Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quarta-feira, maio 21
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»Uncategorized»Com apoio do CreativeSP, filmes brasileiros são destaque no Festival de Cannes
    Uncategorized

    Com apoio do CreativeSP, filmes brasileiros são destaque no Festival de Cannes

    28/05/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    DownloadGoverno de SPPalma de Ouro é o premio oferecido ao melhor filme do Festival de Cinema de Cannes

    Dois filmes brasileiros foram destaque no Festival de Cinema de Cannes, maior evento mundial do setor, que terminou no último fim semana, na França. “Motel Destino” foi aplaudido de pé pelo público por 12 minutos, após a seção de estreia. Além disso, bateu na trave na disputa pelo prêmio principal, a Palma de Ouro, vencida pelo filme americano “Anora”. Antes mesmo da votação, a indicação já tinha sido comemorada pelo diretor Karim Aïnouz, para quem, ser escolhido para a disputa, em meio a mais de quatro mil concorrentes, já era uma vitória.

    Já “Baby”, de Marcelo Caetano, foi destaque na Semana da Crítica de Cannes, inclusive com o prêmio de Melhor Ator Revelação para o protagonista Ricardo Teodoro. A participação dos dois filmes em Cannes contou com apoio do CreativeSP, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e da InvestSP, agência de promoção de investimentos ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

    LEIA TAMBÉM: CreativeSP no Festival de Cinema de Berlim deve injetar R$ 84 mi no setor cultural

    As produtoras Gullane, de “Motel Destino”, e Cup Filmes, de “Baby”, estão entre as 12 empresas levadas pelo CreativeSP para o Festival de Cannes. Os objetivos do programa são incentivar a troca de conhecimentos, atrair investimento estrangeiro e potencializar a geração de emprego e renda na indústria cultural. As demais empresas selecionadas para a missão foram: Claraluz Filmes, Paranoid, Capuri, O Par Produções, More Than Filmes, Conspiração Filmes, Sam Ka Pur Filmes, Sincrônica Áudio e Comunicação, Poétika e Manjericão Filmes.

    Foi a terceira participação seguida do CreativeSP no Festival de Cinema de Cannes. Nas outras duas, a projeção de negócios gerados pelas empresas chegou a R$ 225 milhões – já a intenção de negócios na edição de 2024 será apurada ao longo dos próximos dias. Em junho, o programa retorna à França, com a primeira missão para o Festival de Publicidade de Cannes.

    O CreativeSP

    O programa oferece um reembolso máximo de US$ 3 mil em despesas elegíveis para custear até 50% dos gastos das empresas selecionadas com a viagem. Ele ainda promove eventos de networking durante as missões e oferece ações de consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-evento.

    Em 22 missões já realizadas, o CreativeSP levou 195 empresas da indústria cultural para alguns dos maiores eventos de economia criativa do mundo, como: South by Southwest (EUA), Gamescom (Alemanha), Feira do Livro de Frankfurt (Alemanha), Womex (Espanha) e Web Summit Lisboa (Portugal).

    Só no primeiro semestre de 2024, serão realizadas cinco missões. Além dos festivais de Cinema e Publicidade de Cannes, o CreativeSP já esteve no Festival de Cinema de Berlim (Alemanha), no South by Southwest (EUA) e na Game Developers Conference (EUA).

    Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
    https://bit.ly/govspnozap

    O post Com apoio do CreativeSP, filmes brasileiros são destaque no Festival de Cannes apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

    Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    Gazeta da Semana | MELHOR MIDIA EDITORA E PUBLICIDADE LTDA
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Como o canabidiol tem sido utilizado em pesquisas sobre doenças neurológicas

    12/03/2025

    Quais são as vantagens e desafios das baterias solares?

    12/03/2025

    Como identificar vazamentos de água com rapidez no seu imóvel na zona sul

    27/12/2024
    EM DESTAQUE

    Raposo Shopping anuncia a programação de shows para junho

    12/06/20240

    Alqia é destaque em Anuário Brain

    27/07/20242

    Como dados estão iluminando o setor de energia

    18/01/20240

    Organizações realizam iniciativas de boas práticas e aceleração dos processos de diversidade, equidade e inclusão para mulheres

    10/03/20240

    Tatuzão chega à futura estação Vila Formosa na expansão da Linha 2-Verde do Metrô

    29/02/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.