Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quarta-feira, maio 21
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»TECNOLOGIA»Ameaças de IA generativa estão impulsionando soluções de identidade biométrica
    TECNOLOGIA

    Ameaças de IA generativa estão impulsionando soluções de identidade biométrica

    22/02/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O crescente predomínio de ameaças baseadas em Inteligência Artificial generativa em processos de integração e de autenticação de identidade remotas levaram a um crescimento substancial da demanda por soluções de biometria facial da iProov em 2023, cuja base de clientes ativos aumentou em 30%.

    “Nos últimos três anos, transações na plataforma iProov aumentaram 21 vezes, com mais de um quarto dos clientes processando mais de 1 milhão de transações de alto risco anualmente”, comemora Andrew Bud, fundador e CEO da iProov, fornecedora líder de soluções de identidade biométrica facial com base científica. Segundo ele, essas transações foram iniciadas a partir de mais de 27 mil modelos de dispositivos diferentes, reafirmando o compromisso da empresa em maximizar a inclusão dos usuários, independentemente da idade, região, etnia ou classe socioeconômica.

    “A iProov desenvolveu um conjunto de soluções de identidade biométrica com base científica que é capaz de estabelecer a presença genuína de um indivíduo, garantindo que ele seja a pessoa certa, uma pessoa real, e que esteja se autenticando no momento”, explica Andrew Bud. “Esta abordagem é a maneira mais eficaz de incapacitar ataques generativos baseados em IA antes que possam causar danos. Por isso, aumentamos em 12,5% o número de colaboradores atuando nas áreas de Ciência e Engenharia.”

    A expansão da operação da iProov para a América Latina, em países como México, Brasil e Colômbia, contribuiu para que, em 2023, mais de 100 milhões de indivíduos únicos tenham verificado a sua identidade utilizando a plataforma iProov.

    Impacto da IA generativa
    De acordo com a iProov, além das preocupações tradicionais com fraude de identidade, as organizações agora devem mitigar os riscos gerados por um número crescente de riscos provenientes de ferramentas de IA generativas transformadas em ameaças. As redes de crime como serviço democratizaram o acesso a ferramentas altamente sofisticadas e têm possibilitado que até mesmo agentes de ameaças pouco qualificados criem meios de comunicação sintéticos realistas, como as deepfakes, para minar os processos remotos de verificação de identidade.

    Na avaliação do CEO da iProov, esse tipo de mídia sintética gerou um sentido de urgência maior para as organizações que oferecem integração remota e autenticação remota para transações e serviços de alto risco. Isso porque, agora, é cada mais difícil provar que alguém é quem afirma ser no universo online. As organizações que utilizam serviços de vídeo para verificação remota de identidade pessoal são particularmente vulneráveis a ameaças de deepfake, como mostra um estudo do Idiap Research Institute, segundo o qual apenas 24% das pessoas foram capazes de identificar corretamente um deepfake em um teste a que foram submetidas.

    No início de fevereiro, o Gartner confirmou a necessidade de mitigações dos riscos das deepfakes. Segundo Akif Khan, analista vice-presidente do Gartner focado em prova de identidade em canais digitais, “as organizações devem começar a definir uma linha de base mínima de controle trabalhando com fornecedores que estejam investindo especificamente na mitigação das mais recentes ameaças baseadas em deepfake usando detecção de ataques por injeção, (IAD, pela sigla em inglês) combinadas à inspeção de imagem.”

    Sobre iProov
    A iProov é líder mundial em autenticação biométrica facial online, trabalhando com governos, bancos e outras empresas para verificar, com segurança, a identidade do cliente. É utilizado para integração e autenticação sem esforço pelo Departamento de Segurança Interna dos EUA, pelo Ministério do Interior do Reino Unido, pelo Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS), pelo Australian Taxation Office, GovTech Singapore, Rabobank, ING e outros. As tecnologias da iProov incluem Liveness Assurance™ e Genuine Presence Assurance®, que garantem que um cliente online seja a pessoa certa, uma pessoa real, e que esteja se autenticando naquele momento. Isso protege contra ataques de falsificação de fotos, vídeos e máscaras, ataques de injeção digital e a ameaça emergente de deepfakes. A iProov foi reconhecida como Gartner Cool Vendor 2020 em gerenciamento de acesso de identidade e detecção de fraude. 
     

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho

    14/04/2025

    Como o PancakeSwap facilita a troca de tokens e proporciona liquidez no ecossistema DeFi?

    18/03/2025

    O Toner Impressora HP é bom?

    09/12/2024
    EM DESTAQUE

    Óticas Raiz aterrissa em São João do Meriti, no Rio de Janeiro

    29/10/20240

    Governo de SP abre inscrições para workshop sobre Neuroarquitetura

    11/12/20230

    UiPath lista cinco diretrizes para a implementação bem-sucedida da automação movida a inteligência artificial

    01/04/20240

    Equipe de oncologia digestiva do HJSC traz técnicas avançadas do Japão, referência mundial na área

    27/09/20240

    Vozes que precisam ser ouvidas: A importância da expressão feminina frente à importunação sexual

    10/09/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.