Close Menu
Visão NacionalVisão Nacional
    What's Hot

    Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas

    22/05/2025

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Como instalar calhas corretamente

    06/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quinta-feira, maio 22
    EM DESTAQUE
    • Piso Tátil Direcional | Guia de Instalação e Normas
    • Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte
    • Como instalar calhas corretamente
    • Móveis planejados para otimizar espaços compactos
    • Estratégias de CRM para fidelização
    • Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho
    • A Importância das Mensagens Positivas na Saúde Mental
    • O que é futebol de sabão: diversão e movimento em equipe
    Visão Nacional
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    Visão NacionalVisão Nacional
    Home»TECNOLOGIA»Drogarias São Paulo e Pacheco adotam solução de prateleira infinita da VTEX e ampliam as vendas online em mais de R$ 100 milhões
    TECNOLOGIA

    Drogarias São Paulo e Pacheco adotam solução de prateleira infinita da VTEX e ampliam as vendas online em mais de R$ 100 milhões

    17/07/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A todo instante, soluções e tecnologias surgem para atender os novos hábitos de consumo. No varejo farmacêutico, por exemplo, a prateleira infinita se tornou grande aliada, minimizando perdas de vendas por falta de estoque na loja física, já que a tecnologia permite ao vendedor consultar via aplicativo o estoque em tempo real de outras lojas. É o caso do Grupo Drogaria São Paulo e Pacheco (DPSP), que adotou a solução da VTEX, a plataforma de comércio digital composable e completa, com o objetivo de dar ao vendedor visibilidade do estoque de todas as 1.500 lojas físicas da rede. A iniciativa do Grupo DPSP permitiu à companhia minimizar perdas de vendas por falta de produtos, otimizar custos logísticos e transformar a experiência do consumidor, ampliando suas vendas online em mais de R$100 milhões ao ano.

    Fábio Schimidt, VP de Solutions Engineering da VTEX, explicou como a solução funciona. “Imagine que o consumidor entra em uma loja física em busca de um produto. No entanto, o item não está mais disponível no estoque daquela loja. Sem uma estratégia de integração de todos os estoques, o cliente pode buscar o produto na concorrência, afinal, existem inúmeras alternativas disponíveis atualmente no mercado.” “Na prática, a tecnologia ultrapassa barreiras físicas e otimiza custos operacionais. O estoque integrado permite que o colaborador, na loja física, ou o consumidor, no marketplace das Drogarias Pacheco ou São Paulo, consulte e efetue o pedido de qualquer produto a partir de um estoque único”, disse Leandro Rocha, diretor de Canais Digitais do Grupo DPSP.

    Inovação que gera resultados

    A solução de prateleira infinita da VTEX unificou os mais de 30 mil produtos do Grupo DPSP, que vão desde medicamentos e produtos de higiene pessoal até produtos de limpeza e cuidados para a casa. Para a companhia, parceira da VTEX desde 2020, um dos grandes desafios foi tornar a ferramenta intuitiva e amigável para ser usada pelos mais de 27 mil colaboradores que realizam o gerenciamento de estoque nas lojas físicas. “Com a VTEX à frente da gestão da ferramenta, pensando na relação B2B, nossa equipe de tecnologia passou a dedicar mais atenção para o lado B2C do negócio, com estratégias mais robustas para a promoção da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida dos nossos clientes”, comentou Leandro Rocha, Diretor de Canais Digitais do Grupo DPSP.

    Implementar a solução de prateleira infinita possibilitou ainda ampliar o portfólio de produtos do Grupo DPSP. Através da tecnologia para marketplace, foi possível ofertar em maior escala produtos como suplementos alimentares e acessórios ortopédicos e hospitalares. “Esses itens exigem um espaço físico maior nas prateleiras das lojas — um desafio que é superado com o marketplace, onde prateleiras físicas viram categorias dentro dos sites”, ponderou Rocha.

    Atualmente, 83% dos pedidos realizados nas drogarias do Grupo são liberados para entrega ao cliente em um prazo de até quatro horas, e cerca de 61% dos pedidos feitos online são retirados pelos clientes diretamente nas lojas físicas. À medida que foi ganhando presença no e-commerce, o Grupo DPSP reduziu em 15% suas despesas operacionais nos
    últimos quatro anos.

    Sobre a VTEX
    A VTEX (NYSE: VTEX) é uma plataforma de comércio composable e completa que proporciona eficiência e reduz custos de manutenção para empresas que buscam otimizar seus investimentos em TI e modernizar seu stack tecnológico. Por meio de nossa abordagem de pragmatic composability, oferecemos a marcas, distribuidores e varejistas uma flexibilidade sem igual e soluções completas, permitindo que se foquem apenas em iniciativas que geram uma vantagem competitiva clara e maximizam os lucros. A VTEX conta com a confiança de 2.600 clientes B2C e B2B globais, incluindo Carrefour, Colgate, Motorola, Sony, Stanley Black & Decker e Whirlpool, com 3.500 lojas online ativas em 43 países (dados do ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2023). Para obter mais informações, acesse o site.
     
    Sobre o Grupo DPSP

    Com a missão de proporcionar qualidade no atendimento, cuidados com a saúde e bem-estar a todos, o Grupo DPSP nasceu em 2011 e conta com as redes Drogarias Pacheco, com 132 anos, e Drogaria São Paulo, de 81 anos de história e tradição. A companhia é uma das maiores redes do varejo farmacêutico com mais de 1.550 lojas em nove estados do Brasil, além do Distrito Federal.

    Hoje, o Grupo DPSP atende seus clientes em lojas físicas, e-commerce, televendas e aplicativo, com uma Central de Relacionamento ao Cliente para suporte e auxílio no pós-venda. As marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo levam em seu DNA uma história de confiança e credibilidade no mercado nacional da saúde, preocupando-se constantemente em oferecer excelência em seus processos e a garantia da satisfação do consumidor.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    TAYNARA DUARTE SILVA
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Como são realizados os sorteios no Jogo do Bicho

    14/04/2025

    Como o PancakeSwap facilita a troca de tokens e proporciona liquidez no ecossistema DeFi?

    18/03/2025

    O Toner Impressora HP é bom?

    09/12/2024
    EM DESTAQUE

    Veja como é a estrutura da prova do Vestibular das Fatecs

    19/06/20240

    Shopping Interlar Interlagos anuncia campanha com sorteios de vales-compras de R$ 20 mil cada e de um Hyundai HB20 0Km

    12/03/20240

    FPM: municípios baianos vão receber mais de R$ 269 milhões

    27/11/20230

    Letras e Tramas Celebra seu Relançamento na Bienal

    11/09/20240

    Dia Livre de Impostos em Concórdia terá novidades e 11 empresas confirmadas

    24/05/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as diferenças entre posse e porte

    06/05/2025

    Estratégias de CRM para fidelização

    01/05/2025

    Como saber se meu tênis da Öus é original?

    17/01/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Visão Nacional.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.