Em solidariedade à população impactada pelas enchentes do Rio Grande do Sul, a ALLOS está engajada nas mobilizações de apoio à região. Em parceria com o Movimento União BR, a companhia distribuiu milhares de refeições e litros de água. Os dois shoppings administrados pelo grupo na região – Shopping Villagio Caxias e Praça Nova Santa Maria – foram transformados em centros de acolhimento e doações, recebendo itens essenciais, como água potável, produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza e roupas.
O Villagio Caxias também contribuiu com o apoio à alimentação de 40 bombeiros que estão socorrendo a comunidade de Galópolis, no distrito de Caxias do Sul, e dispensou funcionários que são voluntários ativos da Cruz Vermelha para apoiar no resgate em áreas afetadas. Para apoiar o time de campo em estado mais vulnerável, foi criada a Prateleira Solidária do Villagio, onde é possível eles fazerem a aquisição de cestas básicas e kits de higiene. Os colaboradores da equipe administrativa também se uniram para a aquisição de edredons e entrega de roupas a funcionários mais vulneráveis. Além de disponibilizar para a SAMAE a utilização de água potável de poço, para abastecimento da população caso necessário, o mall fez o envio de dois caminhões pipas para atendimento ao Hospital Moinhos de Vento em POA – 65.000l de água. Os caminhões abastecem nos poços do shopping e descem a Porto Alegre. O Comando Regional (CRPO), alocado no shopping, passou a ser base para o Comitê de Crise da Serra Gaúcha e criarão um gabinete de todo gerenciamento dos órgãos de segurança, com sistema climático de ponta. Entre as campanhas com as quais estão envolvidas está o apoio ao Banco de Alimentos, Defesa Civil e Fundação Caxias.
Já o Praça Nova Santa Maria realizou a doação de mais de 1.000 sanduíches para os voluntários que estão atuando na linha de frente, em ação realizada pela equipe da administração, que também promoveu a doação de 300 kits de higiene com produtos do O Boticário e Natura, entre outros. A equipe de brigadistas do Shopping foi disponibilizada para dar suporte ao corpo de bombeiros. As arrecadações feitas até o momento foram destinadas ao Centro Desportivo Municipal (CDM). Os vestiários do shopping foram cedidos para que as pessoas da comunidade possam tomar banho, com a entrega de um kit de higiene. O mall está mapeando os prejuízos para identificar quais serão as demandas para o retorno das famílias aos lares, como materiais de construção, móveis e eletrodomésticos, entre outros. Outros shoppings da companhia estão disponibilizando pontos de coleta de doações.
Sobre a ALLOS
Somos a mais inovadora plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 59 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.