Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»ECONOMIA»Agosto colorido: datas comemorativas que podem conscientizar os colaboradores
    ECONOMIA

    Agosto colorido: datas comemorativas que podem conscientizar os colaboradores

    22/08/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Segundo dados da PwC, 72% dos CEOs brasileiros reconhecem a importância da comunicação para o sucesso da organização, porém, apenas 30% estão satisfeitos com a efetividade da comunicação em suas empresas.  Pensando nesse cenário, e como é possível incentivar os C-levels das empresas a olharem mais para comunicação interna, as datas comemorativas de agosto podem ser uma ótima opção para desenvolver os colaboradores e deixá-los mais engajados. 

     

    “Promover a conscientização sobre possíveis problemas de saúde, como  linfomas e esclerose múltipla, também é uma forma de cuidar dos colaboradores, aumentando o conhecimento e também promovendo um ambiente de trabalho mais inclusivo e compreensivo . Isso gera uma sensação de pertencimento e até engajamento”, afirma Cleide Cavalcante, Gerente de Comunicação Corporativa da Progic, empresa líder em TV Corporativa no Brasil.

    Pensando em motivar os colaboradores da empresa, a especialista separou as 3 principais datas comemorativas de conscientização do mês de agosto. Confira!

    Agosto Lilás

    No mês de agosto, a Lei Maria da Penha, de 2006, faz aniversário e a campanha Agosto Lilás convida à reflexão e conscientização pelo fim da violência contra a mulher. É fundamental entender, debater  e propagar informações para o maior número de pessoas, também para dentro das organizações.

    Um assunto delicado, mas que também pode provocar consequências para as empresas e a vida profissional das pessoas.  

    Neste caso é importante levar informação de qualidade por meio de campanhas de conscientização. 

    Agosto Laranja

    O Agosto Laranja é uma campanha feita para a conscientização sobre a esclerose múltipla, uma doença neurológica crônica sem cura. Ela afeta milhares de pessoas em todo o mundo e cerca de 40.000 a 50.000 brasileiros, segundo dados da UNIFESP (2021). 

    Mesmo não tendo cura, a conscientização sobre os sinais de alerta, o diagnóstico precoce e o desenvolvimento de um estilo de vida saudável podem contribuir para atrasar a progressão da doença e promover a melhora na qualidade de vida das pessoas com EM. 

    Agosto Verde-claro

    Outra campanha do mês temático que acontece em agosto é o Agosto Verde-claro. Ela foi criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e tem o intuito de combater os linfomas e conscientizar as pessoas sobre o tema.  

    O Linfoma é um tipo de câncer que tem origem no sistema linfático e o diagnóstico precoce é um grande aliado no sucesso do tratamento. Por isso, trabalhar conteúdos relacionados à temática na empresa é muito importante.  

    Para essas datas tão importantes, é interessante realizar palestras e workshops com especialistas, kits informativos, incentivo a exames de rotina, campanhas nas redes sociais e divulgar as campanhas nos canais de comunicação internos. 

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    BEATRIZ CRISTINA ASSIS BRITO
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Por que investir em Portugal é uma decisão inteligente em 2025?

    09/12/2024

    450 franquias em quatro anos: como Refuturiza pretende levar educação e empregabilidade de forma acessível para todo o país

    28/11/2024

    Como grandes empresas estão usando programas de fidelidade para ampliar as estratégias de marketing

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    Plano Plurianual do Estado é aprovado na Alesp

    14/03/20240

    Dia do Empreendedorismo Feminino: 5 dicas para impulsionar seu negócio

    19/11/20240

    Anouska Marocs lança nova linha de papelaria

    01/05/20240

    Estudo projeta São Paulo 6ºC mais quente em 2050

    25/07/20240

    Excesso de tempo em telas pode prejudicar Saúde Ocular em crianças

    28/02/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Os 10 perfis mais acessados na Privacy em maio de 2024

    24/06/2024

    Miss Bumbum Iza Zanka vira atriz de filmes adultos para famosa produtora

    21/03/2024

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.