Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas

    22/05/2025

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 23
    EM DESTAQUE
    • Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»ECONOMIA»construção civil: cresce o uso de canais digitais no reabastecimento de estoques no setor
    ECONOMIA

    construção civil: cresce o uso de canais digitais no reabastecimento de estoques no setor

    27/09/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    São Paulo, setembro de 2024 – O crescimento dos canais digitais no processo de reabastecimento dos estoques entre varejistas da construção civil é uma tendência em ascensão. Embora a maioria dos varejistas ainda prefira o atendimento presencial pelos seus fornecedores, uma parcela crescente tem demonstrado preferência pelo atendimento 100% digital.  

    De acordo com uma pesquisa da Juntos Inteligência, vertical de inteligência da Juntos Somos Mais, joint venture da Votorantim Cimentos, Tigre e Gerdau, que atua na digitalização e na propagação de benefícios para o setor da construção civil, 26% dos varejistas já apontam o digital como o canal preferido para realizar suas compras, o que representa uma oportunidade significativa para indústrias, atacadistas e distribuidores, considerando que apenas 16,7% desses fornecedores oferecem um atendimento totalmente digital. 

    A compra digitalizada destacou-se no levantamento como o canal com maior potencial de crescimento, refletindo as mudanças no comportamento de consumo e a busca por mais praticidade. Esse canal permite aos varejistas maior agilidade, redução de custos operacionais e acesso a uma oferta mais diversificada, sem limitações geográficas. Para os fornecedores, a adaptação a esse modelo de atendimento digital pode representar uma importante vantagem competitiva, ampliando a eficiência nas transações e otimizando a gestão de estoques. 

    Já quando avaliamos as vendas remotas e presenciais, elas apresentam percentuais próximos. Segundo o estudo, atualmente 43,5% das vendas ocorrem presencialmente, enquanto 39,8% são realizadas de forma remota, evidenciando a relevância dos canais híbridos e que se adaptam as necessidades do cliente. Essa convergência reforça a necessidade de uma estratégia multicanal, onde os fornecedores precisam estar preparados para atender de maneira integrada, tanto presencialmente quanto digitalmente, acompanhando as preferências e as dinâmicas de mercado.  

    A pesquisa da Juntos Inteligência ainda aponta que a tendência é que, com o avanço da digitalização que está sendo vivenciada no segmento de Matcon, cada vez mais empresas migrem para soluções digitais, potencializando e otimizando as oportunidades de negócios para indústria e fornecedores promovendo disrupção e inovação para os clientes. 

     

    Saiba mais | Juntos Somos Mais 

    O programa Juntos Somos + foi criado em 2014 pela Votorantim Cimentos como um programa de relacionamento, tendo em vista desenvolver o varejo e contribuir para a sustentabilidade da cadeia por meio da geração de novos negócios. Contando com as sócias Gerdau e Tigre, o programa Juntos Somos + se transformou em uma empresa independente, denominada Juntos Somos Mais, uma rede que tem como propósito fortalecer, desenvolver e qualificar o varejo da construção civil. Além de oferecer o programa de fidelidade, a startup também opera a Loja Virtual, um marketplace B2B que conecta online o comércio varejista de materiais de construção a marcas da indústria. Atualmente, mais de 30 empresas líderes em seus segmentos participam do programa de fidelidade, juntamente com mais de 100 mil lojas. Na Loja Virtual, são mais de 30 mil lojistas comprando mensalmente. Saiba mais por meio do site oficial.   

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    DEUSARINA ALVES SANTANA
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Por que investir em Portugal é uma decisão inteligente em 2025?

    09/12/2024

    450 franquias em quatro anos: como Refuturiza pretende levar educação e empregabilidade de forma acessível para todo o país

    28/11/2024

    Como grandes empresas estão usando programas de fidelidade para ampliar as estratégias de marketing

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    A cidade de Campina Grande agora tem uma franquia da rede Onodera, a maior em clínicas de tratamento estético e corporal do Brasil

    18/01/20240

    O Ava Art Festival prossegue até domingo no Centro de Arte, Cultura e Criação Enokojima no Japão

    03/05/20240

    Entenda o impacto da endometriose na vida das mulheres

    29/11/20230

    Tecnologia verde: como alinhar eficiência com uma gestão ecológica

    17/09/20240

    Conheça os vencedores do 4º Festival Educa Claquete Ação

    03/09/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.