Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025

    Móveis planejados para otimizar espaços compactos

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    terça-feira, maio 20
    EM DESTAQUE
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    • Como identificar uma bolsa de marca original?
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»ECONOMIA»Cresce a adesão ao WhatsApp como canal de vendas em bares e restaurantes, revela pesquisa da Abrasel
    ECONOMIA

    Cresce a adesão ao WhatsApp como canal de vendas em bares e restaurantes, revela pesquisa da Abrasel

    16/10/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O WhatsApp se tornou uma ferramenta fundamental nas vendas para bares e restaurantes, como mostra uma pesquisa da Abrasel realizada em setembro. Segundo o levantamento, 63% dos estabelecimentos já utilizam o aplicativo para vender, mostrando que a praticidade e a proximidade com o cliente têm feito a diferença no setor.   

    Enquanto 47% dos entrevistados preferem os aplicativos de entrega, como iFood e Rappi, para realizar suas vendas, outros 32% apontam o WhatsApp como sua principal ferramenta de delivery. “Além da praticidade que oferece, o uso do WhatsApp permite aos estabelecimentos uma interação personalizada e ágil, o que fortalece o relacionamento com os clientes”, afirma Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel.   

    No quesito de satisfação, 53,5% dos empresários relatam que raramente recebem reclamações de clientes sobre a utilização do WhatsApp para realizar compras, enquanto 14,2% afirmam que nunca houve reclamação. Por outro lado, 4% consideram as queixas frequentes. Esses números mostram que, embora a ferramenta seja prática, ainda há espaço para melhorias.   

    Quando se trata de dificuldades enfrentadas pelos clientes, 34,4% dos empresários acreditam que a experiência de compra pelo WhatsApp é moderadamente difícil, enquanto 34,3% a classificam como fácil e 13,6% como muito fácil. Apenas 6,9% dos empresários consideram que os clientes enfrentam dificuldades significativas ao comprar pelo aplicativo.   

    Outro ponto de destaque é a operação do WhatsApp com a integração de bots de Inteligência Artificial (IA). A maioria dos estabelecimentos (65,6%) ainda utiliza o WhatsApp operado por pessoas, enquanto 14% já contam com bots para automatizar o atendimento. Quando surge um problema, 86,6% dos empresários optam por direcionar o cliente para um atendente humano, destacando a importância de manter o atendimento personalizado.  

    *Parceria entre Abrasel e Blip visa aprimorar atendimento via WhatsApp * 

    Com o crescimento da utilização do WhatsApp como ferramenta de vendas e atendimento no setor de bares e restaurantes, a Abrasel deu um passo estratégico ao firmar uma parceria com a Blip, empresa especializada em comunicação automatizada. A colaboração entre as duas entidades busca modernizar e otimizar os processos de pedidos e entregas, por meio da integração do WhatsApp ao padrão Open Delivery. Esse sistema reúne, em uma única plataforma, dados de diferentes softwares de entrega, permitindo uma gestão mais eficiente para os estabelecimentos.  

    Roberto Oliveira, cofundador e CEO da Blip, celebra a parceria como uma oportunidade de expandir a digitalização no setor. “Somos o país do WhatsApp para além das conversas com familiares e amigos. O app se tornou uma ferramenta essencial de comunicação, em especial quando falamos do setor de varejo e atendimento ao cliente. Estamos muito entusiasmados com nossa parceria com a Abrasel, integrando o WhatsApp ao padrão Open Delivery. Isso permitirá uma maior padronização do mercado, além de levar tecnologia de primeiro mundo para estabelecimentos de todos os portes”, afirma Oliveira.  

    A nova integração não apenas agiliza os processos de vendas, como também oferece personalização no atendimento, algo cada vez mais valorizado pelos empresários. “Nosso objetivo é proporcionar uma solução prática e acessível para bares e restaurantes, otimizando o atendimento e reduzindo custos. Essa tecnologia permitirá que os estabelecimentos ampliem suas vendas de forma direta, sem depender exclusivamente das grandes plataformas de delivery”, afirma Paulo Solmucci, presidente da Abrasel.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    TATIANE RAQUEL FERREIRA RIBEIRO
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Por que investir em Portugal é uma decisão inteligente em 2025?

    09/12/2024

    450 franquias em quatro anos: como Refuturiza pretende levar educação e empregabilidade de forma acessível para todo o país

    28/11/2024

    Como grandes empresas estão usando programas de fidelidade para ampliar as estratégias de marketing

    27/11/2024
    EM DESTAQUE

    Maersk e Hapag-Lloyd iniciam uma cooperação operacional

    24/01/20240

    3 Palavrinhas lança campanha Abril Azul em apoio à conscientização do autismo

    18/04/20240

    Pesquisa revela que a maioria das organizações enfrentam incidentes de segurança na nuvem

    25/09/20240

    Fim do IR: Guia Prático para Empreendedores e Empresários MEI

    11/06/20240

    Mulher passa em 1° lugar da turma entre mais de mil soldados

    15/06/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.