Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas

    22/05/2025

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 23
    EM DESTAQUE
    • Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»ECONOMIA»Crepefy inaugura primeira unidade em Porto Alegre
    ECONOMIA

    Crepefy inaugura primeira unidade em Porto Alegre

    09/02/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

     

    Unidade contou com investimento inicial na ordem de R$ 120 mil e será comandada por três amigos

     

    Uma das regiões que vem ganhando evidência no empreendedorismo é o Sul do Brasil com destaque especial para Porto Alegre/RS. Segundo o ranking geral do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), referente ao período entre 2022 e 2023, entre as 10 melhores cidades para empreender no país, em quinto lugar se encontra a capital do Rio Grande do Sul.

     

    Acompanhando esse bom movimento na região, os amigos Cauê Ávila Barcellos, 32 anos; Thales Jenisch Bidarte, 27 anos; e Henrique Demari André, 27 anos, resolveram investir juntos na franquia Crepefy – marca especializada no modelo europeu de crepe francês.

     

    De acordo com Cauê, a decisão por investir na marca foi tomada pelo fato de enxergarem que o negócio possui um alto potencial de crescimento e se encaixa no orçamento. “Esperamos um setor muito ativo. Estamos com a expectativa muito alta, principalmente por sermos os primeiros do estado e com intenção de expandir nas demais cidades da região.”

     

    A Crepefy de Porto Alegre foi inaugurada no último dia 29 de janeiro e está localizada na avenida Venâncio Aires, 29, bairro Azenha.

     

    Amizade fortalecida nos negócios

     

    Cauê conta que trabalhou em uma empresa no ramo de fomento mercantil por 12 anos, passando por todos os setores, porém decidiu encerrar seus trabalhos por lá pelo fato de não visualizar uma perspectiva de crescimento.

     

    “Mas adquiri muita experiência e fiz muitas amizades no mercado durante todo esse tempo, participei de muitas fases da empresa, onde obteve um crescimento exponencial”, ressalta Barcellos.

     

    Cauê comenta que a amizade com Thales e o Henrique surgiu através da paixão por carros, onde se conheceram em encontros de automóveis. Consequentemente, essa amizade cresceu muito, fazendo com que hoje eles se tornassem sócios.

     

    “No meio dessa amizade surgiu a ideia de começar um negócio e criamos um e-commerce, nosso primeiro negócio junto. Após um ano de loja, começamos a pensar em criar outros empreendimentos, foi aí que apareceu a Crepefy”, detalha o empreendedor.

     

    Opção pela Crepefy

     

    O franqueado de Porto Alegre conta que ao procurar por um novo negócio se deparou com o setor de franquias, com isso, passou a realizar muitas pesquisas pelo segmento e por negócios, avaliando sempre o potencial de crescimento das marcas e se encaixariam no valor de investimento que eles estavam dispostos.

     

    “Através desses estudos, acabei conhecendo a Crepefy no YouTube e o que me chamou bastante atenção foi o fato de ser uma franquia 3 em 1. Além disso, também pesou ao nosso favor o fato de ser pioneira no ramo e não ter nenhuma no estado”, detalha Cauê.

    Barcellos comenta que a maior dificuldade que eles tiveram no início foi na escolha do ponto. “Fugimos um pouco da ideia principal da franquia de ser um negócio enxuto e chegamos num ponto com dimensões um pouco maiores para proporcionar uma experiência melhor para nossos clientes.”

     

    Investimento e projeções

     

    Para o empresário, o setor de alimentação é um dos setores com o maior crescimento na região. Ele também cita que a Crepefy fornece um alimento de muita praticidade para o dia a dia e com um ótimo custo-benefício. Eles optaram por uma região bem centralizada da capital, muito procurada por estudantes por ser próxima a universidade, além de ser conhecida como a região mais boêmia da cidade.

     

    “Nós escolhemos o modelo loja de rua e fizemos um investimento de aproximadamente R$ 120 mil. A expectativa é grande e a nossa pretensão de faturamento inicial mensal é de R$ 35 mil, esperamos chegar no meio do ano com R$ 50 mil e após um ano R$ 70 mil”, salienta Barcellos.

     

    O franqueado de Porto Alegre também conta que eles planejam investir na marca em outras cidades. “Pretendemos chegar na serra gaúcha, Gramado, Canela e no litoral em Capão da Canoa. Nosso objetivo é ter ao menos três lojas até 2025.”

     

    Thales pontua que todos estão com excelentes expectativas em relação ao novo empreendimento. “Temos o objetivo de implementar novas unidades, ainda este ano. Nós escolhemos uma localização estratégica na cidade para esse tipo de comida, e extremamente bem centralizado para o delivery”, finaliza um dos sócios da Crepefy em Porto Alegre.

     

    Expansão para o Sul

     

    A Crepefy conta com 18 unidades na região Sul, em municípios como Maringá, São José dos Pinhais e Guarapuava, no Paraná; Florianópolis (SC), e Porto Alegre (RS). A expectativa é abrir ao menos 20 unidades ainda este ano na região. 

     

    Cidades como Curitiba (PR) e Balneário Camboriú (SC), estão no radar da franquia para expansão, por serem cidades que têm “conexão” com a marca e o negócio, fora que o Sul do país têm renda per capita atrativa.

     

    “A Crepefy busca franqueados em cidades acima de 30 mil habitantes, e para isso já contamos com alguns pontos mapeados em shoppings centers dos grandes centros e também lojas de rua. É o caso de alguns estados do Sul que vem tendo uma grande aceitação de novos investidores e acreditamos no potencial econômico da região”, finaliza André Augusto, fundador e diretor executivo da marca.

     

    Serviço:

    Crepefy – unidade Porto Alegre/RS

    Endereço: Av. Venâncio Aires, 29, Azenha.

    Telefone: (51) 9 9270-9887

     

    Sobre a Crepefy

    A Crepefy nasceu em 2022 na cidade de São Paulo, se tornando uma marca especializada no modelo europeu de crepe francês, com uma ampla variedade de crepes doces e salgados com mais de 30 sabores no cardápio. Ela é a única creperia que consegue dar experiência de marca em três momentos de consumo diferentes: balcão (loja física), delivery e eventos corporativos. Em 2023 entrou para o franchising com três modelos de negócios: loja de rua, quiosque e container, com investimento inicial a partir de R$ 75 mil, e prazo de retorno entre 9 a 18 meses. https://www.crepefy.com.br/

     

    ASSESSORIA DE IMPRENSA

    Fatos&Ideias Comunicação – [email protected] 

    Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – [email protected]

    Leonardo Lino – (17) 9 9171-1771 – [email protected]

     

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Por que investir em Portugal é uma decisão inteligente em 2025?

    09/12/2024

    450 franquias em quatro anos: como Refuturiza pretende levar educação e empregabilidade de forma acessível para todo o país

    28/11/2024

    Como grandes empresas estão usando programas de fidelidade para ampliar as estratégias de marketing

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    Vans, furgões e VUCs viram alvo dos bandidos e roubo e furto crescem quase 50%, no primeiro semestre

    16/09/20240

    Teatro Raposo divulga programação de teatro para setembro

    03/09/20240

    Em “Renascer”, Marcello Melo Jr. celebra variedade artística diante das câmeras

    18/04/20240

    Itaú alcança 1,5 milhão de clientes de Tag Itaú em parceria com a ConectCar

    13/09/20240

    Colli Books lança campanha de desconto para o Dia dos Pais

    02/08/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.