Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    terça-feira, maio 13
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»ECONOMIA»Como grandes empresas estão usando programas de fidelidade para ampliar as estratégias de marketing
    ECONOMIA

    Como grandes empresas estão usando programas de fidelidade para ampliar as estratégias de marketing

    27/11/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Segundo o levantamento Panorama da Fidelização no Brasil 2023, 64,1% dos entrevistados acreditam que atualmente os programas de fidelidade trazem benefícios tanto para as companhias quanto para os consumidores. É nesse sentido que grandes empresas estão reconhecendo o potencial dos produtos de loyalty como forma de estabelecer relacionamentos sólidos com clientes e parceiros. 

    Para Nara Iachan, CMO e cofundadora da Loyalme, startup que nasceu dentro da Cuponeria para oferecer soluções de fidelização, os programas de fidelidade incentivam uma base sólida de clientes leais, uma vez que, a solução proporciona ofertas e benefícios personalizados de acordo com a preferência e necessidade, resultando em uma maior predisposição para novas compras e transações, além de proporcionar insights valiosos sobre o comportamento do consumidor, permitindo estratégias mais eficazes. 

    Pensando nisso, a CMO separou as principais vantagens de grandes empresas utilizarem os programas de fidelidade. Confira a seguir:

    Personalização e retenção 

    A partir de Inteligência Artificial Preditiva, tecnologia que consegue prever os comportamentos, desejos e necessidades dos clientes, é possível criar ofertas e vantagens únicas para a necessidade de cada empresa que possui clube de benefícios, mantendo o seu público-alvo engajado.

    Coleta e análise de dados

    Por meio da coleta e análise de dados, é possível explorar, de forma inteligente e detalhada, grandes volumes de dados, sendo eles estruturados ou não. O objetivo será sempre descobrir padrões, relações e insights não óbvios, como comportamentos e preferências, dados importantes no momento de  tornar um  consumidor fiel à marca. 

    Medição de fidelidade do cliente

    Medir a fidelidade do cliente permite que o sucesso da estratégia seja avaliado, testando os seus resultados e realizando melhorias contínuas, se necessário. Além disso, auxilia a prever o seu desempenho futuro se as tendências atuais de fidelidade do cliente se mantiverem.

    “Com mais de 20 grandes empresas parceiras no portfólio, entre elas, Bradesco, Elo e Natura, desenvolvemos estratégias eficazes e rentáveis para que as empresas mantenham um relacionamento envolvente e atrativo com o seu público. Clientes fidelizados tendem a ser mais resilientes diante de desafios e mudanças no mercado. Eles estão menos propensos a migrar para a concorrência apenas por questões de preço ou ofertas temporárias, demonstrando uma lealdade que proporciona estabilidade e previsibilidade aos negócios”, finaliza a CMO.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    Maria Eduarda Lima de Brito Passos
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Por que investir em Portugal é uma decisão inteligente em 2025?

    09/12/2024

    450 franquias em quatro anos: como Refuturiza pretende levar educação e empregabilidade de forma acessível para todo o país

    28/11/2024

    Clube04 inaugura franquia em Olímpia

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    Bureau Veritas audita programa pioneiro da Bayer de mensuração de pegada de carbono na produção de soja

    28/12/20230

    Com marcas como TIM, PRIO, Hashdex e Invest.Rio e nomes de peso no conselho, Instituto 12 nasce no coração do Leblon para fomentar a inovação no Rio

    18/04/20240

    Aprendendo Comunicação com o BBB 24: Análise Sobre o Debate que Viralizou Entre Fernanda e Beatriz

    20/02/20240

    Férias no Continental Shopping leva as crianças para o mundo encantado da Ilha da Magia

    17/07/20240

    Shopping Santa Cruz promove oficinas gratuitas e oferece ingresso para as peças do Teatro nesta Páscoa

    27/03/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.