes internas. A partir desse mapeamento, realizado por uma equipe multidisciplinar, são aplicadas as melhores práticas e métodos do mercado com o objetivo de criar soluções integradas que promovam uma cultura ágil de Melhoria Contínua e Entrega de Valor.

     

    Os consultores da Edge UOL, via conversas e mapeamentos, encontram formas de alcançar a excelência operacional nas áreas de TI e negócios com base em quatro pilares fundamentais: pessoas, processos, ferramentas e metodologias, garantindo transparência e união em todos os níveis hierárquicos – estratégico, tático e operacional.

     

    A atuação da Edge UOL já proporcionou resultados significativos, como a revisão dos principais processos de ITSM, otimização de 50% do catálogo de serviços e elevação da maturidade de nível 1 para nível 4, além de uma redução em 67% das crises declaradas, 60% na taxa de reabertura de incidentes e 25% na quantidade de mudanças emergenciais.

     

    59 oportunidades de melhorias e 45 recomendações mapeadas

     

    A implantação de soluções de governança ágil gerou redução de custos, otimização de recursos, vantagem competitiva, confiança dos clientes e diminuição de riscos. Em uma instituição financeira, por exemplo, foram identificadas 59 oportunidades de melhorias e mapeadas 45 recomendações para implementação futura, além da capacitação de todos os funcionários, desde a TI até as áreas de negócio.

     

    A excelência da Edge UOL é comprovada pelas certificações ISOs 20.000, 9.001 e 27.000, bem como pelos reconhecimentos ISAE e PCI. A empresa utiliza as principais metodologias do mercado, como Management 3.0, ITIL, Lean, COBIT, Scrum e Kanban, assegurando as melhores práticas para soluções eficazes. A companhia emprega ferramentas de ponta para controle de projetos e gestão de tickets, propiciando confiabilidade, transparência e flexibilidade na execução dos processos. 

     

    “Na Edge UOL, estamos comprometidos em transformar a governança ágil no segmento bancário oferecendo soluções personalizadas que atendem às necessidades específicas de cada cliente. Nosso foco é promover uma cultura de Melhoria Contínua e Entrega de Valor, garantindo a excelência operacional em todos os níveis hierárquicos”, explica Rodrigo Lobo, COO da Edge UOL.

     

    “Por meio de nossas reconhecidas certificações e metodologias, asseguramos a implementação das melhores práticas do mercado, gerando redução de custos, otimização de recursos e aumento da confiança dos clientes”, afirma Cassia Sobral, head de Governança de TI da Edge UOL. “Por isso, estamos orgulhosos dos resultados alcançados e continuaremos a inovar para atender às principais demandas do setor.”

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    TATIANA MOURA DE SOUZA
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho

    14/04/2025

    Como o PancakeSwap facilita a troca de tokens e proporciona liquidez no ecossistema DeFi?

    18/03/2025

    O Toner Impressora HP é bom?

    09/12/2024
    EM DESTAQUE

    Uma das maiores vozes de SC, Joana Castanheira lança disco

    22/11/20230

    Utilizando a TV Corporativa, Tenda melhorou a comunicação com mais de 8 mil colaboradores

    30/11/20230

    Valentina Sperb anuncia presença em Lançamento organizado pela Bugudum eventos

    04/05/20240

    Bombril cria embalagem especial comemorativa ao São João

    05/06/20240

    Botox está entre os procedimentos mais procurados por homens , indica pesquisa

    26/06/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.