Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas

    22/05/2025

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, maio 31
    EM DESTAQUE
    • Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»SHOPPING»Cashback irresistível: como transformar ofertas em lealdade do consumidor
    SHOPPING

    Cashback irresistível: como transformar ofertas em lealdade do consumidor

    14/03/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Com a aproximação do Dia do Consumidor, os varejistas podem refletir sobre as movimentações do setor para conquistar – e manter – os clientes no varejo físico e digital. O cashback pode ser uma ótima opção, por se tratar de uma modalidade de recompensa que cria uma sensação de valorização e estímulo. 

    Trata-se de um formato já popularizado pelos e-commerces e impulsionado por aplicativos destinados para cashback, entretanto, vem avançando nas compras físicas. A grande vantagem é que os clientes recebem um valor de volta por cada compra realizada, podendo variar de valor e ser acumulativo.

    Funciona da seguinte forma: ao efetuar uma compra, o cliente acumula uma porcentagem do valor gasto, que é creditada em sua conta. Esse valor acumulado pode ser utilizado em futuras compras ou até mesmo resgatado em dinheiro.

    Ao implementar um programa de cashback em sua loja, é possível atrair novos clientes e incentivar a fidelização daqueles que já compram de você. Essa recompensa acaba incentivando o consumidor a retornar em busca de mais produtos ou serviços. No caso do Dia do Consumidor, é a oportunidade de implicar a compra de mais produtos para complementar um presente, ou até mesmo uma compra não esperada para si.

    Para William Santos, diretor comercial da VarejOnline, empresa especializada em tecnologia para gestão de lojas, franquias e pontos de venda (PDV), o programa de cashback ajuda a aumentar a visibilidade e o ticket médio das vendas. “Quando os clientes sabem que receberão uma porcentagem de volta, eles tendem a gastar mais, buscando aproveitar ao máximo o benefício. Isso resulta em um aumento do valor médio gasto por compra, impulsionando o faturamento da loja”, explica o diretor comercial.

    Uma das formas mais eficientes de aplicar o cashback em seu negócio é por meio de um sistema ERP (sigla para Enterprise Resource Planning, ou sistema integrado de gestão empresarial). O ERP permite a integração do programa de cashback diretamente com o sistema de vendas da sua loja, facilitando o gerenciamento e acompanhamento dos resultados.

     

    Como inserir o cashback na sua estratégia 

    Na prática, para a implementação do cashback em sua rede de varejo, é necessário um sistema ERP para rastrear as compras realizadas pelos clientes e calcular os valores de cashback a serem creditados em suas contas. Dessa forma, é possível criar campanhas personalizadas, enviando notificações aos clientes com o valor acumulado e incentivando-os a utilizá-lo em suas próximas visitas.

    Em datas sazonais, o cashback pode se tornar um diferencial competitivo para sua loja. Os consumidores estarão em busca de presentes especiais e, ao oferecer a possibilidade de acumular créditos, você estará proporcionando uma experiência positiva e atraente.

    Sobre a VarejOnline

    A VarejOnline foi criada com o propósito de oferecer uma ferramenta simples e completa, preparada para tornar a operação de cada cliente muito mais eficiente e lucrativa. A empresa desenvolveu uma ferramenta de ERP completa para gestão de lojas próprias, redes de franquias e pontos de venda (PDV) dos mais variados segmentos. Especialista em tecnologia para o varejo, a empresa atende as principais demandas administrativas e operacionais de seus clientes, além de oferecer soluções integradas via API. Entre os clientes estão: Grupo L’occitane, Sestini, Petland, entre outros. 

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    SESC inaugura Central de Relacionamento Itinerante (CRI) no Raposo Shopping

    27/11/2024

    Colormaq traz vantagens imperdíveis na semana de encerramento da Black Color

    27/11/2024

    6 dicas para um consumo consciente na Black Friday

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    Di Gaspi e 3 Palavrinhas criam colab para desenvolver roupas infantis com mensagens positivas

    01/03/20240

    Teatro Bradesco celebra 15 anos com o show histórico Titãs Microfonado que traz convidados especiais, como Ney Matogrosso

    14/10/20240

    Projeto oferecerá aulas gratuitas de circo, percussão, dança e teatro em Santa Barbara (MG)

    02/05/20240

    O TEMPO E A TEMPERATURA: quinta-feira (18) com céu encoberto em Roraima

    17/01/20240

    RNI alcança R$ 182 milhões em vendas brutas no 3T24 e preço médio do MCMV atinge R$238 mil

    27/10/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Os 10 perfis mais acessados na Privacy em maio de 2024

    24/06/2024

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025

    Modelo Aline Gonçalves arrasa com ensaios sensuais provocantes para a Revista Sexy

    06/07/2024
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.