Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quarta-feira, maio 21
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»ECONOMIA»Alvoar Lácteos participa da 13ª Super Bahia e reforça Nordeste como mercado estratégico
    ECONOMIA

    Alvoar Lácteos participa da 13ª Super Bahia e reforça Nordeste como mercado estratégico

    10/07/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A Alvoar Lácteos é a quinta maior empresa de lácteos do País, com faturamento bruto de R$ 4,8 bilhões em 2023. Reúne marcas líderes em seus segmentos, como Betânia, Camponesa, Betânia Kids, Yobem e Caramelos Embaré, e atua com um portfólio forte e diversificado com mais de 250 produtos vendidos em mais de 50 mil pontos de venda no Brasil e em mais de 30 países. 
     
    Uma parte representativa desse mercado está no Nordeste, região prioritária para Alvoar Lácteos, não apenas devido à sua importância econômica, mas também pelo seu potencial de crescimento. E onde Alvoar atua com marcas líderes em seus segmentos como Betânia – líder em UHT com 39% de market share e vice-líder em iogurtes com 19% de market share no NE; Camponesa – líder em leite em pó com 22% de market share NE;   Betânia Kids, Yobem e Caramelos Embaré.

    Dentro deste contexto, a Bahia é crucial para o Grupo. Reconhecendo este potencial, a Alvoar tem destinado investimentos contínuos, incluindo a inauguração de dez novos centros de distribuição em 2023 e 2024. Atualmente a Alvoar atua no estado com duas fábricas e uma grande força de vendas e execução com mais de 180 profissionais. Segundo o CEO da Alvoar Lácteos, Bruno Girão, “nossa estratégia é concentrar investimentos na Bahia para fortalecer a presença da Alvoar e ampliar significativamente nossa influência no mercado nordestino”.  

    Não à toa, a empresa leva para a 13ª Super Bahia anúncios estratégicos do segundo semestre. Durante a maior feira de varejo de alimentos do Nordeste, que ocorre de 10 a 12 de julho, no Centro de Convenções de Salvador, a Alvoar apresenta a nova marca Camponesa, com novo design de marca e novas embalagens assinados pela Agência Anacouto.  O novo posicionamento reforça a tradição de mais de 70 anos de Camponesa, ressaltando como a marca que oferece uma linha completa de produtos feitos para encher a mesa de afeto, novos sabores e novas receitas. Também no evento, Betânia Kids, marca infantil da Alvoar Lácteos, apresenta a ampliação do portfólio de iogurtes com os sabores uvinha e goiabinha, da linha Merendinha. Em embalagem pouch, que resiste até 6 horas fora da geladeira, o lanche é uma opção prática e nutritiva para a criançada. Sem corantes artificiais, menos açúcar e com vitaminas e cereais. 
     
    Outro grande lançamento focado no público que busca uma alimentação mais saudável e funcional, a Alvoar Lácteo lança o iogurte proteinado sabor morango, da Yobem. Disponível nas embalagens pouch e garrafa, o produto contém 15g de proteínas, com zero lactose, zero adição de açucares e baixo teor de gordura. 
     
    De acordo com a diretora executiva de Marketing da Alvoar Lácteos, Cynthia Serreti, a escolha da feira para os lançamentos reflete a importância do estado para a empresa. “Reconhecemos a influência e o potencial de mercado da Super Bahia, por isso iremos lançar em primeira mão o novo posicionamento da nossa marca estratégica Camponesa, além dos lançamentos das nossas marcas de grande sucesso (Yobem e Betania Kids) para o público qualificado do evento”.

    Sobre a Super Bahia 
    A 13ª edição da SuperBahia 2024 – Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores – maior feira de varejo de alimentos do Nordeste, será realizada de 10 a 12 de julho, no Centro de Convenções de Salvador, na orla da Boca do Rio. Sob o tema “Inovação, tendências e foco no cliente”, a expectativa é de que, nos três dias de evento, sejam gerados R$ 540 milhões em negócios, crescimento de 20% em relação ao ano passado, assim como um aumento de 150 para 180 no número de empresas nacionais e internacionais participantes.
     
     
    Sobre a Alvoar Lácteos
    A Alvoar Lácteos é a quinta maior empresa de laticínios do Brasil, com faturamento bruto de R$ 4,8 bilhões em 2023, 7 fábricas e 17 centros de distribuição. Reúne marcas líderes em seus segmentos, como Betânia, Camponesa, Betânia Kids, Yobem e Caramelos Embaré, e atua com um portfólio forte e diversificado com mais de 250 produtos vendidos em mais de 50 mil pontos de venda no Brasil e em mais de 30 países. A Alvoar Lácteos conta um time de mais de 4,5 mil colaboradores diretos e trabalha em parceria com mais de 6.500 famílias de produtores e 12 cooperativas no Nordeste e em Minas Gerais.

    Informações para a Imprensa:
    WEDOPR.
    Juliana Bomfim | [email protected] | 85 99984-9030

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    ADRIANA HUSZ TOLEDO
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Por que investir em Portugal é uma decisão inteligente em 2025?

    09/12/2024

    450 franquias em quatro anos: como Refuturiza pretende levar educação e empregabilidade de forma acessível para todo o país

    28/11/2024

    Como grandes empresas estão usando programas de fidelidade para ampliar as estratégias de marketing

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    Imagem Geosistemas no INNOVA SUMMIT 2024: Marlos Henrique Batista discute sustentabilidade e inovação

    14/06/20240

    Apps de alimentação, receitas e entretenimento são os mais acessados durante os feriados de Páscoa, aponta Adjust

    01/04/20240

    Fairmont Copacabana recebe Embaixadores do Rio

    29/04/20240

    Singular Anglo lança projeto focado em redação para os vestibulares de Medicina

    16/03/20240

    Médica compartilha 11 dicas fáceis para iniciar o ano perdendo peso

    26/01/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.