No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, uma data que celebra as conquistas femininas ao longo do tempo, mas além do significado importante do período, ela também é uma data altamente comercial, o que abre uma grande janela de oportunidade de vendas para diversas empresas, especialmente as voltadas ao setor da beleza e clínicas estéticas, como explica o mentor empresarial e especialista em neurolinguística, Gustavo Medeiros.
“As datas comemorativas são importantes períodos para o comércio, principalmente datas como o dia da mulher, dia das mães, dia dos namorados, entre outras, tanto para aumento do número de vendas, quanto para melhorar a projeção da empresa, mas para ter esse tipo de resultado é fundamental ter uma boa estratégia para aproveitar os períodos”.
Como montar uma boa estratégia para aproveitar as datas comemorativas?
Entender o seu público-alvo e personalizar a abordagem da empresa diante dessas datas são alguns dos pilares importantes de estratégias de sucesso para datas comemorativas, afirma Gustavo Medeiros.
“Montar uma estratégia eficaz para aproveitar as datas comemorativas requer um bom planejamento anterior, de preferência que englobe várias datas. Conhecer o perfil do público-alvo e suas preferências possibilita criar promoções e conteúdos relevantes e utilizar as redes sociais e o e-mail marketing para comunicar ofertas especiais e mensagens temáticas fortalece o engajamento é essencial”.
“Personalizar a abordagem, criando conexões emocionais, ajuda na fidelização dos clientes. Além disso, oferecer brindes, descontos exclusivos e experiências únicas reforça a relação com a marca”, indica.
Serviços de estética e o dia da mulher
O dia da mulher, especificamente, abre uma grande oportunidade para empresas do setor de beleza e estética, o que pode trazer excelentes resultados se forem utilizadas as técnicas certas, explica Gustavo Medeiros.
“No Dia da Mulher, empresas de beleza e estética podem ampliar sua visibilidade e conquistar mais clientes, mas para ter esses resultados não basta usar técnicas genéricas, é necessário ter um planejamento bem específico”.
“Oferecer descontos exclusivos, pacotes especiais e brindes personalizados, utilizar as redes sociais para compartilhar dicas de autocuidado, histórias inspiradoras, realizar eventos online, workshops ou webinars sobre tendências de beleza, entre outros, ajudam a gerar uma conexão especial com seu público-alvo, mas tudo deve ser feito de acordo com as necessidades de cada empresa”, ressalta.