Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»TECNOLOGIA»Como a inteligência artificial generativa pode ser integrada em empresas de marketing?
    TECNOLOGIA

    Como a inteligência artificial generativa pode ser integrada em empresas de marketing?

    16/09/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A popularização de ferramentas e soluções digitais criadas a partir de tecnologias disruptivas como a inteligência artificial corrobora o movimento de transição que consolida a nova fase Web3 na internet. Antes do furor provocado no mercado pelo lançamento do ChatGPT, em 2022, vimos uma tentativa (em andamento) de inserção de outras iniciativas, como o metaverso do Facebook (agora Meta). 

    O uso de tecnologias disruptivas é uma realidade inegável para empresas no momento atual de transição do espaço web, principalmente no setor de marketing. A corrida pela adoção de soluções como o ChatGPT é prova dessa transformação, em que ferramentas utilizam sistemas autônomos de linguagem comum para desenvolver imagens, vídeos e textos. 

    Dessa forma, apresento cinco setores vitais do marketing onde a IA generativa desencadeará mudanças estruturais no processo de execução de atividades nos próximos anos. Antes disso, fica a reflexão: será que alguma profissão corre risco com o domínio da inteligência artificial? 

     

    IA generativa na automação de atividades 

    Recursos como o ChatGPT criam parâmetros de produção de conteúdo no espaço web, os quais são aperfeiçoados de forma constante com base em atividades anteriores exercidas pela ferramenta. Isso possibilita sua integração na automação de processos do marketing, por exemplo, permitindo a customização autônoma de campanhas e a personalização de mensagens. 

     

    Uso na publicidade paga 

    Segmentos como a publicidade paga também já sentem os impactos do uso de ferramentas de inteligência artificial, que são usadas para gerar anúncios automaticamente. O aprendizado permanente dessa tecnologia permite ainda a otimização de anúncios baseada no gerenciamento inteligente de dados. 

     

    Copywriting 

    O copywriting é a força motriz que impulsiona o marketing, desempenhando tarefas cruciais de redação publicitária. Com a adesão de ferramentas de IA generativa nesse segmento, é possível criar blog posts com personalização da atividade, incluindo desde o tom da escrita até técnicas de SEO. Isso vale para a criação da descrição de produtos de e-commerce, uma tarefa já desempenhada pela inteligência artificial com maestria. 

     

    SEO também será afetado? 

    O SEO é responsável por direcionar campanhas, além de delimitar o público-alvo e posicionar a publicação de forma competitiva nos motores de busca. O uso de inteligência artificial nessas atividades consiste em pesquisar palavras-chave e personalizar conteúdos. 

     

    Vídeos automáticos 

    Além de textos, a cada dia, as ferramentas de IA generativa apresentam sólida evolução no desenvolvimento de imagens e vídeos de alta qualidade.  
     

    Assim como a chegada do computador nas redações jornalísticas (substituindo as antigas máquinas de escrever), ferramentas de inteligência artificial devem reestruturar profundamente setores estratégicos como o marketing. No entanto, ainda é precipitado concluir que a tecnologia apresenta uma verdadeira ameaça a determinadas profissões. Por outro lado, há de se concordar que uma reorganização dessas funções não deve ser descartada em um futuro breve. 

     

    *Adilson Batista é especialista em inteligência artificial – [email protected]  

    Sobre Adilson Batista 

    Nascido em 1976, na cidade de São Paulo, Adilson Batista é um especialista em inteligência artificial que une três capacidades distintas em seu trabalho: design, tecnologia e estratégia de negócios. Foi vice-presidente da Wunderman e diretor de estratégia digital da Young & Rubicam, atualmente VML. Foi fundador e CEO da agência digital Today e hoje ele está à frente de sua consultoria, a Adbat, e de projetos voltados para negócios digitais. Para mais informações, acesse: https://www.linkedin.com/in/adilson/ ou https://www.adbat.com.br/. 

     

    Informações à imprensa

    NB Press Comunicação 

    Tel.: +55 11 99419-5757 

    E-mail: [email protected] 

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    DEBORAH EVELYN SOSA FECINI
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho

    14/04/2025

    Como o PancakeSwap facilita a troca de tokens e proporciona liquidez no ecossistema DeFi?

    18/03/2025

    O Toner Impressora HP é bom?

    09/12/2024
    EM DESTAQUE

    Universo é tema de campanha da Milon para o Dia das Crianças

    03/10/20240

    Fatec de Jundiaí conquista terceiro lugar em prêmio internacional

    04/12/20230

    Pelo segundo ano consecutivo, Ituran é considerada a melhor empresa de monitoramento veicular avaliada pelos clientes

    19/09/20240

    Controle e acompanhamento da asma garantem melhor qualidade de vida  

    18/06/20240

    Tipos de leite: Entenda sobre as opções disponíveis para consumo

    27/06/20241
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Os 10 perfis mais acessados na Privacy em maio de 2024

    24/06/2024

    Miss Bumbum Iza Zanka vira atriz de filmes adultos para famosa produtora

    21/03/2024

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.