Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quarta-feira, maio 21
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»Conteúdo é tudo para ter sucesso no YouTube?

    Conteúdo é tudo para ter sucesso no YouTube?

    26/04/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

     
    O YouTube se tornou muito mais do que apenas uma plataforma de entretenimento. Com o passar do tempo, ele conquistou cada vez mais adeptos, incluindo aqueles que buscam aprender e adquirir novos conhecimentos, transformado-se em uma verdadeira sala de aula, oferecendo oportunidades de educação para estudantes e profissionais de diversas áreas.

     

    Diversos professores e pesquisadoras passaram a utilizar o YouTube como uma ferramenta para repassar conhecimento, compartilhando informações de diversas formas e oferecendo conteúdos que muitas vezes não são ensinados nas escolas. Com isso, surgiram os chamados “edutubers”, profissionais que se dedicam exclusivamente a criar conteúdo educativo para a plataforma, um exemplo deles é o Nerdologia que conta com vídeos semanais sobre tecnologia, física, química e biologia, mas o sucesso de um canal educativo no YouTube depende apenas do seu conteúdo?

     

    Guilherme Ogg diretor de estratégia e expansão do Estúdio 42 nos diz que não “É necessário enxergar o todo. O trabalho vai além das filmagens e da edição, cada canal é único e suas necessidades devem ser analisadas separadamente sem generalizar. Após essa análise escolhemos as palavras-chave certeiras, para alavancar a relevância do vídeo na internet e seu alcance orgânico. Assim produzimos vídeos dinâmicos, usando as técnicas e tecnologias mais adequadas para cada cliente. Também criamos chamadas para outras mídias sociais, assim o sucesso é compartilhado em diversas plataformas”.

     

    Um exemplo de sucesso do Estúdio 42 é exatamente canal Nerdologia no qual eles fazem a arte e as animações do canal, que faz parte do conglomerado de conteúdo geek Jovem Nerd. Conectando ciência e história com a cultura nerd, o conhecimento é levado de uma maneira mais divertida e atraente. Com mais de 3 milhões de inscritos, esse canal brasileiro é um dos destaques do Youtube educativo.

     

    “A nossa parceria com o Nerdologia foi uma união da qualidade e a necessidade. Em meados de 2013 pediram para que fizéssemos a iluminação do novo estúdio do Jovem Nerd aqui em Curitiba, após o bom trabalho perguntaram se poderíamos fazer a parte gráfica do canal também, mesmo sem tanta experiência na época aceitamos, após 11 anos toda a experiência adquirida nos dá garantia que podemos repassa-la então montamos a Content Academy, uma plataforma onde trazemos professores da área para transmitir esses conhecimentos, que podem tornar o YouTube em uma ferramenta essencial para a disseminação do conhecimento”, diz Guilherme Ogg.

     

    O YouTube como plataforma de educação tem se mostrado uma alternativa viável e eficaz para estudantes e professores. Com acesso a conteúdos de qualidade e uma ampla diversidade de temas, ele se consolida como uma verdadeira sala de aula digital, abrindo portas para o aprendizado e o desenvolvimento de habilidades em diversas áreas do conhecimento. Então não perca tempo e venha participar deste mercado, ensinando o seu ofício de forma divertida e educativa.

     

    Guilherme Ogg

    Sócio da Estúdio 42

    (41) 3023-1599

    @estudio42 | @contentacademybr

    Estúdio 42 | Content Academy

    [email protected] www.estudio42.com.br e www.contentacademy.com.br

    Av. João Gualberto, 1740 – 8º Andar – Juvevê

    Brasil
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    EM DESTAQUE

    Martha Sales apresenta “Okun D’Orin: A poesia que vem do mar” e celebra o feminino em sua obra de poesias

    14/03/20240

    Accesstage processou mais de R$ 5 bi em Pix ao longo de 2023

    05/03/20240

    A necessidade de mão de obra nos Estados Unidos incentiva cada vez mais a imigração de brasileiros

    28/03/20240

    Pauta: É possível acelerar o processo de cicatrização?

    01/03/20240

    CSN Cimentos avança para segunda fase de projeto que fortalece ONGs na região do Litoral Sul Paraibano

    03/01/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.