O modelo de trabalho presencial e híbrido vem sendo retomado pelas empresas. Segundo dados da Cortex, de junho, apenas 3,7% do total de vagas pesquisadas oferecem o colaborador a trabalhar no home office. Com isso, as companhias estão mais focadas em oferecer outros benefícios para atrair e reter novos talentos, um deles é o fretamento de transporte corporativo. A Via Varejo fechou contrato com a BUSUP, empresa de tecnologia em gestão de fretamento corporativo, para facilitar o deslocamento dos funcionários até o local de trabalho.
“Quando eles contratam um novo colaborador eles o inserem em uma planilha online e vamos pesquisando rotas inteligentes na região para otimizar o tempo de locomoção deles”, afirma Danilo Tamelini, presidente LATAM da BUSUP. A DHL é outra empresa que também utiliza o serviço de gestão de fretamento corporativo no momento da contratação de um novo colaborador para o trabalho presencial, finalizando o processo apenas se houver vaga disponível no transporte fretado.
Na Via Varejo, a BUSUP transporta 2 mil colaboradores por dia por 133 linhas pré-determinadas, enquanto na DHL são 235 funcionários atendidos diariamente por 10 rotas. “Quando começamos a atender a Via Varejo e a DHL a principal dor era a redução de custos e terceirizar a gestão de transporte fretado de colaboradores que era extremamente trabalhosa e tomava um tempo precioso do time de RH”, afirma Danilo Tamelini, presidente LATAM da BUSUP.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U